Faça você mesmo o seu aromatizante para carros


Aromatizantes ajudam a eliminar mau cheiro e ao mesmo tempo deixar um odor agradável no armário, guarda-roupa, gavetas e até no carro. Muitas vezes, os produtos no mercado têm um cheiro muito forte e não muito agradáveis. Em alguns casos, podem até causar problemas de alergias em pessoas sensíveis. A alternativa? Faça você mesmo aromatizantes com óleos essenciais naturais para o seu carro.

Antes de pensar em como perfumar o carro, vamos primeiro manter longe os maus cheiros. Por exemplo, evite fumar no carro e deixe secar os tapetes ao sol depois de um dia chuvoso.

Muitas vezes, os odores desagradáveis ​​são causados ​​apenas pela fumaça e umidade, que trazem consigo o risco de mofo.

Além disso, limpe de vez quando o carro, remova o pó, evite o acúmulo de lixo e nunca esqueça nos assentos restos de comida ou bebidas.

Se você deixar o seu carro na garagem, abra as janelas para ventilar o interior.

E finalmente aqui algumas idéias para fazer o seu aromatizador caseiro de carro.

Saquinhos de lavanda

Os clássicos saquinhos de lavanda para pendurar em armários também são perfeitos para trazer uma fragrância agradável para o seu carro. Se você puder coloque lavanda ou quaisquer outras flores secas. Para criar os saquinhos use ​​algodão, linho, meias-calças velhas e coloridas ou os saquinhos que foram usados como embalagem de presente para bijuterias. Feche o saco com uma fita para pendurá-lo no carro. Até mesmo um simples pacote de chá de flores e frutas podem servir como um delicioso aromatizador de carro. Aqui está o tutorial completo.

Flor

Com retalhos de tecidos grossos o suficiente ou algum pedaço de feltro, desenhe o contorno de uma flor em um cartão e use-o para cortar a sua flor.

Coloque algumas gotas de óleo essencial no interior e de vez em quando renove o perfume. Veja aqui o tutorial completo.

Arvorezinha perfumada

Com pedaços de pano colorido faça a sua versão personalizada e caseira da Árvore Mágica.

Você pode fazer a parte interna da árvore com cartão e rivesti-la com pano colorido.

Faça um pequeno furo no topo da árvore para colocar a fita para pendurá-la.

Perfume a árvore com óleos essenciais de sua escolha, por exemplo lavanda ou eucalipto e pronto! Veja aqui o tutorial completo.

Videogame

Aqui está uma outra idéia muito original e fácil de se realizar. Se você gosta de videogames, use a sua imagem preferida para fazer um aromatizador super autêntico.

Escolha a imagem e a recorte usando papel cartão e papel toalha para absorver e exalar o odor escolhido.

Coloque umas gotinhas dos óleos essenciais da sua preferência no papel toalha antes de cobri-lo com a figurinha escolhida, podendo inclusive imprimir da Internet uma foto de um de seus personagens favoritos de videogame ou desenho animado.

Estrela

Corte o feltro em forma de estrela. Preencha seu interior com algodão, meia-calça velha ou retalhos de tecidos, e perfume a estrelinha com os óleos essenciais da sua preferência.

Mini difusor para dar cheirinho no carro

Que tal dar um cheirinho pro seu carro com um mini difusor? Você mesmo pode fazer esse produto que é bastante comercial.

Você vai precisar de apenas 3 ingredientes: fragrância, essência e álcool. Veja no vídeo do Peter Paiva o passo a passo para fazer o seu mini difusor para perfumar o carro.

Você pode fazer para vender!

Talvez te interesse ler também:

FUMAR NO CARRO COM CRIANÇA DENTRO, DEVERIA SER PROIBIDO?

COMO SERIA O MUNDO SEM CARROS?

CARROS: TER OU NÃO TER? EIS A QUESTÃO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. breier
    Publicado em 26/10/2022 às 10:51 am [+]

    queria um com formato de pica


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...