Redação

Daia Florios

Piracicabana de nascimento, carioca de alma e romana por adoção, Daia Florios ingressou aos 18 anos no curso de Ecologia da Universidade Paulista. Mas tendo se assustado com a química e o cálculo decidiu cursar Direito para, quem saberia?, especializar-se em Direito Ambiental. A vida a levou a dar longas voltas até chegar ao seu ponto de partida, o meio ambiente, lugar que realmente nunca saiu de seu coração.

 

Alice Branco Weffort

Alice Branco Weffort é engenheira agrônoma formada pelo Instituto Vassil Kolarov, diploma reconhecido pela UNESP-Jaboticabal. Especializada em Gestão do Meio Ambiente, Direito Ambiental e Ecologia dos Solos, Alice possui uma vasta experiência de trabalho e de vida sobre o assunto que mais lhe interessa: como preservar os recursos do nosso planeta para as gerações futuras.

Alice veste a camisa da causa ambiental e em greenMe divide conosco toda a sua paixão e o seu conhecimento.

 

Gisella Meneguelli

gisellaDoutoranda em Estudos de Linguagem, Mestra em Linguística e Especialista em Ensino de Língua Portuguesa. Trabalhou como professora de Português e Espanhol e, atualmente, é Secretária Executiva na Universidade Federal de Juiz de Fora e revisora textual.

Desde criança, morou em vários lugares com a família, o que, talvez, tenha despertado o seu desejo por conhecer novos lugares e pessoas. Adora literatura, cinema, música e, claro, viajar. Mais recentemente, tem se interessado por ações coletivas transformadoras, sobretudo, por economia social no âmbito cultural.

 

Eduardo Francisco de Lima

Paulistano morador do Centro Velho de Sampa (que ele adora), bem pertinho do clássico cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João! Eduardo é jornalista graduado e técnico em Design Gráfico.

Um apaixonado por cultura, séries, leitura, cinema, cotidiano, política, esportes, viagens e a natureza, claro! Com essas paixões, chega a ser autoexplicativo escrever para o GreenMe!

 

Lana Efraim

lana EfraimLana Efraim nascida e crescida no centro de São Paulo - a grande cidade que inegavelmente precisa de mais verde - onde se formou em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia Política, trabalhou com pesquisas na área de auto gestão e movimentos sociais.

Vegetariana e fissurada por botânica, pesquisa há tempos os benefícios de medicina alternativa, da boa alimentação e dos cuidados com as plantas. Integrante do Coletivo Mais Voz, que atua com crianças nas ruas e construindo (ou tentando) hortas comunitárias, trabalha atualmente na área da educação.

 

Guilherme Xavier Ikeda

guilhermeGuilherme Xavier Ikeda é formado em Administração pela Universidade de São Paulo, e atualmente trabalha em uma consultoria de sustentabilidade. Livros, HQs e cinema são seus refúgios. Acredita que o autoconhecimento é a rota mais certeira rumo à felicidade.

No greenMe, exercita um de seus hobbies favoritos - a escrita - e espera compartilhar conteúdos que deixem sempre algo novo e façam a diferença nas leituras diárias daqueles que por aqui passarem.

 
 

Felipe Chaves

felipe chavesFelipe Chaves é professor por formação, musicista e literato. Autor de livros de política e educação, Felipe propõe novos métodos de ensino e estruturas de aprendizagem que rompam com os sistemas arcaicos.

Atualmente, dedica-se integralmente à arte e à escrita, refletindo acerca das ações humanas e suas consequências na sociedade e natureza.