Brasil também vai ter carro voador. Veja como


Para quem dirige com frequência no trânsito das grandes cidades, um dos sonhos mais comuns é voar por cima dos outros carros para chegar logo ao destino. Será possível?

Com base nos mais recentes avanços tecnológicos, parece que esse sonho não está mais tão distante.

Você já deve ter lido algumas notícias recentes sobre o primeiro carro voador que está sendo desenvolvido pela montadora holandesa PAL-V. Também houve algumas informações sobre um táxi voador que está sendo criado pela startup alemã Lilium, que recebeu investimento de U$D 35 milhões de dólares da maior acionista da Tesla, de Elon Musk.

Desafios para o desenvolvimento dos carros voadores

Ainda há uma série de obstáculos e desafios para que os carros voadores sejam uma realidade nas grandes metrópoles. O principal deles é em relação à eficiência energética, pois as baterias usadas atualmente nos protótipos são pesadas e duram pouco.

Outro ponto necessário é uma melhoria no sistema de controle de tráfego aéreo urbano, uma vez que é necessário assegurar rotas seguras de navegação para esses novos veículos, que precisarão compartilhar o espaço aéreo com aviões e helicópteros. Já pensou?

Conheça o carro voador brasileiro

Você sabia que, fora essas e outras iniciativas internacionais, o Brasil também está desenvolvendo um carro voador?

Também conhecidos como eVTOL (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical), se trata de um veículo muito similar a um helicóptero. As companhias aéreas brasileira Gol e Azul, além da fabricante de aviões Embraer, divulgaram seus planos de desenvolver eVTOLs.

Enquanto as empresas de aviação vão receber exemplares produzidos por empresas europeias, a Embraer pretende colocar sua própria versão à venda a partir de 2026.

Veja mais no vídeo da DW Brasil:

 

Talvez te interesse ler também:

Uber Planet: uma nova modalidade que compensa as emissões de carbono das viagens

Aviação zero emissão até 2025: é a promessa das companhias aéreas

Fortaleza, a 1ª cidade brasileira com rede de transporte público não poluente 




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...