Alimentação

Ostra um fruto do mar tão perigoso, que não vale a pena comer

ostra
  • por Gisella Meneguelli

“Ostra, ostra, olha a ostra”. Quem nunca ouviu esse bordão praiano e se sentiu tentando a comer uma ostra tomando aquela gelada? Mas será que vale a pena arriscar-se e estragar a tranquilidade das férias na praia?

O último hambúrguer do McDonald's na Islândia completou 10 anos e ainda está inteiro

Mc Donalds Islândia
  • por Redação

Já tínhamos falado sobre a curiosa história de um hambúrguer do McDonald's preservado na Islândia como o último sanduíche vendido na ilha, pela famosa rede de fast food que fechou suas portas definitivamente em 2009 naquele país. No dia 5 de novembro, o hambúrguer completou 10 anos e... surpresa! (mas nem tanto): ele não se decompôs e ainda parece inteiro.

Por que a carne de frango é a mais nojenta de todas?

carne de frango
  • por Gisella Meneguelli

Quem já sentiu nojinho de carne de frango? Até algumas pessoas que comem outros tipos de carne não comem especificamente esta, porque acham que ela tem um cheiro desagradável ou porque desconfiam do seu aspecto meio artificial (demasiado "bombado"). Verdade é que existem, sim, algumas razões consideráveis para se evitar comer carne de frango. Por exemplo...

Topinambo: Propriedades e Benefícios. Como consumir e receita

Topinambo
  • por Eliane A Oliveira

Você conhece o topinambo? Trata-se de uma planta que na verdade é um tubérculo comestível, cheio de propriedades e benefícios que podem complementar a nossa alimentação. Dizem que ele é um excelente substituto da batata, com a vantagem de não prejudicar quem tem diabetes. Entenda o porquê!

E171: Mars, Lindt e Haribo dizem basta para o uso de corante provavelmente cancerígeno

E171
  • por Redação

Mars, Lindt e Haribo, assim como outras marcas de confeitaria, deixarão de usar o E171 em seus produtos. A promessa pública foi feita à Foodwatch depois que a autoridade holandesa para a segurança alimentar e dos produtos (NVWA) concluiu que existe uma possível relação entre o consumo deste corante branco, dióxido de titânio (E171), e um risco mais elevado de câncer de cólon.