15 Plantas que atraem dinheiro e prosperidade para sua vida


Dinheiro, quem não quer atrair para si? Até mesmo quem acha que dinheiro não é tudo na vida, nem é garantia de felicidade, sabe porém que sem ele a coisa é triste.

Para aqueles que querem atrair dinheiro para ter prosperidade na vida, colocar plantas em casa é uma ótima opção, pois plantas limpam o ar que respiramos, embelezam e trazem harmonia para o ambiente.

Com o alto astral que as plantas por si só vibram, a energia do dinheiro e da prosperidade virão naturalmente através das suas boas energias. Quem é que não se sente bem em um ambiente florido e verdejante?

Então bora lá. Qualquer planta, nesse sentido, tá valendo, mas algumas tradicionalmente são mais propensas a atrair prosperidade e abundância, segundo a sabedoria popular.

As plantas que seguem são ademais fáceis de cuidar e manter, são ótimas opções de presentes para você que está pensando em que planta dar de presente a uma pessoa querida.

Espada-de-São-Jorge

A espada-de são-jorge é muito conhecida para nós brasileiros como a planta que tira o mau-olhado e traz proteção espiritual para a casa e seus habitantes. Com o mau retirado pela espada de Jorge da Capadócia, a abundância vai bater à sua porta. Além disso, é uma planta linda, também usada para purificar o ar:

Árvore-da-felicidade

Seu nome já diz tudo. A árvore-da-felicidade, ou dracena, cujo nome vem do grego “drakaina = dragão” se refere à Dracaena draco, uma árvore subtropical sempre verde, a qual a população das Ilhas Canárias atribui propriedades mágicas.

Magias à parte, essa planta também é muito conhecida para despoluir o ar da casa.

Arruda

A arruda é outra planta que tradicionalmente limpa, proteje e atrai boas vibrações. Mas além disso, é também uma planta medicinal. Com saúde e alto astral, dinheiro e prosperidade são consequências naturais, concordam?

Jade

©vividd/Pexels

Diz um ditado que a jade on the door, poor no more. Talvez por suas folhas parecem moedas,  a planta Jade é uma das mais usadas no Feng Shui para atrair dinheiro e prosperidade.

Leia mais:

Lírio-da-paz

©DewdropTraveller/Pixabay

©DewdropTraveller/Pixabay

Essa é outra planta cujo nome já diz tudo. E se traz paz deve ser com dinheiro pois paz sem dinheiro só se for vivendo em uma montanha deserta, onde não exista o capitalismo. O lírio-da-paz também despolui o ar do ambiente e atrai boas energias. Sua beleza é capaz disso!

Comigo-ninguém-pode

Esta é uma planta considerada das mais protetoras contra o mau-olhado e, por isso, bastante querida pelos brasileiros. Tóxica, a planta vai limpar o ambiente das energias ruins e atrair as boas para entrar somente prosperidade em casa.

Ademais, também é linda!

Leia mais:

Dinheiro-em-pencas

Ela cresce fácil, tem folhas vivas e abundantes parecidas com moedas, por isso muito usada para atrair, como diz o nome, dinheiro em pencas! É uma planta muito interessante.

Leia mais:

Arbusto-de-elefante

Essa planta é muito parecida com a planta Jade, embora seja de uma outra família. É menor que a Jade, tem folhas menores e mais arredondadas, mas também é muito resistente, fácil de cuidar e se propagar como a Jade. Por isso, ambas estão relacionadas à abundância.

Bambu-da-sorte

©Teona Swift/Pexels

©Teona Swift/Pexels

É uma espécie de dracena, nativa da África mas popularizada na China como planta que atrai sorte e prosperidade.

Segundo a cultura chinesa e o Feng Shui, quem ganha um bambu-da-sorte de presente terá sorte no amor se a planta houver 2 hastes; riqueza, se a planta tiver 3 hastes e prosperidade se planta tiver 5 hastes.

Quem não receber de presente pode acreditar que receberá suas graças do mesmo jeito, pois o bambu é uma planta cheia de ensinamentos.

Leia mais:

Flor-da-fortuna

©Jayce Q Jayce Q/Pexels

©Jayce Q Jayce Q/Pexels

A flor-da-fortuna (Kalanchoe blossfeldiana) é uma planta de folhas suculentas, fáceis de cuidar pois são muito resistentes ao calor e exigem pouca água. Suas flores podem ser vermelhas, alaranjadas, amarelas, cor-de-rosa, lilases e brancas. Lindas, todas elas estão ligadas à fortuna, como diz o nome, e podem atrair sorte e dinheiro mas cada cor pode ampliar o seu significado: branca atrai paz; rosa, amor,  laranja e amarelo, alegria e riqueza.

Leia mais:

Trevo-da-sorte

 

Também chamada de trevo-de-quatro-folhas, essa é qualquer planta do gênero Trifolium que, como o nome diz, tem 3 folhas, mas que por alguma anomalia apresente 4 folhas. Os antigos povos celtas acreditavam que essa planta traz sorte, principalmente se encontrada por acaso. Por isso, é ótima opção para dar de presente, desejando sorte à pessoa querida.

Azaleia

Você sabia que azaleia é uma flor que, entre outros simbolismos, representa boa sorte? Além de linda, é fácil de plantar e de cuidar.

Leia mais: 

Romã

Quem não conhece a simpatia de final de ano de comer sementes de romã e fazer os pedidos para acontecerem do decorrer do ano novo? Pois é, geralmente dinheiro está sempre entre os pedidos, além de amor, é claro!

Se você não tiver quintal para ter um pé de romã, que tal ter um bonsai de romã em casa? A planta é linda e a fruta cheia de simbolismos e significados auspiciosos!

Tomilho

O tomilho, além de suas propriedades medicinais e de seu uso como tempero, é uma planta mágica cheia de significados espirituais. Você pode apostar no tomilho para atrair prosperidade, abundância e riqueza para sua vida. Coloque um ramo na sua carteira, na casa, no quarto, faça banho de ervas. O tomilho é surpreendente!

Leia mais:

Camarão-amarelo

Pachystachys lutea ©Lucas George Wendt/Pexels

Pachystachys lutea ©Lucas George Wendt/Pexels

Você já ouviu falar dessa flor? Linda, amarela da cor do ouro, além de riqueza, a planta também atrai beija-flores para o teu jardim. É pura beleza e abundância com a Pachystachys lutea (seu nome cientifico)

Saiba mais:

Você acredita que plantas mágicas existem e que possam atrair sorte e prosperidade para a vida?

Talvez te interesse ler também:

Sonhar com dinheiro: conheça os vários significados

Flores e plantas mágicas realmente existem

SÁLVIA – A PLANTA AMIGA DAS MULHERES

Purificar o ambiente: que plantas usar para fazer limpeza energética

Louro: benefícios, usos medicinais e como fazer o chá

Hibisco: todos os significados da flor e outras curiosidades

JOANINHA – Por que ela é considerada Símbolo da Sorte?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...