Como encontrar um novo amor segundo o Feng Shui


O Feng Shui é um ensinamento taoista oriundo da cultura milenar chinesa, que se baseia na realidade de que o ambiente afeta o indivíduo e que a energia de uma pessoa influi no local que ela vive e/ou frequenta.

A denominação Feng Shui está associada às palavras “vento” e “água” que, segundo o significado chinês, se relaciona com o movimento harmonioso da energia vital.

O Feng Shui é um conhecimento voltado para a organização e harmonização dos ambientes com a finalidade de eliminar dos locais energias estagnadas ou negativas e atrair as energias benéficas da Natureza.

Para essa finalidade, o Feng Shui leva em conta a presença de campos magnéticos e energéticos existentes no ambiente, fazendo-se necessário um estudo de cada parte do local, antes de reorganizar tudo que faz parte dele.

O objetivo dessa reorganização é criar um ambiente energizado, acolhedor e harmônico que promova o bem-estar de quem mora e frequenta o local, seja residência, área de trabalho, de estudo ou outros.

Decorar e mobiliar o lar com consciência, percepção e intuição, de acordo com os princípios e orientações do Feng Shui, traz os benefícios de tornar o espaço agradável, confortável e arrumado, propício para momentos harmoniosos, seja estando sós ou acompanhados.

O Feng Shui nos estimula a entender a linguagem do ambiente, o que este nos revela sobre nós mesmos pois, o local em que vivemos projeta como estamos por dentro, se o ambiente de nossa moradia está desorganizado, cheio de coisas que não servem mais, isso pode estar refletindo nossa desordem interna.

O inverso também acontece, quando um ambiente sofre influência de coisas impregnadas de densas energias, isto pode refletir em nossa saúde e em nosso psicológico. É quando não nos sentimos bem em estar onde estamos, por isso é necessário uma avaliação, pesquisa e estudo do ambiente para descobrir o que está causando essa negatividade. É nisso que entra a prática e a utilização do Feng Shui.

Compreender como funciona o Feng Shui e como aplicá-lo, nos ajuda a colocar mais atenção em como lidamos com o externo, e ao mesmo tempo, a perceber o nosso mundo interno, pois ambos aspectos estão constantemente se relacionando entre si.

O Feng Shui também nos ajuda em várias áreas de nossa vida, seja nos relacionamentos, no trabalho, estudos, saúde, finanças, espiritualidade, entre outras coisas, já que cada espaço de nossa moradia representa uma dessas áreas e se houver algum desequilíbrio em algum desses espaços poderá ser refletir em nós e em nossa atuação nesses campos.

No quesito relacionamentos, área que expressamos nossos sentimentos, afeto e amor, o Feng Shui tem algumas orientações que podem nos ajudar a melhorar e beneficiar essa área em nossa vida.

Para saber mais siga a ordem desse conteúdo e veja o que o Feng Shui tem a nos revelar sobre como atrair mais amor para nossa vida ou desbloquear a expressão amorosa em nós:

{index}

Como o Feng Shui pode nos ajudar a expandir e a atrair amor

Segundo o Feng Shui, a harmonia depende do equilíbrio entre duas forças opostas que se complementam e existem em todo o Universo: o Yin e o Yang.

Esta ciência mística pode nos ajudar compreender nossa psique e aspectos relacionados com o amor em nossa vida.

O ensinamento oriental do Feng Shui nos dá algumas orientações que podem abrir nossas mentes e corações para o amor, principalmente se houver algum bloqueio nesta área, por conta de desilusão, medo de amar ou de rejeição, egoísmo e outros tipos de bloqueios.

A seguir vejam algumas formas de energizarmos para uma via mais amorosa.

Orientações do Feng Shui para viver o amor de forma mais plena e livre

liberte o amor

1. LIBERTE-SE DO EX-AMOR

Caso tenha passado por uma separação ou rompimento com alguém, libere essa pessoa, deixe-a ir, não a prenda em sua mente:

Para se desapegar da pessoa em questão, o Feng Shui recomenda que se desfaça de todas as lembranças dela, que lhe causam dor, tristeza ou mágoa: cartas, peças de roupas, fotos, presentes, mas que fique bem claro, isto também precisa ocorrer a nível interno, parando de ficar remoendo o passado com ela e alimentando ressentimentos cada vez que lembra dela.

2. ARRUME O LAR PARA SER MORADIA DO AMOR

O Feng Shui nos aconselha a arrumar nossa moradia para que um novo amor possa entrar, como por exemplo: ambientes mais espaçosos, limpos e arejados, sem acúmulos de coisas.

Outra forma de reforçar esta receptividade para amar é decorar o ambiente com quadros, objetos de decoração ou esculturas em pares.

Para cultivar uma energia mais amorosa, ter flores na área externa da residência, criam uma ambiente mais harmonioso e receptivo para a energia do amor.

