Esporte e Tempo Livre

Spinning Pode Queimar Até 600 Calorias Em 1 Hora!

spinning
  • por Gisella Meneguelli

São muitas as formas de cuidar da saúde já que existem diversas atividades físicas para se praticar. O que não vale é ficar parado. O spinning é uma ótima opção para quem quer fazer uma atividade física que ajuda a perder muitas calorias.

O que é que a zumba tem? FUNCIONA REALMENTE? Emagrece? Dá massa?

zumba
  • por Gisella Meneguelli

Atividade física é tudo de bom! O nosso corpo fica animado e com disposição, além, claro, de todos os benefícios para a saúde. Para quem não gosta muito de ir para a academia para malhar e correr na esteira, a dança é uma ótima opção. E a zumba é uma dessas danças que, além de queimar muitas calorias, é bastante divertida.

5 exercícios tibetanos para a saúde física e mental

exercícios tibetanos
  • por Alice Branco

A gente bem que sabe que é preciso se mexer para estar vivo, fazer exercícios para melhorar a saúde, enfim, a gente sabe mas não faz. Porém, esses 5 exercícios de que falarei a seguir são tão interessantes que poderão te conquistar.

Os 20 esportes mais perigosos (mas quão mortais eles são?)

mergulho
  • por Gisella Meneguelli

Tem gente que gosta de desafiar a vida colocando-a em risco. Mas no fundo, como diz o ditado popular, "para morrer basta estar vivo". Logo, praticar um esporte radicalmente perigoso pode não significar exatamente um comportamento suicida, embora há quem diga isso. Pode ser simplesmente um gosto por sentir adrenalina, uma pulsão extrema de vida.

Dança do ventre: tudo sobre esta linda dança feminina e sensual

Dança do ventre
  • por Gisella Meneguelli

Quer ficar em forma, ganhar autoestima, tonificar os músculos sem ficar contando 1, 2, 3 na academia? Ginástica para muitos é uma coisa realmente chata, mas o mesmo não podemos dizer da dança. Qualquer dança faz bem, pois é uma atividade física benéfica à saúde. Hoje vamos falar de uma dança muito linda e sensual: a dança do ventre.

5 exercícios com garrafas d'água para ficar em forma

exercícios garaffa agua
  • por Redação

Duas garrafinhas d'água vão te ajudar nesses exercícios básicos, muito fáceis de fazer, para você manter a forma ou mesmo, recuperá-la. As garrafas d'água, cheias, serão pesos de tamanho ideal para incrementar os movimentos da sequência.

Urbanidades: parkour é reconhecido como esporte

parkour
  • por Gisella Meneguelli

As cidades são espaços de muita criatividade: moda, artes, esportes, costumes... O graffiti, por exemplo, que era considerado, há até bem pouco tempo, vandalismo, hoje é uma arte urbana a céu aberta acessível a todos os habitantes das cidades (menos em São Paulo, onde, infelizmente, o atual governo pintou de cinza o maior mural a céu aberto da América Latina). Quantos artistas renomados são referência na arte do graffiti, como os brasileiros Os Gêmeos e o britânico Banksy. Aliás, é da terra deste que vem o reconhecimento de mais uma modalidade esportiva, criada no ambiente urbano: o parkour.