Como se Movimentar Mais no Dia a Dia se Você Não Tem Tempo


Que esportes, ginásticas e outras atividades físicas fazem bem, todo mundo já sabe, mas nem sempre é fácil incluí-las na rotina atribulada. Muitas pessoas têm dificuldade de encaixar os exercícios físicos na agenda e acabam deixando esse cuidado com a saúde para depois.

Porém existem várias ações do dia a dia que podem ser úteis para movimentar o corpo, sem necessariamente precisar fazer desse momento mais um compromisso diário.

Quer ver só?

Atitudes simples, como dançar, caminhar mais ou alongar-se na frente da TV podem fazer toda a diferença.

Conheça abaixo algumas dicas de como se movimentar mais no dia a dia.

Suba escadas

Ao invés de sempre utilizar o elevador, que tal subir ou descer alguns lances de escada? Esse movimento simples já é suficiente para aumentar a frequência cardíaca, fortalecer os músculos das pernas e ajudar no equilíbrio.

Caminhe mais e deixe o carro de lado

Ninguém está falando para andar quilômetros e quilômetros para não precisar utilizar o carro ou um transporte público, porém é possível sim fazer pequenas caminhadas, como uma ida ao supermercado que fica perto de casa, ou mesmo estacionar um pouco mais longe.

Tudo isso ajuda, pois caminhar ajuda no controle ou perda de peso, faz bem ao coração e ao pulmão e dá uma incrível sensação de bem-estar.

Faça caminhadas também dentro do supermercado

A hora de ir às compras pode ser uma ótima forma de praticar exercícios. Quer ver só? Experimente utilizar o carrinho para andar um pouco pelos corredores do supermercado já que além de ser útil para colocar as compras, ele também é um bom ponto de equilíbrio nas caminhadas.

Utilize uma bola de exercícios

Compre uma bola de estabilidade para praticar alguns alongamentos, pois isso pode ajudar no alívio da dor nas costas, além de melhorar a postura.

Exercite-se assistindo TV

Isso mesmo! Enquanto atualiza os episódios da sua série preferida (ou da série do momento) você pode fazer alguns exercícios, como esteira, alongamentos, Pilates ou mesmo levantar alguns pesos.

Se o negócio for ficar quietinho, quietinho, aposte nos exercícios isométricos. Os resultados sa7o maravilhosos!

Faça reuniões caminhando

Se for possível, agende reuniões nas quais você possa estar em movimento enquanto fala com as pessoas. Caso esteja em encontros virtuais, utilize um fone de ouvido e saia para andar. Se, por outro lado, a reunião for presencial, convide os colegas para uma caminhada, que pode ser até mais produtiva e ajudar na criatividade (claro, coronavírus permitindo).

Dance

Simples assim! Escolha o estilo que mais gosta e mexa o corpo. A dança é uma ótima atividade física, pois movimenta e alegra ao mesmo tempo, além de queimar calorias, melhorar o equilíbrio e a coordenação motora.

Namore mais

Sim! A atividade preferida de grande parte das pessoas é um bom exercício amoroso físico. Pesquisas já comprovaram que o sexo queima muitas calorias, a depender da intensidade.

Cuide de animais de estimação

Experimente ir em abrigos de animais e se oferecer para levar alguns cachorros para passear. Isso é bom para você, que estará se exercitando e cuidando de um bichinho, e para os animais.

Jogue e brinque

Nada de jogo online, a ideia aqui é fazer atividades que envolvam movimento, como gincanas, pular corda, usar bambolê, twister, entre outros. Convide os amigos ou os filhos, se tiver, e escolha um dia da semana ou do mês para rememorar todos os jogos que fizeram parte de sua infância.

Talvez te interesse ler também:

Whey Protein Funciona? Benefícios, Receitas e Como Escolher

Acabou a desculpa: malhar não dá fome! 

Isotônico natural. Faça você mesmo seu ‘Gatorade’ em casa

FitDance: a ginástica que você faz dançando e nem sente

Exercícios aeróbicos: o que são, quais são e para que servem




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...