Como perder gordura visceral (barriga) com uma bebida simples e econômica


Barriga redondinha, charmosa, fofinha, gostosa. No Instagram o pessoal curvy está bombando no combate à gordofobia, mas a gordura visceral não é uma coisa saudável e se você gostaria de perder essa gordura, talvez uma bebida simples simples possa te ajudar.

Por que a barriga não deve ser uma questão de orgulho curvy? Porque ela pode ser constituída de uma gordura chamada visceral, que significa um tipo de gordura que fica armazenada perto de órgãos vitais do corpo, vísceras, como o fígado e os intestinos, podendo causar sérios problemas de saúde, distúrbios metabólicos, doenças cardiovasculares, etc.

Então, deixando claro primeiramente que sim, é verdade, existe pessoa gorda ou obesa saudável, assim como a magreza não é sinônimo de saúde, vamos lá.

Estudos indicam que vinagre de romã ajuda a reduzir a gordura visceral tão prejudicial à saúde. Aquela gordura exatamente depositada na barriga.

Este estudo avaliou a saúde de mulheres com sobrepeso que consumiram vinagre de romã, ou um placebo, por oito semanas.

O ensaio randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, foi realizado para examinar se o vinagre de romã  seria capaz de reduzir a adiposidade em indivíduos com sobrepeso. Setenta e oito mulheres com sobrepeso foram aleatoriamente designadas para receber a bebida e comparadas com um grupo placebo. A redução da gordura visceral foi verificada através de uma tomografia computadorizada. A conclusão foi a de que o vinagre de romã é um excelente ativador da AMPK (proteína quinase ativada por AMP), exercendo efeitos benéficos na adiposidade.

Esta proteína, entre outras funções, é considerada uma reguladora mestre do metabolismo.

O que é vinagre de romã?

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas tem gente fazendo vinagre com sobras de romã, então, se não for para emagrecer, talvez valha a pena experimentar essa receita nem que seja para reutilizar sobras, afinal, romã é uma fruta maravilhosa, cheia de propriedades, benefícios e simbologias.

Nesta receita do Canal Ganesha Organico você vai precisar de:

  • Bagaço de 2 romãs
  • ¼ de xícara (50 gr) de açúcar
  • 1 litro de água filtrada sem cloro

Siga o passo a passo no vídeo abaixo:

Não se automedique, nunca!

O estudo existe e os benefícios foram comprovados, mesmo assim, você não vai beber vinagre de romã feito louco esperando que um milagre aconteça, até porque, estamos falando de saúde, e saúde é coisa séria.

Procure um médico, pergunte a ele como se beneficiar desta bebida, se há contraindicações no teu caso, se você toma algum remédio, se essa bebida pode te ajudar, como e quanto beber.

Somente um médico pode te ajudar a emagrecer ou a resolver qualquer problema de saúde através de uma consulta personalizada.

Isso sem falar que muita gente quer emagrecer sem precisar.

Se o orgulho curvy pode ser um exagero, a magreza excessiva, essa ideia de que gordura é uma coisa feia, desgostosa, também está errada.

O bom senso nunca sai de moda.

Talvez te interesse ler também:

Suco de romã. A receita mais simples explicada passo a passo

Romã: como fazer chá e suco dessa fruta medicinal maravilhosa

Ginástica hipopressiva: diminui barriga, dor nas costas e muito mais




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...