Previsões 2022: o que as cartas do Tarot revelam


As cartas de Tarot, com seus arcanos e significados, trazem mensagens que podem servir como toques ou conselhos para 2022.

Levando em conta essa finalidade do Tarot, esse conteúdo vem para mostrar o que esse oráculo revela para o próximo ano.

Fique sabendo e tire proveito desses ensinamentos para lidar melhor com os desafios e tirar melhor proveito das oportunidades que virão no ano novo.

Arcanos do Tarot correspondentes a 2022

Para saber quais serão as cartas do Tarot que regerão 2022, é só associar os números desse ano com os arcanos correspondentes e teremos:

2022: 2+0+2+2=6

  • 6-> Os Enamorados

E ao dissociar os algarismos que compõem 2022, obteremos os números que correspondem aos seguintes arcanos do Tarot:

  • 22 -> O Louco
  • 20 -> O Julgamento
  • 2 -> A Papisa

Entenda o que estes arcanos sinalizam com a interpretação a seguir.

Interpretação dos Arcanos do Tarot para 2022

Agora saiba os significados de cada um desses arcanos e as mensagens que eles trazem para 2022:

Arcano 6 – Os Enamorados

A principal carta do Tarot que regerá 2022, será o Arcano 6- Os Enamorados.

Fonte:- Astrocentro

A vibração desse arcano diz respeito à necessidade de fazer escolhas e traçar novos caminhos para encontrar soluções, estabelecer mudanças e reformular o que precisa ser reformulado, com o propósito de se expandir e definir situações.

Estes aspectos podem afetar diversas áreas, tanto no coletivo, quanto no pessoal. Mas, seja como for, este arcano recomenda sentir mais e expressar os sentimentos.

O conselho dessa carta é abrir-se para parcerias com objetivos comuns, valorizar os vínculos afetivos, as relações e amizades, lembrando que somos mais fortes quando andamos lado a lado e unimos nossas forças, contribuindo para um bem maior.

Arcano 22 – O Louco

Além dos Enamorados, teremos a influência secundária e complementar da carta 22: O Louco


Fonte: – Shiva Nawa

O Louco é marcado pela mensagem de imprevistos, aleatoriedades, movimento e mudanças, que independem de nossa vontade, mas que vão exigir desprendimento, desapego e aceitação.

Esse arcano nos lembra que tudo é passageiro e que precisamos levar a vida com mais calma, leveza e senso de humor, parando de carregar pesos, relacionados à mágoas, ressentimentos, culpas e tristezas.

O toque do Louco é para que se deixe o passado para trás e siga em frente, sem medo de ser feliz, porém, com o cuidado de não ser inconsequente.

Arcano 20 – O Julgamento

Outra carta do Tarot que influenciará 2022 é o Arcano 20: O Julgamento.


Fonte: – Iquilibrio

Essa carta vem regendo os anos que compõem o século XXI e traz a mensagem da necessidade de refletirmos e avaliarmos nossas escolhas, lembrando de harmonizá-las e alinhá-las com as leis da vida para agirmos equilibrando justiça com misericórdia e amor com disciplina.

O Julgamento reforça a necessidade de aprimorarmos nossa conduta e consciência frente à existência, avaliando cada passo e escolha.

A mensagem deste arcano nos impulsiona ao despertar, à ampliação da consciência e recomenda que aproveitemos as oportunidades e aprendizados, a fim de acordarmos para a verdadeira realidade e finalidade da vida, encarando a existência com mais equilíbrio e objetividade.

Esta carta recomenda parar de alimentar crenças limitantes e viver a verdadeira espiritualidade. Deixando de lado o orgulho e o narcisismo para viver com mais paz, simplicidade e resiliência.

O Arcano 20 nos recorda de revolucionarmos nossa consciência através da auto-observação, desenvolvimento pessoal, elevação de nossa energia, para avançarmos e nos realizarmos em nossa jornada.

A carta do Julgamento traz à tona o aprimoramento e o trabalho com o Karma e Dharma que cada um traz, a fim de nos libertar do peso do passado e valorizarmos o Poder do Agora, com a finalidade de extrair o melhor de cada situação e vivência.

Arcano 2 – A Papisa

Para complementar toda essa interpretação é preciso considerar também a influência do 2, que aparece 3 vezes no ano de 2022.


Fonte: – Astrocentro

O Arcano da Papisa diz respeito à sabedoria, poder e virtudes do Sagrado Feminino, marcados pela receptividade, intuição, paciência e sensibilidade, atributos necessários para vivermos nossos ciclos com mais plenitude e satisfação.

Tarot 2022 Grátis

Além das interpretações do Tarot para o ano que está por vir, é possível saber a mensagem desse oráculo em termos mais específicos e individuais. Para isso, é necessário consultar um bom tarólogo ou tirar as cartas de Tarot, se valendo da própria intuição para interpretá-las.

Para conhecer melhor esse oráculo leia:

Outra opção é a interpretação virtual e gratuita, através de um programa de computador. Nesse caso será preciso uma sincera reflexão, em cima do resultado que sair.

Para tirar, de forma online e gratuita clique em:

Frases-chaves de 2022

Independente dos desafios que estão por vir, em suma, ficam os seguintes conselhos dos Arcanos do Tarot:

  • Lembre-se que você divide o planeta com os outros seres e o que você pensa, vibra e faz, repercute na existência.
  • Sempre coloque as decisões e escolhas na balança.
  • Seja espontâneo e desprendido, mas nunca irresponsável e inconsequente.
  • Pense, mas alie a razão com o sentir, pois nem tudo depende do raciocínio.
  • Viva um dia de cada vez, sinta a eternidade de cada momento.

Saiba também o que a Astrologia revela para o ano de 2022 em:

Que essas mensagens possam ser úteis para vivermos 2022 com mais leveza, clareza e confiança!

Um 2022 de boas realizações para todos!

Por falar em viver melhor, leia conteúdos que podem contribuir para isso, em:

Sinta o Poder do Agora com os Animais

21 de Junho é Dia Internacional da Yoga

Diário de gratidão: como e por que começar a escrever um

Método Self-Healing: a cura que vem do movimento e consciência corporal

Limpeza energética: o que é, benefícios, como fazer e mais!

Mindset: o que é, tipos e como desenvolver para o crescimento

Crie um ambiente saudável com o Feng Shui para ter bem-estar físico, mental e emocional




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...