Como se proteger das energias negativas? Veja dicas


Embora existam pessoas que tenham tentado explicar o fato de nos sentirmos “sugados” pelas energias negativas de pessoas e lugares, até agora a ciência ainda não explicou se isso de fato ocorre. Nós sabemos que sim pelas nossas sensações, pelo que sentimos, e não por explicações científicas que tentam explicar o porquê dessa baixa de energia em determinadas situações.

Alguns simples conselhos são bem-vindos para quem acredita que energias negativas podem influenciar a nossa vida, o nosso humor e até a nossa saúde. Seguindo alguns passos bem simples de aplicar no dia a dia, o nosso astral pode melhorar!

De onde vem a “energia negativa”? O que seria “energia negativa”?

A “energia negativa” pode ser muitas coisas. Às vezes a sentimos vir de uma pessoa que pode estar carregada de dor, tristeza, rancor, amargura. O importante nesses casos, sobretudo se essa pessoa for próxima a nós, é manter os nossos sentimentos separados dos dela, para que tenhamos condições de ajudá-la.

A energia negativa também pode vir de um lugar afetado por acontecimentos que ocorreram nele ou pelos sentimentos de pessoas que nele habitaram.

Com as atitudes a seguir, podemos nos proteger de um campo energético negativo:

1. Fortaleça-se estando cercado de amor e bons sentimentos

O amor é uma energia envolvente e em expansão. Um campo de amor não é porta de entrada para sentimentos negativos, além de fortalecer a nossa subjetividade. Assim, você mesmo terá a capacidade para gerar um campo de energia positivo cultivando bons sentimentos, uma barreira para a energia negativa

2. Aprenda a respirar

A forma como respiramos nos conecta energeticamente com o mundo. Concentre-se em sua respiração e respire calmamente durante alguns minutos. Você se sentirá muito melhor.

foto

3. Crie uma atmosfera de bem-estar

Assim como os objetos armazenam energia negativa, também armazenam energia positiva. Esteja próximo de plantas, obras de arte, deixe o sol entrar na sua casa, use suas cores favoritas e escute a sua música predileta. Criar uma atmosfera de bem-estar automaticamente levanta o astral.

4. Pense positivo

O pensamento é o fundamento” diz o Cidade Negra, o “pensamento positivo que faz bem ao coração, o mal não”. Parece bobagem mas a verdade é que a nossa mente é capaz de tudo e, claro, andar com uma nuvem negra sobre a nossa cabeça só traz medo, angústia, tristeza e energia negativa. Tente ver o lado bom das coisas! Não que isso signifique se acomodar em situações ruins mas o ciclo da vida é feito naturalmente de altos e baixos e, sendo assim, acredite, pensamento positivo: dias melhores virão.

pense positivo

5. Aprenda a reconhecer de onde vêm as emoções

Aprenda a reconhecer os seus sentimentos e aqueles que vêm de fora. Reconhecendo-os, você terá melhores condições de separá-los. Se maus sentimentos vêm de pessoas próximas, você não precisa se afastar delas. Pelo contrário, você pode ajudá-las com a sua energia positiva. É bom você ter um espaço só seu para poder recarregar as energias e, assim, poder ajudar as pessoas que você quer ver bem.

Talvez te interesse ler também:

FENG SHUI: 10 CONSELHOS PARA DECORAR A CASA

AFINAL, DE QUE SE TRATA A FELICIDADE?




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...