Abdominal Queima Gordura da Barriga ou Apenas Define Músculos?


A dúvida é frequente: fazer abdominais ajuda a eliminar a famosa “pochete” abdominal ou apenas define os músculos por baixo da gordura? A resposta, como em muitos aspectos da saúde, não é simples.

Primeiro, é importante entender que a perda de gordura não é localizada. Ou seja, não é possível eliminar gordura apenas de uma região específica do corpo, como a barriga. O que os abdominais fazem é fortalecer os músculos abdominais, o que pode deixar a região mais definida, mesmo que ainda haja gordura por cima dos músculos.

Para queimar gordura da barriga, é necessário combinar exercícios aeróbicos com uma alimentação saudável. Os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação e ciclismo, ajudam a queimar calorias em todo o corpo, inclusive na barriga. Já a alimentação saudável contribui para o controle do peso corporal e a redução da gordura corporal em geral.

Os abdominais, por si só, não são suficientes para queimar gordura da barriga. No entanto, eles podem ser um complemento importante para um programa de exercícios completo para perda de peso.

Aqui estão algumas dicas para otimizar seus resultados:

  • Combine exercícios aeróbicos com abdominais e outros exercícios de força.
  • Tenha uma alimentação saudável e equilibrada.
  • Durma bem.
  • Seja paciente. A perda de gordura leva tempo e esforço.

Lembre-se:

  • Não existe uma maneira rápida e fácil de perder a barriga.
  • O mais importante é ter um estilo de vida saudável e ativo.
  • Consulte um profissional de educação física para obter orientação personalizada.

Além dos abdominais, existem outros exercícios que podem ajudar a fortalecer os músculos abdominais e definir a barriga, como prancha, mountain climber, ginástica hipopressiva  e exercícios isométricos.

Saiba mais:

É importante realizar esses exercícios de forma correta para evitar lesões.

A quantidade de abdominais que você deve fazer por dia depende do seu nível de condicionamento físico e dos seus objetivos. Se você está começando, é recomendável fazer 3 sessões de 10 a 15 abdominais por dia e aumentar gradualmente a quantidade à medida que for ficando mais forte.

É importante também ouvir o seu corpo e parar de fazer os exercícios se sentir dor.

Com dedicação e persistência, você poderá alcançar seus objetivos e ter uma barriga mais definida e saudável! Saúde é o que interessa!

Talvez te interesse ler também:

Como a barriga pode causar danos ao coração

O treino ideal para queimar gordura e perder peso é esse, segundo estudos

Dieta para perder barriga: o cardápio da barriga lisinha

Trabalhar sentado dá MUITA barriga

Gordura tem a ver com inflamação? Como e Por quê?

Como perder gordura visceral (barriga) com uma bebida simples e econômica




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...