O para-lama de um Fusca pode virar uma motinha charmosa


O famoso e amado Fusca, símbolo do renascimento industrial alemão, agora tem uma nova versão. Seu para-lama pode ser transformado em uma motinha para os saudosos do design icônico do carro.

O Fusca foi reinventado, reproduzido e revisado ao longo do tempo. A sua versão mais recente é o fusca elétrico, o e-Bugster. Mas agora, o fusca vai poder ser pilotado também em duas rodas com o Volkspods, as motinhas projetadas e construídas por Walter Brent, criador e construtor de uma variedade de coisas.

Saudades

Produzido pela Volkswagen entre 1938 a 2003, o Volkswagern Typ 1, conhecido no Brasil como Fusca, continua sendo um dos carros mais conhecidos e amados do mundo, pois quantas histórias esse veículo poderia contar?!

Na nova versão 2 rodas de Walter Brent, o carro se transforma em uma miniscooter (motinha ou motocicleta, se preferirem), reciclada dos para-lamas do veículo original.

O projeto de Walter é um exemplo de como tudo pode ser reaproveitado e readaptado para criar algo novo e ainda saudoso, unindo passado e presente em um futuro melhor.

Os Volkspods de Walter Brent foram criados em duas cores típicas e originais do fusca: o verde e azul com motores de  79 cc e 212 cc, respectivamente.

A construção começou em 2019 e graças aos seus seguidores no Instagram, o modelo é um sucesso.

Veja as fotos:

Gostou da ideia? E você, compraria ou criaria um Volkspod pra você?

Fonte: dailybest.it

Talvez te interesse ler também:

“Elon Musk” indiano cria carro movido a energia solar

Pneus de carro poluem quase 2.000 vezes mais que escapamentos

Faça você mesmo o seu aromatizante para carros

O lado sombrio da extração de lítio para fabricar carros elétricos

Cobalto: o lado sombrio dos carros elétricos

Garoto de 17 anos cria motocicleta elétrica movida a energia solar reciclando materiais




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...