Leia mais: FENG SHUI: 10 CONSELHOS PARA DECORAR A CASA

3. CUIDADO AO COLOCAR COISAS DE OUTROS EM SEU LAR

Quando colocamos algo que não sabemos a procedência ou não conhecemos a quem pertencia, corremos o risco de estar trazendo energias que podem influenciar negativamente o ambiente de nosso lar e até à nós mesmos, principalmente à quem é mais sensível, afetando as emoções, o estado mental e a vitalidade do corpo. Assim, deixamos de ter as condições necessárias para nos alinharmos com o amor.

4. LIBERTE-SE DE TUDO QUE TRAZ ESTAGNAÇÃO

No Feng Shui, a ordem é fundamental, não adianta decorar a casa, mudar os móveis de lugar, se a moradia está abarrotada de coisas supérfluas.

O acúmulo de objetos, documentos, livros, roupas que não são mais úteis impede o fluxo de energia positiva e gera estagnação de energia, é quando a vida não flui, afetando até mesmo os relacionamentos e a vida amorosa, e isso é sinal que a pessoa precisa se renovar, sair de hábitos que alimentam resistência e estão bloqueando sua vida.

Passar para frente o que não serve mais, para que seja útil para alguém, além de ser uma atitude sustentável é uma forma de fazer circular e dar espaço para novas energias, dando abertura para o amor e para o novo.

5. UTILIZE AS CORES NO AMBIENTE DE FORMA ADEQUADA

Se pretende pintar sua residência, escolha as cores adequadas para cada ambiente do seu lar, pois cada cômodo tem relação com uma área de nossa vida.

Para saber a área da casa que cada cômodo representa é necessário a utilização do Ba-guá um gráfico que, posicionado na planta da casa, indica a correspondência dessa áreas com os locais do imóvel.

Na sala de estar que geralmente representa o coração da casa, a cor laranja estimula o intercâmbio com o namorado ou cônjuge, a família ou os amigos.

No quarto que em geral remete à nossa parte mais íntima, a cor azul facilita o relaxamento e traz um sono tranquilo outra cor que pode ser usada é rosa que está associada à energia amorosa.

dormir feng shui

Na cozinha, que comumente é a área da prosperidade e onde cozinhamos nosso alimento e fazemos nossas refeições, a cor amarela reforça nossa vitalidade quando estamos manuseando ou ingerindo nossos alimentos.

Nada mais amoroso que cozinhar uma comida deliciosa e nutritiva para nós e a pessoa amada, não é mesmo?

Leia mais: CORES QUE FACILITAM O SONO E ACALMAM O CORPO E A MENTE

6. ORGANIZAÇÃO – A DECORAÇÃO DO AMBIENTE E A POSIÇÃO DAS MOBÍLIAS INFLUEM NA ENERGIA DO AMBIENTE

O arranjo da mobília em um ambiente pode interferir na circulação da energia dentro de uma casa.

O sofá na sala, por exemplo, o ideal é que fique de frente para a porta de entrada, estimulando a receptividade e atenção.

Objetos que compõem a decoração do ambiente devem transmitir hospitalidade e proteção.

A cama é melhor que seja posicionada de frente para a porta, mas distante o suficiente dos olhos para não atrapalhar o sono.

O quarto é o santuário da intimidade do casal, problemas nesse cômodo pode refletir na vida amorosa dele e para uma pessoa solteira, pode ser reflexo de dificuldade em dividir sua intimidade com alguém.

Leia mais: O QUARTO DE ACORDO COM FENG SHUI: DICAS PRECIOSAS!

7. CUIDADO E MANUTENÇÃO DO JARDIM

O jardim da residência é um ambiente vivo e natural.

Um jardim sem cuidados, com plantas secas e mortas, cheios de folhas apodrecendo no chão, além de passar impressão de abandono refletem desordem e descuido, além de ser uma paisagem que desperta melancolia e tristeza.

Plantas não tratadas representam desequilíbrio no fluxo de energia positiva, favorecendo a negatividade no ambiente.

Cuidar do jardim é uma ato de amor e doação que quando o fazemos recebemos boas energias e promovemos nosso bem-estar interior, para atrair cada vez mais amor.

espalhe amor feng shui

Nosso ambiente interno

Todas estas orientações do Feng Shui são importantes e até óbvias para os que são atentos e observadores a tudo à sua volta, mas o primordial e que precisa andar de mão dadas com tudo o que foi passado é o cuidado com nossa casa interna que possui cômodos onde vivem as emoções, os pensamentos, os sentimentos e os instintos.

Alguns cômodos de nossa casa interna nem sequer iluminamos para saber como estão, por isso por vezes é difícil se relacionar com outra pessoa que de repente enfrenta a mesma dificuldade.

Para amar o outro precisamos saber nos amar e nos conhecer, pois se não praticamos o amor conosco e se não sabemos lidar com nós mesmos, como saberemos nos relacionar com outra pessoa?

Gostou das nossas dicas? Talvez te interesse ler também:

AMOR PRÓPRIO: 10 ATITUDES PARA SE AMAR CADA VEZ MAIS E SEMPRE!




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...