Como e por que elevar sua vibração: benefícios físicos e espirituais


É muito comum hoje em dia ver as pessoas cansadas e até deprimidas. Isso se deve à baixa vibração energética, provocada pelos problemas do mundo contemporâneo.

Além do corpo físico, o ser humano possui energia e por isso ele tem uma frequência vibracional, luminosidade e magnetismo. Quando por algum motivo ele não está bem, sua vibração abaixa e nesses momentos ele se sente sem energia e desanimado.

Para evitar que isso aconteça, este conteúdo traz informações valiosas para aumentar a frequência vibracional energética.

Energia e vibração: emoções x frequência vibracional

Um médico e psiquiatra chamado Harwkins descobriu a relação do estado vibracional com nosso nível de consciência.

Através dessa descoberta, ele conseguiu estabelecer a relação das emoções com a frequências vibracionais e os níveis de consciência.

Com essa descoberta ficou evidenciado que cada pessoa possui um padrão vibracional, que é influenciado por fatores como:

  • pensamentos
  • valores
  • reações
  • crenças
  • condicionamentos
  • ideias
  • ambiente
  • reações emocionais

Fonte foto: Escala de Hawkins da Consciência

Estados como vergonha, culpa, apatia, tristeza, cobiça, raiva e orgulho baixam a nossa vibração. Em contrapartida, a coragem, a autenticidade, o otimismo, a generosidade, a compreensão, o amor, a alegria, a paz e a compaixão elevam nossa frequência vibracional e o nível de consciência.

A maioria da humanidade vibra no nível 175, regido pelo orgulho. Isso é notório porque é projetado no comportamento do coletivo, em manifestações de reatividade, partidarismos, polaridades, debates acalorados, competição para mostrar quem é melhor e a necessidade de ter mais e mais para dominar e ter poder sobre os demais.

A maior parte das pessoas está dependente das exigências do orgulho, gastando energia vital para conseguir status, dinheiro, posses, prestígio, aprovação alheia, sucesso, seguidores e views, mesmo que isso custe a própria vitalidade.

Nesse contexto, é preciso avaliar se realmente gastar energia com certos objetivos, realmente irá de fato trazer felicidade, ou ao contrário, só irá deixar a pessoa sem energia e vontade de viver.

Leia mais:

Nossa sistema energético e vibracional

Como dito anteriormente, nossas emoções afetam nossa vibração, e também impactam o nosso sistema vibracional que é composto pelos 7 Corpos, Chakras e Aura.

Os 7 Corpos

O ser humano possui vários corpos, além do físico.

Estes corpos estão ligados a outras dimensões mais sutis. Entretanto, estes corpos terão energia e expressividade de acordo com a força e a vibração espiritual da pessoa.

Os sete corpos são:

  • Corpo Átimico-Espiritual
  • Corpo Búdico-Cósmico
  • Corpo Mental Superior (Criatividade)
  • Corpo Mental Inferior (Raciocínio)
  • Corpo Astral -Perispírito
  • Corpo Vital-Etérico
  • Corpo Físico

Chakras

Os  7 chakras são centros de energia do corpo localizados ao longo da coluna vertebral, da base da espinha até a cabeça.

Estes pontos energéticos têm o formato espiralado que fazem o remanejamento ou a troca de energias entre os corpos sutís e o físico.

Saiba mais sobre os 7 chakras em:

Aura

Nossa aura reflete nosso estado energético e atua na inter-relação entre os 7 corpos.

A aura é um campo de energia que envolve nossos corpos. Quanto mais elevada a vibração mais luminosa e brilhante é a aura.

A aura quando está escura e opaca, representa baixa vibracional, e isso se reflete no corpo através de diversos tipos de enfermidades.

Existe uma máquina chamada Kirlian, que fotografa a aura e através desse dispositivo é possível ver como está nossa vibração e energia.

Foto da Aura  Fonte: blog Fraterluz

Quando a inter-relação entre os 7 corpos, chakras e aura estão em desequilíbrio, a vibração baixa. Disso advém vários problemas emocionais e até físicos.

