Tesla Cybertruck: a empresa de Elon Musk desenvolve carro do futuro


A Tesla, empresa do visionário Elon Musk, acaba de desenvolver o primeiro carro elétrico blindado e futurista com desempenho de até 800 km de autonomia.

O automóvel, nomeado de Tesla Cybertruck, é uma pick-up que foi desenvolvida em três versões, que custará a partir U$ 39.999. A pick-up da Tesla alimenta o imaginário dos fãs do design. O carro é digno de um blindado militar futurista, como havia sido anunciado por Musk há algumas semanas, informa o site francês PhonAndroid.

O idealizador, que adora correr riscos, diz que a pick-up surpreende não apenas no visual, mas também por suas características, que nos dão a sensação de estar em um filme dos anos 80, tipo “De volta para o futuro”. E é exatamente essa a inspiração de Elon Musk, que apresentou a pick-up como “uma versão de DeLorean de “De volta para o futuro”.

A comparação com um veículo militar se justifica devido à resistência da pick-up. O designer-chefe da Tesla, durante a conferência de apresentação do Tesla Cybertruck, deu diferentes demonstrações da resistência do automóvel, como marteladas nas portas do veículo, que sequer mostraram sinais de sequela. Outra demonstração consistiu em atirar bolas de aço nas janelas, deixando traços visíveis sem permitir que os objetos as cruzassem.

O próprio Elon Musk mostrou as capacidades de aceleração do Cybertruck em um vídeo no qual o vemos ultrapassar um Porsche 911. A versão “trimotor” é capaz de ir de 0 a 96 km/h em menos de 2,9 segundos. A versão com motor único é mais lenta, com uma aceleração de 6,5 segundos.

A empresa pretende começar a comercializar a caminhonete em 2021.




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...