Quem somos

Eu era inteligente, queria mudar o mundo.

Agora sou sábio e estou mudando a mim mesmo.

(Dalai Lama)

GreenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião. Editada também na Itália como GreenMe.it, nasceu com o objetivo de contribuir para difundir, com humor e praticidade, comportamentos e estilos de vida mais conscientes com o meio ambiente e com o planeta em que vivemos.

Essencialmente falamos sobre o estilo de vida sustentável. O site foi criado a partir de uma premissa simples e prática: para mudar o mundo, em primeiro lugar devemos tentar mudar a nós mesmos, que é a única coisa em que podemos realmente intervir.

Daí a ideia de propor um caminho prático para um percurso sustentável que começa em nós mesmos, por meio dos nossos hábitos, mas que antes de tudo, surge de uma intenção: aquela de ser, ou de pelo menos tentar fazer, "bem à Terra", respeitando o mundo em que habitamos.

Sem fazer coisas extraordinárias, partindo do pouco, para chegar ao muito, a começar pelo eu, para chegar ao nós. O slogan escolhido como pequena promessa do projeto, na verdade, não só enfatiza bem a dimensão individual da abordagem utilizada, mas resume a filosofia que lhe é subjacente. Ser “green” significa exatamente isso: estar em harmonia com a Terra, até porque se a Terra não precisasse absolutamente de nós; nós, necessariamente, precisaríamos da Terra.

Ideias, sugestões e dicas para se tornar “verde” nas pequenas, grandes, ações do dia a dia, são oferecidas em forma de guias, notícias e artigos, subdivididos em seções que fazem parte, além da estrutura do site, das atividades que passam por escolhas de consumo na vida cotidiana: morar, comer, locomover-se, viajar...viver. Não precisa muito para fazê-las de forma consciente e obtendo vantagens em termos de saúde e economia.

Moda, beleza, turismo, transporte e tecnologia vêm reinterpretados com chave ecológica, mostrando as oportunidades oferecidas pelas energias renováveis, pela reciclagem e pelos orgânicos. Tudo através de uma linguagem rápida e direta, concebida para envolver e agregar cada vez mais interesse em torno dos temas abordados.

O resultado é um caminho divertido, original e alternativo para a via da sustentabilidade, que esperamos, venha a contribuir para uma mudança em cada singular estilo de vida.

Sugerimos assinar a nossa Newsletter, expedida uma vez por semana com os principais artigos.

Faça bem à Terra você também ;)