Bambolê: todos os benefícios e os melhores exercícios para fazer 5 minutos por dia


Perder peso e tonificar seu corpo enquanto se diverte? Isso é possível graças ao bambolê. Apresentamos aqui todos os benefícios e os melhores exercícios para fazer durante cinco minutos por dia. Assim você vai poder perder peso sem ficar entediado.

Todos os benefícios do bambolê

O bambolê, aquele aro colorido companheiro da nossa infância, é um excelente aliado para redescobrir a forma física enquanto você se diverte. Graças aos exercícios realizados com o bambolê, é possível perder peso e tonificar o corpo sem ficar entediado.

Primeiramente, o treinamento com o bambolê é muito útil para se perder de peso, uma vez que o exercício com o aro faz com que nosso corpo queime até 500 calorias por hora (dependendo do peso do aro, da velocidade e modalidade dos exercícios).

Além de nos fazer queimar energia, os movimentos realizados para girar o bambolê nos permitem afinar a cintura, tonificar e esculpir os músculos abdominais e melhorar a elasticidade dos tecidos, incluindo a pele.

Os benefícios do bambolê não param por aí, porque o aro também pode girar nos quadris e nas pernas, bem como ao redor da cintura. Desta forma, é possível modelar e tonificar também quadris, nádegas, coxas, pernas e ainda melhorar a mobilidade da pélvis. Além disso, estimulando a circulação sanguínea e linfática, os exercícios com o bambolê ajudam a combater a retenção de líquidos no corpo, a celulite e a sensação de peso nos membros inferiores.

Mesmo a parte superior do corpo pode ser treinada e se beneficiar do uso constante do bambolê, melhorando o tônus dos braços, ombros e pescoço. Finalmente, o treinamento com o bambolê melhora a coordenação motora, a postura e o equilíbrio, além de oxigenar o corpo e beneficiar o coração.

Os exercícios para fazer com o bambolê

Graças ao bambolê, é possível realizar exercícios de aquecimento e alongamento para moldar, fortalecer e tonificar todo o corpo. Se você nunca usou o bambolê, pode aprender graças a inúmeros tutoriais e começar a praticá-lo girando-o na cintura:

Quando você aprender os movimentos certos para manter o bambolê girando sem deixá-lo cair, usar o bambolê se tornará muito mais fácil e divertido, e você poderá começar a praticar com tutoriais de braço como este:

Quanto ao treinamento das pernas, no entanto, o bambolê pode ser usado como suporte para realizar exercícios de tonificação, ou, ainda, ser girado, como mostra este vídeo:

Assim, você pode praticar exercícios completos, seguindo a rotina cinco minutos por dia, todos os dias:

Este é um outro exemplo de treinamento diário com o bambolê que envolve o corpo todo:

Por que a atividade física é importante para a perda de peso

Estima-se que, para se perder 1 quilo, 7000 calorias devem ser consumidas – ou não introduzidas no corpo. A dieta por si só não basta para garantir a rápida perda de peso ao longo do tempo. Isso porque não é possível diminuir a ingestão calórica diária além de um certo limite, para que essa redução não resulte em deficiências nutricionais.

Dietas excessivamente restritivas colocam a nossa saúde em risco e ainda comprometem a perda de peso, já que seguir dietas que envolvem muitas renúncias rapidamente fazem com que as boas intenções falhem. A prática de exercícios é, portanto, uma maneira de acelerar a perda de peso e manter a linha ao longo do tempo, sem que faça-se necessário seguir dietas muito rígidas.

Além disso, quando se emagrece há o risco de os tecidos perderem a elasticidade e nos parecerem menos tonificados. Por outro lado, a atividade física constante e regular mantém a pele elástica e melhora sua aparência, mesmo após significativa perda de peso. Os exercícios com o bambolê são uma atividade perfeita para perder peso e tonificar o corpo de uma forma divertida.

Talvez te interesse ler também:

PRANCHA: EXERCÍCIO PERFEITO – SECA BARRIGA E FORTALECE TUDO. DICAS E COMO FAZER

IRISINA, O HORMÔNIO QUE QUEIMA GORDURAS E COMBATE O ALZHEIMER! COMO AUMENTAR SUA PRODUÇÃO

A DANÇA É UM SANTO REMÉDIO: CURATIVO E REJUVENESCEDOR, RETARDA O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO DO CÉREBRO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...