Alimentação

Azeite de oliva extra virgem para a FDA é como medicamento. Quanto consumir?

Azeite de oliva extra-virgem
  • por Eliane Oliveira

O azeite de oliva extra virgem é um alimento tão bom que pode ser considerado um medicamento: saiba da decisão da FDA Food and Nutrition Administration, que revisou a definição do azeite de oliva extra-virgem de alimento saudável à alimento medicinal. 

Tabasco: ingredientes, origem e onde comprar

Tabasco
  • por Gisella Meneguelli

Quem aí gosta de uma pimenta para apurar o sabor de um prato? A pimenta, além de saborizar, tem um aroma especial. Na culinária brasileira, a pimenta tem lugar de destaque, como na Bahia e em Minas Gerais. No México, a pimenta está presente em vários pratos tradicionais. Mas tem um molho que já ganhou espaço na prateleira de todo o mundo: o molho de pimenta Tabasco.

Como um imposto sobre a carne vermelha poderia salvar vidas e a saúde pública

carne
  • por Redação

Um imposto sobre carne vermelha? Parece cada vez mais necessário tanto por uma questão ambiental como por razões de saúde. Mas qual seria a quantidade ideal de imposto que faria com que as pessoas consumissem menos carne, o que recairia sobre os custos da saúde pública, incorridos quando as pessoas que comem regularmente muita carne vermelha, ficam doentes?

Conheça os alimentos rejuvenescedores e mantenha sua vitalidade em dia!

alimentos rejuvenescedores
  • por Deise Aur

Consumir alimentos rejuvenescedores traz muitos benefícios ao corpo: contribui para o seu bom funcionamento, melhora a vitalidade e a energia, além de ajudar no processo na renovação celular devido às propriedades antioxidantes e regeneradoras neles contidas. 

Dicas e alimentos para perder peso: os alimentos termogênicos

alimentos termogênicos
  • por Deise Aur

Existem inúmeras dietas emagrecedoras, algumas até prometem milagres e mágicas que não podem cumprir, levando à frustração quem se submete a tais regimes de emagrecimento. Antes de mais nada, é bom lembrar que a dieta não funciona sozinha.

16 super alimentos que talvez você ainda não conheça

superfood
  • por Deise Aur

Existem alimentos que são super nutritivos, pois contêm uma grande quantidade de minerais, vitaminas e antioxidantes para nosso corpo. Estes alimentos são de origem vegetal e ricos em nutrientes benéficos, funcionais e vitais para o nosso organismo. Por tais propriedades, esse alimentos passaram a ser chamados e conhecidos como superalimentos, em inglês, superfoods.