Garoto de 17 anos cria motocicleta elétrica movida a energia solar reciclando materiais


Olha a inteligência e a força de vontade desse rapaz africano do Gana de apenas 17 anos.

Usando pedaços de madeira para fazer o quadro, juntamente com restos de bicicleta quebrada, Samuel Aboagye teve a ideia de reutilizar o motor de uma velha máquina de costura de sua mãe para montar uma motocicleta 100% sustentável.

Apaixonado por tecnologia, o garoto de 17 anos estuda em uma escola profissionalizante de engenharia. Graças ao seu talento, ele conseguiu sonho criar a sua scooter elétrica que funciona com energia solar.

Totalmente sustentável

Simplesmente reutilizando materiais que iriam para o lixo, Samuel pensou em todos os detalhes para o funcionamento da sua motocicleta, mas também para que ela fosse totalmente sustentável.

Desde a buzina, às luzes passando pelo ao sistema de freios, tudo foi feito com material reutilizado de bicicletas velhas.

A madeira usada no quadro é um lixo abundante em sua região:

“Nessas zonas a madeira é muito abundante, a queimamos continuamente e muitas vezes a desperdiçamos. Resolvi então construir algo com ela, e primeiro pensei em um carro, depois fiquei satisfeito com uma motocicleta…” diz Samuel.

E o motor da velha máquina de costura foi adaptado para ser movido à energia solar: com uma única carga, a motocicleta pode funcionar a semana inteira.

O vídeo do jovem talento está viralizando na esperança que alguém descubra seu potencial, convidando-o para participar de algum projeto ligado ao desenvolvimento tecnológico.

A história desse rapaz mostra o potencial humano que pode estar sendo desperdiçado em países onde as oportunidades são escassas, e também é fonte de inspiração para que mais jovens se aventurem e desenvolvam suas ideias.

Parabéns garoto!

Talvez te interese ler também:

“Fusquinha” sustentável! Estudante nigeriano cria carro movido à energias eólica e solar

COP 26: venda de carros a combustível fóssil deve acabar até 2040

Pneu sustentável: não fura e não precisa ser trocado. Conheça Uptis

Brasil também vai ter carro voador. Veja como

Uber Planet: uma nova modalidade que compensa as emissões de carbono das viagens




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...