Carro

22 de setembro - Dia Mundial Sem Carro: vamos a pé, de bike...

dia mundial sem carro
  • por Gisella Meneguelli

Após a greve dos caminhoneiros ocorrida este ano, muita gente deixou o carro na garagem e passou a usar transporte público, bicicleta ou as próprias pernas. Há quem tenha continuado nessa onda, já que a economia pode ser grande, sem falar os ganhos para a saúde.

Dentro de 10 anos devemos dizer tchau à gasolina. O estudo europeu

chega-de-carro
  • por Redação

A frota de carros tem que mudar na Europa, mas também no mundo. Isso não seria nenhuma novidade, mas um novo estudo conduzido pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR), a pedido do Greenpeace, descreveu dois cenários para limitar o aquecimento global a 1,5 graus.

Conheça Emilia 4, o primeiro carro italiano movido à energia solar

Carro movido energia solar
  • por Redação

Chama-se Emilia 4 o carro que será movido à energia solar. É o primeiro 100% italiano, feito com materiais derivados de naves aeroespaciais, que poderá alcançar emissões zero a uma velocidade de 110 quilômetros por hora e que consome uma quantidade de energia igual a de um secador de cabelo!

China quer eliminar todos os carros a gasolina e diesel em até 2020

carro elétrico
  • por Redação

A China também quer dizer adeus à gasolina e ao diesel. O gigante asiático aponta para uma mobilidade mais sustentável e promete, no futuro próximo, eliminar do mercado os carros mais poluentes, substituindo-os por carros elétricos.

O carro voador está à porta

carro voador
  • por Cíntia Ferreira

Quem dirige frequentemente e precisa enfrentar o trânsito quilométrico que atinge as grandes cidades, costuma ter um desejo: sair sobrevoando todo o congestionamento para chegar mais rápido – bem mais rápido – ao destino. Esse sonho futurista pode estar mais próximo do que você imagina.

Tesla Model Y: a primeira indiscrição sobre o novo SUV Elétrico

Tesla Model Y
  • por Redação

Seu nome é Model Y e ele é o novo SUV elétrico da Tesla (Veículo utilitário esportivo). Nos últimos dias vazaram imagens e rumores, confirmadas pelo mesmo Elon Musk, o número 1 da empresa, de que o novo carro elétrico pode chegar no mercado entre 2019 e 2020.