Feng Shui para atrair dinheiro, trabalho e prosperidade


O Feng Shui faz parte da cultura milenar chinesa. Trata-se de arte e conhecimento voltados para o bem viver, através do cultivo da ordem, da beleza e da harmonia, alinhando o nosso interno com o externo e, assim, vivendo em equilíbrio e com sabedoria.

E, é um ensinamento oriundo do TAO, que significa CAMINHO.

O TAO é uma diretriz para se viver com sabedoria e em harmonia com as Forças da Vida e a Energia da Natureza.

CHI – Energia Vital

De acordo com o Feng Shui, em tudo há o CHI, que é a Energia Vital que a tudo permeia.

O CHI pode ser afetado, tanto para o bem como para o mal, conforme nossas ações. Sendo assim, o que fazemos, pensamos e sentimos altera a nossa energia e, por consequência, a energia do ambiente e  dos seres que vivem nesse espaço, sejam minerais, plantas, animais ou humanos.

O Feng Shui pode nos ajudar a melhorar nossa energia e a do ambiente em que vivemos, por isso, a importância de tomar consciência de como utilizar esse conhecimento milenar a nosso favor.

Tudo projeta nosso estado interno

Quando estamos mal, acabamos projetando mal-estar no ambiente. É quando tudo começa enguiçar, andar mal e ficar em desordem.

É a forma que a vida encontra para mostrar aquilo que colocamos “debaixo do tapete” em nosso mundo interno. Por isso, para arrumar a casa externa, precisamos começar arrumando nossa casa interna, e vice-versa. Um aspecto está ligado ao outro.

O mesmo vale para ambientes de trabalho. Falta de vontade, de criatividade, desconcentração, etc podem ter a ver com ambiente de trabalho desorganizado, o que por sua vez dificulta a concentração e a ordem, para que possamos produzir da maneira melhor e mais fluida possível.

Feng Shui para viver com abundância

Para você compreender melhor como empregar o Feng Shui para atrair dinheiro e abundância, veja algumas dicas que poderão favorecer a prosperidade em sua vida.

A entrada do escritório

A entrada do ambiente de trabalho que você frequenta precisa ser agradável e despertar bons sentimentos. Ninguém irá querer se aproximar de uma entrada que aciona medo ou insegurança, nem mesmo quem vive ou frequenta tal espaço. Por isso, de acordo com o Feng Shui, a porta de entrada precisa ter beleza, claridade, leveza e acessibilidade pois, isto simbolicamente está a dizer que tal espaço está aberto à sorte, à novas e boas oportunidades e a bons relacionamentos.

A água como símbolo

Para o Feng Shui, a água é símbolo de prosperidade, pois sem esse elemento vital não existiria vida em nosso planeta. Partindo desse princípio,  é recomendável ter a presença da água no ambiente de trabalho, seja na forma de fontes ou decorações com imagens da água.

Além disso, é bom manter tudo que seja responsável pelo abastecimento de água no ambiente em pleno funcionamento, pois, qualquer mau funcionamento é reflexo de perda de energia vital e consequentemente isto terá correspondência com a vida material e financeira.

Cultive a ordem

Um ambiente em desordem reflete entropia e nesse estado tudo tende a entrar em declínio, refletindo em perdas morais e financeiras e se estabelecendo a negatividade na vida da pessoa. Por isso, é de suma importância manter a ordem onde se vive e trabalha.

Alimentação e Cozinha

O espaço onde cozinhamos é algo sagrado, pois nele nos relacionamos com a energia vital dos alimentos que se converterão em energia vital para nós. Por isso, é fundamental manter este ambiente limpo e arrumado.

Além disso, para cozinhar utilizamos o fogo que é símbolo de força e poder, por isso, o fogão precisa estar sempre limpo e em bom funcionamento.

Estas dicas valem também para a cozinha e o refeitório do local de trabalho.

Mantenha o ambiente estimulante

No Feng Shui, o ambiente precisa favorecer a circulação da energia, pois energia estagnada, atrai entropia, negatividade e a vida não flui. Por isso, nada de entulhar coisas, acumular objetos e documentos que não servem mais. Tudo isso é energia parada e, por consequência a vida não anda, gerando falta e escassez.

Mantenha a fluidez no ambiente de trabalho conservando-o arejado e com espaço para ser preenchido com o que for útil e funcional.

O local de trabalho precisa ser funcional, por isso, seguindo na linha do Feng Shui, alguns objetos podem trazer mais positividade, motivação e leveza para sua atividade profissional. Para isso, tenha os seguintes itens nesse ambiente:

  • Luminárias que mantenham o local de trabalho sempre claro, suave mas estimulante
  • Tenha objetos de metal ou cristais porque estes materiais estão associados à riqueza, prosperidade e boa sorte
  • Tenha plantas e flores porque elas trazem mais vida e remetem abundância. Que tal uma planta dinheiro-em-penca? Além de linda, ela é símbolo de prosperidade, fortuna e fartura.
  • Livros com conteúdos construtivos têm relação com a sabedoria, importante virtude para se ter sucesso profissional e boas relações de trabalho na carreira.

Se quiser reformar, pintar ou comprar novas mobílias para o escritório, algumas cores são mais adequadas que outras no ambiente de trabalho. Por exemplo:

  • Amarelo e laranja: o amarelo ajuda na concentração e o laranja é estimulante para atividade mental, além de favorecer a segurança e autoestima.
  • Verde e Azul: são cores que favorecem a serenidade, a calma e a paciência, podendo ser interessantes em ambientes de trabalho onde estresse, competição e prazos corridos estão sempre presentes
  • Branco é uma cor que transmite clareza, luxo e limpeza mas se for tudo branco o escritório pode ficar “apático” e não ser estimulante. O ideal é combinar o branco com outras cores
  • Cinza, bege e preto: estas cores são interessantes por serem neutras e darem uma quebra nas cores demasiado estimulantes como o amarelo e o laranja.

Trabalhar em um ambiente bonito e organizado nos ajuda a produzir melhor, atrai concentração, criatividade e estímulo. Por consequência, isso tem retorno financeiro, atraindo prosperidade e bons negócios.

Passamos muito tempo no local de trabalho. Por isso, vale a pena cuidar dele quase como se fosse nossa casa.

Talvez te interesse ler também:

https://www.greenme.com.br/viver/segredos-para-ser-feliz/6977-como-encontrar-novo-amor-segundo-feng-shui/

https://www.greenme.com.br/morar/acessorios-e-decoracao/4416-o-quarto-de-acordo-com-feng-shui/

https://www.greenme.com.br/morar/acessorios-e-decoracao/75-feng-shui-10-conselhos-para-decorar-a-casa/




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...