Como elevar a energia vibracional

O que fazer para melhorar a energia espiritual? Existem várias maneiras de sair do estado de baixa energética e vibracional.

Segue uma lista delas:

Mantenha o equilíbrio dos chakras

Os chakras em equilíbrio elevam nossa vibração. Porém, se por algum motivo estiverem bloqueados, nossa vibração baixa e enfraquece.

Em bom funcionamento, os chakras fazem com que nossa energia flua e irradie tornando nossa aura brilhante e luminosa.

Em contrapartida, quando estamos com vazão de energia, os chakras não funcionam direito e, por consequência, o magnetismo, a energia, a vitalidade, a vibração, a luminosidade e a nossa potência diminuem, desencadeando uma queda vibracional.

Com a vibração baixa, o ser humano  apresenta uma fraca potência energética e magnética, com isso vêm as doenças, a falta de vontade, a depressão e o enfraquecimento. Por isso, é tão necessário cuidar da energia e da vibração.

Se em algum momento você perceber que está perdendo energia ou sentir algum bloqueio emocional ou energético, faça o seguinte:

  1. Pare e dê uma pausa do que estiver fazendo
  2. Sente-se em um lugar calmo, de preferência na natureza
  3. Inspire e expire, relaxe e imagine uma luz branca, rosa clara, dourada ou azul clara
  4. Imagine e visualize essa luz vindo da Fonte Divina (Pura Luz) e passando pelo base de sua cabeça (chakra coronário) e indo em direção ao cóccix (base da coluna) e descendo pelos pés em direção ao coração do Planeta Terra (Centro de Energia Planetário).
  5. E quando inspirar, imagine essa energia subindo e ao expirar, que está descendo através de você.
  6. Também visualize que esta energia irradia para toda parte, através de seu corpo e assim você vai ficando cada vez mais brilhante e luminoso.

Esse simples exercício de imaginação e visualização ajudará a equilibrar sua energia e vibração.

Liberte-se do que faz mal

Liberte-se de rancores, sentimentos de vingança, mágoas, culpas e sentimentos de desvalia e vergonha, pois esses estados são um veneno para a alma e tóxicos para o corpo.

Coloque a luz da compreensão sobre estes estados e perceba que o que você é transcende a tudo que te coloca para baixo e te deixa mal, pois você é um ser divino experimentando a dualidade e pode escolher se quer ficar na sombra ou na luz.

Filtre o que entra pelos 5 sentidos

Atualmente somos bombardeados por informações, imagens e eventos a todo instante, e se não filtramos o que entra pelos nossos 5 sentidos, corremos o risco de enrlouquece, porque é impressão demais para o cérebro administrar. Por isso, tornou-se comum as pessoas ficarem nervosas, impacientes e estressadas

Para filtrar o que irá entrar em sua mente, utilize a auto-observação e a atenção plena, recordando de ver como reage, o que pensa e o que permite entrar dentro de você.

Escolha aquilo que te faça bem para que sua vibração não baixe.

Saia da influência do negativo

Se você convive, frequenta ou aceita tudo que é prejudicial e negativo, acabará se tornando uma pessoa negativa.

Existem pessoas, atividades e locais que além de baixar a energia também a sugam. Dessa forma, você se tornará suscetível à péssimas influência energéticas, como se estivesse possuído pelas mesmas.

Crie a sua realidade

A todo instante, estamos criando a realidade, seja de forma consciente ou inconsciente.

Mesmo diante de uma dificuldade, podemos escolher entre ficar na situação de vítima ou sair dela.

Somos responsáveis por como reagimos e escolhemos pensar, sentir e viver. Sendo assim, há aqueles que transformam as piores circunstâncias em superação e os que sucumbem à menor dificuldade, baixando ainda mais a vibração.

Desenvolva sua força e sabedoria interior

Nossa potência espiritual se projeta em nossa força interior e em manifestação de consciência e sabedoria.

