No MS: a 1ª estação de recarga para carros elétricos abastecida com energia solar


Com a alta no preço dos combustíveis afetando os mais diversos setores, alguns empresários do Mato Grosso do Sul encontraram uma solução para fugir disso. Trata-se de uma estação de recarga para carros elétricos abastecida por energia solar, o que gera uma economia de 80%.

A estação de recarga movida a energia solar foi idealizada pelo empresário Henderson Martins, do MS. A estação utiliza energia solar na recarga dos carros e é gratuita.

A economia gerada

A economia gerada para rodar com os veículos elétricos é maior que 80%, pois, com combustíveis eram gastos R$ 400 a cada 300 quilômetros rodados. Segundo Henderson, com a energia solar o valor não chega a 100 reais mensais – fica, em média, por R$ 70 a 80 para a mesma autonomia.

“É possível observar que a cada dia que passa, as pessoas estão passando a trocar seus carros a combustão por modelos híbridos”, afirma o empresário. “Conheço clientes que já deixaram a combustão para utilizar híbridos e que ainda planejam, futuramente, utilizar carros elétricos”, completa ele.

Talvez te interesse ler também:

Garoto de 17 anos cria motocicleta elétrica movida a energia solar reciclando materiais

COP 26: venda de carros a combustível fóssil deve acabar até 2040

Pneu sustentável: não fura e não precisa ser trocado. Conheça Uptis




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...