Esporte e Tempo Livre

Descubra os inúmeros benefícios da hidroginástica

  • por Eduardo Francisco de Lima

foto

Os benefícios para a saúde que a hidroginástica promove são inúmeros. Trata-se de atividade física das mais adequadas para quem deseja praticar um esporte saudável e ao alcance de todos. Todos mesmo! A hidroginástica é indicada para pessoas da terceira idade, deficientes físicos e visuais, e, claro, para jovens e homens e mulheres de meia idade.

Natação: Benefícios, Contraindiçacões, Quando e Quanto Praticar

natação
  • por Cíntia Ferreira

É de conhecimento geral que os esportes fazem muito bem à saúde. Entre eles, alguns se destacam por serem completos. Esse é o caso da natação. Quem nada já sabe o quanto a qualidade de vidae a saúde – melhoram, depois de um tempo praticando esta atividade física.

Spinning Pode Queimar Até 600 Calorias Em 1 Hora!

spinning
  • por Gisella Meneguelli

São muitas as formas de cuidar da saúde já que existem diversas atividades físicas para se praticar. O que não vale é ficar parado. O spinning é uma ótima opção para quem quer fazer uma atividade física que ajuda a perder muitas calorias.

O que é que a zumba tem? FUNCIONA REALMENTE? Emagrece? Dá massa?

zumba
  • por Gisella Meneguelli

Atividade física é tudo de bom! O nosso corpo fica animado e com disposição, além, claro, de todos os benefícios para a saúde. Para quem não gosta muito de ir para a academia para malhar e correr na esteira, a dança é uma ótima opção. E a zumba é uma dessas danças que, além de queimar muitas calorias, é bastante divertida.

5 exercícios tibetanos para a saúde física e mental

exercícios tibetanos
  • por Alice Branco

A gente bem que sabe que é preciso se mexer para estar vivo, fazer exercícios para melhorar a saúde, enfim, a gente sabe mas não faz. Porém, esses 5 exercícios de que falarei a seguir são tão interessantes que poderão te conquistar.

Os 20 esportes mais perigosos (mas quão mortais eles são?)

mergulho
  • por Gisella Meneguelli

Tem gente que gosta de desafiar a vida colocando-a em risco. Mas no fundo, como diz o ditado popular, "para morrer basta estar vivo". Logo, praticar um esporte radicalmente perigoso pode não significar exatamente um comportamento suicida, embora há quem diga isso. Pode ser simplesmente um gosto por sentir adrenalina, uma pulsão extrema de vida.

Dança do ventre: tudo sobre esta linda dança feminina e sensual

Dança do ventre
  • por Gisella Meneguelli

Quer ficar em forma, ganhar autoestima, tonificar os músculos sem ficar contando 1, 2, 3 na academia? Ginástica para muitos é uma coisa realmente chata, mas o mesmo não podemos dizer da dança. Qualquer dança faz bem, pois é uma atividade física benéfica à saúde. Hoje vamos falar de uma dança muito linda e sensual: a dança do ventre.