Banho de Espada-de-São-Jorge para limpar a negatividade e purificar a alma


A espada-de-São-Jorge é uma planta que, por tradição, vem sendo considerada grande protetora contra as energias ruins. Que tal tomar um banho dela quando se sentir cansado ou pra baixo?

Independente dos aspectos místicos ou esotéricos, a Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata), é comumente considerada pelos brasileiros uma planta “mágica” quando, para a ciência, ela é de fato, reconhecida como uma das plantas mais eficientes para purificar o ar de casa.

O poder da espada-de São-Jorge

Segundo a sabedoria popular, a espada-de-São Jorge tem o poder de afastar os maus-espíritos, o mau olhado, proteger a casa e seus moradores das energias ruins e neutralizar tudo o que for negativo.

Para a ciência, esta planta é protetora do ar que respiramos devido ao fato de ser detentora de compostos químicos que poluem o ambiente contaminando-o de benzeno, xileno, formaldeído, tolueno, tricloroetileno e outras substâncias presentes na casa, por causa dos produtos que usamos:

Como significado, essa planta está associada ao santo guerreiro da Igreja Católica, São Jorge da Capadócia, que os escravos africanos passaram a cultuar, incorporando-o à tradição religiosa africana, associando este santo ao orixá Ogum.

Para que serve este banho

Como mencionado antes, a espada-de-São-Jorge tem a propriedade de purificar o ar da casa, mas também de afastar a negatividade, conforme reza a sabedoria popular.

Por estas razões, as pessoas colocam esta planta dentro ou fora de casa, para proteção do lar ou a tem como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado.

Além de decorar a casa com esta planta, há quem faça de vez em quando um banho com ela, para revigorar as energias quando se sente pra baixo, cansado, ou quando pensa que alguém está sugando suas energias.

Como fazer o banho de espada-de-São-Jorge

O banho com a espada-de-São-Jorge é uma forma de limpeza energética, para quem acredita nisso, claro.

É, como dizem, um banho de descarrego.

Veja como fazer esse banho:

  1. Colha 1 folha de espada-de-São-Jorge no momento da incidência da luz solar. Peça permissão à planta e sempre colha de dia.
  2. Corte a folha em 7 pedaços para ativar a força dela.
  3. Leve a folha cortada em uma panela com água mineral, cobrindo os pedaços da folha.
  4. Deixe em fogo brando e assim que levantar fervura, cubra com um pano branco.
  5. Ao realizar o banho, mentalize seu corpo sendo purificado de toda energia negativa e isso pode ser feito acompanhado de oração ao santo São Jorge ou à Ogum, conforme a devoção de cada um.
  6. Jogue a água no corpo tomando o banho do pescoço para baixo.

Observação: Caso você tenha propensão à alergias de pele, teste este chá na parte interna do antebraço ou atrás do pulso, antes de se banhar.

Caso ocorra reação alérgica suspenda o banho.

Vibrando amor e positividade

Vale recordar que de nada adianta usarmos a proteção e limpeza da espada-de-São-Jorge se continuarmos a agir e a vibrar na negatividade, alimentando sentimentos de vingança, rancor e ódio.

A planta limpa nossos corpos, mas nossa mente e coração precisam de cuidados através da auto-observação, da nossa atenção sobre nós mesmos. Assim, é possível sermos pessoas construtivas e nos alinharmos com a força poderosa e protetora da espada-de-São-Jorge e de outros elementos da Natureza.

Fica a dica!

Talvez te interesse ler também:

BANHOS DE ERVAS, BANHO DE CHEIRO: TRADIÇÃO TERAPÊUTICA BRASILEIRA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 3 comentários

  1. Hugo Alves Filho
    Publicado em 19/03/2021 às 5:41 pm [+]

    Como banhar ferida com espada de São Jorge? Obrigado!


  2. Daia Florios
    Publicado em 21/03/2021 às 7:46 pm [+]

    Não é uma boa ideia porque você pode levar algum patógeno para a ferida, se a água do banho não estiver puríssima.


  3. Rosane Fidelis
    Publicado em 06/06/2021 às 11:41 am [+]

    Gostei do passo a passo


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...