Redação

Daia Florios

fotoPiracicabana de nascimento, carioca de alma e romana por adoção, Daia Florios ingressou aos 18 anos no curso de Ecologia da Universidade Paulista. Mas tendo se assustado com a química e o cálculo decidiu cursar Direito para - quem saberia? - especializar-se em Direito Ambiental. A vida a levou a dar longas voltas até chegar ao seu ponto de partida, o meio ambiente, lugar que realmente nunca saiu de seu coração.

 

Alice Branco Weffort

fotoAlice Branco Weffort é engenheira agrônoma formada pelo Instituto Vassil Kolarov, diploma reconhecido pela UNESP-Jaboticabal. Especializada em Gestão do Meio Ambiente, Direito Ambiental e Ecologia dos Solos, Alice possui uma vasta experiência de trabalho e de vida sobre o assunto que mais lhe interessa: como preservar os recursos do nosso planeta para as gerações futuras.

Alice veste a camisa da causa ambiental e em greenMe divide conosco toda a sua paixão e o seu conhecimento.

gisella

Gisella Meneguelli

Doutora em Estudos de Linguagem, Mestra em Linguística e Especialista em Ensino de Língua Portuguesa. Trabalhou como professora de Português e Espanhol e, atualmente, é Secretária Executiva na Universidade Federal de Juiz de Fora e revisora textual.

Desde criança, morou em vários lugares com a família, o que, talvez, tenha despertado o seu desejo por conhecer novos lugares e pessoasAdora literatura, cinema, música e, claro, viajar. Mais recentemente, tem se interessado por ações coletivas transformadoras, sobretudo, por economia social no âmbito cultural.


Cíntia Ferreira

cintia ferreira

Cíntia Ferreira é paulistana, formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Realizou um trabalho de pesquisa sobre os saraus das periferias de São Paulo, que gerou a revista impressa Pilar. Atua na área de Comunicação há sete anos, sendo quatro deles como assessora de imprensa, com especialização em saúde. Foi também redatora de revistas segmentadas sobre esportes e cultura. Depois da maternidade, se apaixonou tanto por esse universo que fez um blog, o Mamãe me Cria. Atualmente, além do blog, exerce a função de redatora em diversos segmentos.

  

Eduardo Francisco de Lima

fotoPaulistano morador do Centro Velho de Sampa (que ele adora), bem pertinho do clássico cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João! Eduardo é jornalista graduado e técnico em Design Gráfico.

Um apaixonado por cultura, séries, leitura, cinema, cotidiano, política, esportes, viagens e a natureza, claro! Eduardo colaborou para o greenMe em 2015.

 

Lana Efraim

lana EfraimLana Efraim nascida e crescida no centro de São Paulo - a grande cidade que inegavelmente precisa de mais verde - onde se formou em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia Política, trabalhou com pesquisas na área de auto gestão e movimentos sociais.

Vegetariana e fissurada por botânica, pesquisa há tempos os benefícios de medicina alternativa, da boa alimentação e dos cuidados com as plantas. Integrante do Coletivo Mais Voz, que atua com crianças nas ruas e construindo (ou tentando) hortas comunitárias, trabalha atualmente na área da educação.

 

Guilherme Xavier Ikeda

guilhermeGuilherme Xavier Ikeda é formado em Administração pela Universidade de São Paulo, e atualmente trabalha em uma consultoria de sustentabilidade. Livros, HQs e cinema são seus refúgios. Acredita que o autoconhecimento é a rota mais certeira rumo à felicidade.

Para o greenMe, Guilherme exercitou um de seus hobbies favoritos - a escrita - compartilhando conosco ótimos conteúdos.

 
 

Felipe Chaves

felipe chavesFelipe Chaves é professor por formação, musicista e literato. Autor de livros de política e educação, Felipe propõe novos métodos de ensino e estruturas de aprendizagem que rompam com os sistemas arcaicos.

Atualmente, dedica-se integralmente à arte e à escrita, refletindo acerca das ações humanas e suas consequências na sociedade e natureza.