Há uma passagem no Novo Testamento em Mateus 13, que diz:

10 Os discípulos aproximaram-se dele (Jesus) e perguntaram: “Por que falas ao povo por parábolas?”

11 Ele (Jesus) respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

12 A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado.

13 Por essa razão eu lhes falo por parábolas:

” ‘Porque vendo, eles não veem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’.

14 Neles se cumpre a profecia de Isaías:

” ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão.

15 Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos.

Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.

Essa passagem bíblica justamente enfatiza a importância de nossa força interior, pois através dela nós nos expandimos em consciência.

Já aqueles que desperdiçam sua energia, perdem o pouco que tem.

Pratique a meditação

A meditação eleva nossa vibração, harmoniza a inter-relação entre os nossos corpos e expande a nossa consciência.

Em tempos tão conturbados, é mais fácil perder energia do que preservá-la, por isso meditar passa a ser uma necessidade.

Faça Yoga

As posturas do Yoga em comunhão com o fluxo de inspirar e expirar contribuem para movimentar a energia em nosso corpo, vitalizando todos os órgãos.

Além disso, o Yoga libera a energia que possa estar bloqueada ou estagnada em partes do corpo, aumentando a vibração.

Exercite a atenção plena

Viver em atenção plena, de momento a momento, ajuda a perceber quando estamos nos deixando influenciar por fatores que nos fazem perder energia.

Em atenção plena, nos recordamos de nos auto observar e estar presentes no agora, utilizando nossa energia com consciência e assim, é possível potencializar nossa vibração.

Tenha mais contato com a Natureza

Com a pandemia, muitas pessoas estão ficando muito fechadas em casa, deixando de tomar sol e de ter contato com a natureza. Isso está reverberando em desequilíbrios emocionais, psíquicos e bioenergéticos.

O contato com a Mãe Natureza energiza e revitaliza nosso corpo, pois tudo nela é energia.

Escute sons que elevam a vibração

Existem sons que emitem frequências vibracionais elevadas, que ao serem ouvidos, aumentam a nossa vibração.

Alguns desse sons são emitidos em determinadas frequências, como 528 Hz ou 432 Hz.

Certos sons que aumentam a vibração podem ser produzidos por instrumentos como o:

Ou melodias como, por exemplo:

Alimente-se de vida e não de morte e crueldade

Comer cadáver de animais baixa nossa vibração, porque todo o medo, pavor, pânico e terror que estes seres passaram ficam impregnados nos corpos deles, e se transformam em toxinas astrais e bioquímicas.

Além do mais, até os especialistas reconhecem que o consumo da carne tem sido a causa de várias doenças.

Já na questão espiritual, pessoas clarividentes, conseguem ver uma névoa escura e sanguinolenta que envolve churrascadas, açougues e matadouros.

Por tudo isso, o consumo de carne impede de manter a aura leve e a vibração elevada.

Ame mais

Amar mais não quer dizer o amor romântico e passional e nem ser bonzinho com todo mundo.

É um amor que está além das manifestações do ego humano.

A expressão do amor verdadeiro perpassa pela compaixão, gratidão, aceitação, fé (não crença), resiliência, compreensão, lucidez, desapego, liberdade e verdade.

O amor verdadeiro sabe a hora de agir e de não agir, de soltar ou de segurar, de ajudar e de ficar neutro. Pois, o amor anda junto com a sabedoria.

O amor consciente é um estado que eleva por demais nossa vibração e ativa poderes espirituais incríveis, que se encontram adormecidos ou inativos na maioria dos seres humanos, devido aos baixos estados vibracionais.

Se a humanidade vibrasse no amor, muitos dos graves problemas que existem na atualidade deixariam de existir.

Pare de se anular para se encaixar no sistema

Quanto mais deixamos que os sistemas materialistas criados para alimentar os interesses de uma minoria invadam nossa psique, mais aprisionamos nossa alma e diminuímos nossa vibração, ficando mais suscetíveis à manipulação e à perda de nossa verdadeira essência.

Toda que vez que algo chegar a você pare, silencie e permita que a intuição atue, para perceber se está alinhado com sua alma ou não.

