Alimentação

A dieta cetogênica emagrece mas é perigosa. Nutricionistas da Harvard alertam sobre os riscos

dieta cetogênica
  • por Redação

A dieta cetogênica deve ser evitada? De acordo com um uma nutricionista norte-americana sim, especialmente se você recorrer a ela apenas para perder peso. Esta dieta ficou famosa porque faria emagrecer rapidamente sendo uma dieta rica em proteínas. Este plano alimentar seria na verdade uma terapia para tratar certas doenças e, portanto, poderia causar sérios riscos se usada ​​a esmo.

17 alimentos ricos em cálcio que você precisa incluir na dieta

alimentos-calcio
  • por Redação

O cálcio é o principal responsável pela nossa constituição óssea, e isso já é motivo suficiente para que ele seja parte fundamental em nossa alimentação. Saiba mais sobre esse nutriente e quais são os alimentos ricos em cálcio.

Os benefícios da vitamina K e em quais alimentos encontrá-la

vitamina K
  • por Deise Aur

Nosso organismo necessita das vitaminas para o equilíbrio e a manutenção de seu funcionamento. Uma dessas vitaminas é a K, vitamina lipossolúvel responsável por muitos benefícios para nosso corpo, que participa de muitos processos metabólicos e orgânicos. Vamos saber de sua importância e em quais fontes alimentícias encontrá-la.

A farinha de mandioca tem só benefícios ou pode fazer mal?

farinha de mandioca
  • por Eliane Oliveira

Queridinha das dietas, principalmente de quem pratica atividade física de alta intensidade, a farinha de mandioca incorporou o cardápio nutricional de quase todo o país, pois algum tempo atrás ela era mais comum nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Bok choy, a acelga chinesa. Benefícios, receitas, onde comprar e como plantar

bok choy
  • por Eliane Oliveira

Bok choy, parece nome de companhia de ballet russo, mas na verdade trata-se de uma acelga chinesa muito saborosa e crocante! Pena que os portadores de problemas na tireóide não podem se beneficiar muito com o consumo dela, mas como dizem: “um pouquinho só não faz mal a ninguém”! (Difícil é comer só um pouquinho…)

Os benefícios da Leucina. Por que precisamos desse nutriente?

benefícios da Leucina
  • por Deise Aur

Nosso corpo é um laboratório vivo que processa várias combinações químicas para produzir energia, força e desenvolvimento físico. Para estas combinações, são necessárias várias substâncias. Algumas são produzidas pelo próprio organismo e outras são extraídas dos alimentos. Uma dessas substâncias é a leucina, também chamada de l-leucina, que é um aminoácido essencial, ou seja, que o corpo não é capaz de produzi-lo, sendo assim, é obtido através dos alimentos ou suplementação. Vamos saber mais sobre este nutriente?