Alimentação

Alho-poró: propriedades nutricionais, benefícios à saúde e como usar

alho-poró
  • por Eliane A Oliveira

O alho-poró é uma hortaliça muito saborosa e crocante. Parente do alho e da cebola, é muito querido e usado por grandes chefes da gastronomia. É um ingrediente bastante fácil de encontrar em nosso dia a dia, sendo indicado inclusive para quem não aprecia muito a cebola, devido ao seu sabor mais suave e melhor aroma. Mas o melhor de tudo é que este vegetal é cheio de vitaminas, minerais e antioxidantes, oferecendo diversos benefícios para a saúde. Vamos conhecer todos esses benefícios?

Especialistas alertam: é hora dar um corte à carne vermelha

carne
  • por Eliane A Oliveira

Um novo estudo confirma, mais uma vez, que comer carne vermelha frequentemente nos expõe a inúmeros riscos para a saúde. Neste caso, o consumo deste alimento está relacionado ao aparecimento de câncer no intestino.

Licopeno o que é e quais são os benefícios ao organismo

licopeno
  • por Eliane A Oliveira

O licopeno é um nutriente da família dos carotenoides que dá a cor avermelhada a alguns alimentos como o tomate por exemplo. Tem poderes antioxidantes e seu consumo pode estar relacionado à redução do risco de câncer, doenças cardiovasculares e degeneração macular, segundo alguns estudos. 

Sobras da merenda escolar nos finais de semana para crianças carentes

Food Program
  • por Eliane A Oliveira

Quem pensa que só no Brasil as crianças vivem de merenda escolar, está muito enganado! Países desenvolvidos como os Estados Unidos, também tem regiões muito carentes, nas quais crianças carentes só tem a merenda escolar para comer. No entanto, uma escola dos Estados Unidos passou a congelar a merenda para as crianças levarem para casa nos finais de semana. Vejam que exemplo!

Comer mal mata mais do que fumar, diz estudo

comer mal
  • por Eliane A Oliveira

Todos os anos no mundo, uma em cada cinco mortes pode ser atribuída a um estilo alimentar incorreto, no qual as bebidas açucaradas predominam e os legumes e grãos integrais são escassos. Independentemente de qualquer excesso de peso, a má alimentação desenvolve doenças crônicas, especialmente doenças cardiovasculares e diabetes, podendo até levar à morte.

Como as nozes reduzem o câncer de mama. Novo estudo confirma

comer nozes
  • por Deise Aur

De acordo com uma nova pesquisa científica, consumir pequena quantidade de nozes todos os dias previne o câncer de mama, pois, contribui para impedir o desenvolvimento das células cancerígenas e reduz o risco de câncer de mama.