Substitua pensamentos negativos por positivos

Tudo o que pensamos e sentimos emite uma vibração, ainda que de forma inconsciente.

Nossos processos inconscientes regem nossa vida, isto foi evidenciado pelo célebre psicoterapeuta Carl Jung. E isso acontece justamente porque as vibrações que emitimos atrairão pessoas e situações compatíveis com as mesmas. Dessa forma, pensamentos e emoções criam nossa realidade.

Sendo assim, quando vier pensamentos negativos, coloque o oposto. Por exemplo: “Nada dá certo para mim.” Em vez disso, pense e sinta: “Se ainda não deu certo, pode vir a dar.”

Quanto mais se pensa e se sente com negatividade, mais baixa a frequência vibracional, por isso, mudar o foco para o positivo melhora a vibração.

O autoconhecimento, a força de vontade, a disciplina e a autopercepção são as chaves para impedir que o inconsciente e os maus pensamentos nos tornem vítimas das circunstâncias.

Frequente ambientes mais elevados

Ambientes e pessoas podem nos ajudar a evitar que nossa vibração baixe.

Locais e pessoas com baixa vibração podem influenciar e impactar nossa vibração. Por isso, trate todo mundo bem, mas cuidado com quem se envolve e mantém um vínculo de amizade ou de intimidade.

Harmonize o ambiente no qual vive

Viver em ambiente desorganizado e sujo é a fórmula para baixar a vibração do local e, por consequência, de quem vive nele.

O Feng Shui é um conhecimento milenar que ajuda a melhorar a energia do ambiente e fornece várias orientações para isso.

Tenha em conta que locais como a casa e o trabalho são constituídos de energia e possuem um nível vibracional, impactando a saúde das pessoas que vivem neles.

Existem diversos fatores que podem baixar a vibração do ambiente, como:

  • Fatores físicos: proximidade do local com valas, esgotos, redes elétricas, antenas de transmissão e locais com acúmulo de entulho ou sujeira
  • Fatores extrafísicos: quando, por exemplo, vivem no ambiente pessoas estressadas, raivosas, briguentas ou dependentes de vícios; locais onde há concentração de larvas astrais e energias maléficas. Também, quando existe proximidade com cemitérios, matadouros ou centros de magia negra.

Nesses casos, é necessário uma limpeza energética do ambiente ou até, conforme a gravidade do caso, mudar de moradia ou local de trabalho.

Terapeuta dá dicas de como elevar a vibração

Neste vídeo, a terapeuta multidimensional Kéuren Cañedo, explica algumas formas de elevar a frequência vibracional, através de mudança de hábitos simples, que podem fazer toda a diferença para manter a vibração elevada:

Vibração = LUZ

Podemos até comparar nossa energia e vibração, de forma metafórica, com uma lâmpada: quanto mais voltagem, maior a luminosidade. E, quanto mais baixa a potência dela, mais fraca a sua luz.

Sem energia e com baixa vibração não há como colapsar prosperidade, alegria e boas realizações.

Energia da Vida – valor imensurável

Nossa energia é muito preciosa, pois através dela temos a potência necessária para ter saúde, disposição, poder e força. Portanto, valorize e cuide dela de sua energia.

Com todos esses esclarecimentos, agora dá para zelar e evitar a perda de sua valiosa energia.

Lembre-se você depende dela para viver e ser feliz!

Veja outros conteúdos que podem te ajudar a viver com mais equilíbrio, preservando sua energia:

O que é realmente Física Quântica e como ela influi em nossa vida?

Caixa do Universo: o que é, para que serve e como fazer

As 48 Leis da Existência: entenda como elas atuam em nossas Vidas

As Leis que Regem a Vida: as 7 principais Leis Herméticas

Kundalini: despertando a Alegria de Viver e o Prazer da Vida

10 coisas que você deve renunciar a fim de ser verdadeiramente feliz

Estresse: O humor é uma academia para o cérebro

Como criar novas sinapses cerebrais e viver uma nova realidade




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...