Nesse Restaurante Só Vovó Cozinha: o Segredo da Melhor Comida Caseira


Imagine um restaurante onde não são chefs profissionais, mas avós de várias partes do mundo que preparam pratos caseiros com amor e tradição. Bem-vindo à Enoteca Maria em Staten Island, Nova York, onde cada semana uma “Nonna” diferente encanta os clientes com suas receitas familiares.

Nonna cozinha massa na Enoteca Maria / Arquivo Pessoal

Nonna cozinha massa na Enoteca Maria / Arquivo Local

A ideia nasceu do desejo do proprietário, Jody Scaravella, de homenagear suas raízes familiares após a perda de sua avó, mãe e irmã. Scaravella abriu as portas da Enoteca Maria em memória delas, oferecendo aos clientes a sensação reconfortante de estar em casa, cercados pelos aromas e sabores que remetem à infância.

Inicialmente focado em avós italianas, o restaurante expandiu seu horizonte para incluir cozinheiras de diversas culturas e etnias, trazendo pratos regionais de todo o mundo para o cardápio. De países como Síria, Polônia, Nigéria, Venezuela, Equador, Turquia e França, as avós da Enoteca Maria compartilham suas tradições culinárias, proporcionando aos clientes uma verdadeira experiência gastronômica global.

A história da Enoteca Maria é mais do que apenas comida; é sobre preservar as tradições familiares e compartilhar o amor através da comida. Cada prato é uma celebração da cultura e do carinho transmitido de geração em geração. O restaurante se tornou um sucesso local e internacional, atraindo clientes de todo o mundo em busca de uma refeição que alimenta não apenas o corpo, mas também a alma.

Com um livro de receitas compilando os 10 pratos favoritos das avós, a Enoteca Maria continua a encantar os paladares e os corações de todos que a visitam.

Saiba mais nos vídeos abaixo:

Se você está em busca de uma refeição autêntica, preparada com amor e tradição, a Enoteca Maria em Staten Island aguarda para recebê-lo em sua casa longe de casa.

Comida boa é aquele que aquece não apenas o estômago, mas também a alma.

Talvez te interesse ler também:

A importância das avós na família e no crescimento das crianças

Gordon Shepherd: O Criador da Neurogastronomia e a Descoberta do Verdadeiro Sabor

O que significa sonhar com comida?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...