Camarão-amarelo, a flor que atrai dinheiro e beija-flores


Que tal uma planta linda, maravilhosa, vibrante, que atrai dinheiro e beija-flores? Conheça o camarão-amarelo e se apaixone por ela.

As plantas são interessantes formas de manter contato com a natureza, mesmo vivendo em grandes centros. Muitas delas são usadas em projetos de paisagismo e todas possuem características peculiares, que as diferenciam das demais. Uma dessas espécies é o camarão-amarelo, que apesar desse nome, é uma flor ornamental, caracterizada pela beleza e originalidade.

Além de bonita, é também um atrativo e tanto para os beija-flores e alguns dizem ainda que o camarão-amarelo atrai também dinheiro.

Quer conhecer mais sobre ela? Confira abaixo as características e muito mais.

Características gerais

O camarão-amarelo (Pachystachys lutea) é uma planta nativa da América do Sul. Ela pode crescer, verticalmente, até 1.5 metros e é muito usada no paisagismo.

De hastes delgadas e escuras, folhas em formato espatular e brácteas amarelas e flores brancas, ela é de fácil manutenção e cresce bem no sol ou na sombra. Se desenvolve em solos ácidos ou levemente alcalinos, arenosos ou argilosos.

Sua floração se inicia antes mesmo da planta alcançar 30 centímetros de altura. Cresce rápido, e dá flores o ano todo, mas, especialmente, na primavera e verão.

Atrai beija-flor

De dentro das brácteas amarelas do camarão-amarelo saem flores ricas em néctar. E está aí o segredo para que os beija-flores adorem tanto essa planta. Graças à característica física dessa espécie, como o tubo fino, o pássaro consegue, facilmente, ter acesso ao néctar que fica no fundo da flor.

Atrai dinheiro

Além de atrair pássaros e aves como o beija-flor, o camarão-amarelo também representa paz, tranquilidade e prosperidade. Sua cor amarela nos remete ao ouro, por isso, ter essa planta em casa pode representar um incentivo a mais para quem tem interesse em ganhar mais dinheiro.

Uma ótima ideia também para dar de present, com votos de sucesso, àquela pessoa querida. Segundo a Márcia Sensitiva, não precisa fazer nada, reza, simpatia. É só ter a planta em casa para atrair boas energias.

Leia também: 

Como plantar e cuidar de camarão-amarelo

Assista ao vídeo do canal Plantas Em Vasos, e veja como fazer mudas de camarão-amarelo, assim, você pode pedir uma haste para alguém sem ter que comprar mudas ou sementes. O vídeo também dá dicas para cuidar para que seu camarão-amarelo vibre prosperidade e riqueza!

Fontes:

  1. wikipedia
  2. Marcia Fernandes

Talvez te interesse ler também:

30 Plantas que não precisam de sol pra você ter dentro de casa

Cores, flores, plantas e objetos do Feng Shui para atrair prosperidade

Girassol: Significado Espiritual, Lenda e Dicas para Cultivo

Conheça as plantas mais venenosas e perigosas do planeta

Cores, flores, plantas e objetos do Feng Shui para atrair prosperidade




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...