Carro

Celular no volante: multas mais caras a partir deste mês

celular-volante
  • Escrito por Daia Florios

Você sabia que a partir deste mês, novembro/2016, as multas passam a ficar mais caras? O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi modificado pela Lei nº 13.281 que altera o valor das multas, os limites de velocidade e dá outras providências. Confira: 

Uma semana inteira sem carros. O grande desafio de Paris

paris-sem-carros
  • Escrito por Redação

Uma semana inteira sem carros. É o grande desafio proposto pelo prefeito de Paris aos cidadãos durante a Semana Europeia da Mobilidade Sustentável. Os parisienses seriam capazes de ficar sem carro por uma semana inteira?

Celular ao volante, perigo constante

celular ao volante
  • Escrito por Daia Florios

Depois das campanhas pelo uso do cinto de segurança e do “se beber não dirija” é hora de conscientizar sobre o uso, cada vez mais frequente, do celular ao volante.

Alunos brasileiros criam carro barato e movido à energia solar

  • Escrito por Daia Florios

Alunos do Curso Técnico de Sistemas de Energias Renováveis do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Pinhais (PR), criaram um carro com materiais reutilizados, cujo custo de produção não passou de 1,5 mil reais e movido à energia solar.

Vídeo muito legal protagoniza campanha para deixar o carro em casa

  • Escrito por Eduardo Francisco de Lima

Está na internet um vídeo excelente, de grande criatividade, feito pelo Ministério do Interior da Espanha, buscando incentivar a população espanhola a deixar seus veículos em casa. Mesmo sendo na Espanha, a realidade exibida no vídeo é totalmente similar ao que acontece nas grandes metrópoles brasileiras. Começamos a semana de mente leve por conta do descanso do final de semana, mas, com o passar dos dias, as coisas vão ficando feias.

Toyota acredita no fim dos carros movidos a combustíveis fósseis

  • Escrito por Eduardo Francisco de Lima

Mirai da Toyota

Depois do escândalo da Volkswagem sobre sua fraude na fabricação de carros fora das normas de poluição, a Toyota, maior montadora do Japão e uma das maiores do planeta, anunciou uma meta muito ambiciosa, e benéfica: a de não fabricar mais carros movidos a combustíveis fósseis até o ano de 2050. A grande pergunta é: será? E talvez uma outra: não dá para ser mais cedo?

Chega de congestionamento e poluição: que tal o Brasil haver o seu carro elétrico e colaborativo?

  • Escrito por Eduardo Francisco de Lima

O Brasil e o mundo precisam urgentemente evoluir no quesito transportes sustentáveis, principalmente os veículos individuais, responsáveis pela maior parte da imensa frota brasileira. E para dar uma força na mobilidade urbana brasileira, uma startup incubada em Palhoça/SC desenvolveu o PodCycle, veículo elétrico projetado para duas pessoas e exclusivo para sistemas de uso compartilhado. É a mobilidade urbana do futuro que promete ser elétrica, intermodal, sustentável, compartilhada e inteligente.