Esporte e Tempo Livre

Quer perder a barriga? Confira algumas dicas preciosas

perder a barriga
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Estamos em novembro e muita gente quer colocar em prática o "projeto verão" para perder alguns quilinhos. Se você está nesse time, este artigo pode ajudá-lo a encarar esse desafio.

Aulas de luta desmitificam conceito de masculinidade e ajudam a reduzir violência

Aulas de luta
  • Escrito por Gisella Meneguelli

O machismo não afeta apenas as mulheres. Homens, quando meninos, são incitados a serem machistas com práticas que nascem da verbalização de estereótipos como: "homem que é homem não chora", "menino não usa cor de rosa", "menino não brinca de boneca"... e a lista não para por aí.

Corrida: pesquisa revela que correr pode reparar danos cerebrais

correr
  • Escrito por Redação

Correr faz bem ao cérebro à medida que desenvolve uma substância que o ajuda a se reparar e poderia, no futuro, ajudar a combater a esclerose múltipla. Esta é a descoberta de uma nova investigação científica realizada pela Universidade de Ottawa e publicada na revista Cell Reports.

Basta 1 hora de movimento ao dia para contrastar 8 horas de sedentarismo

sedentarismo
  • Escrito por Redação

Atenção à vida sedentária! Qualquer pessoa que passe 8 horas sentado por dia, seja por motivo de trabalho ou de estudo, deve tomar medidas para preservar a sua saúde. Deve-se fazer pelo menos uma hora de movimento ao dia para contrastar as consequências negativas de um estilo de vida sedentário.

Paraolimpíadas: Baka corre mais rápido que o ouro olímpico e bate recorde mundial

Adbellatif-Baka
  • Escrito por Redação

Não foi uma simples corrida olímpica, mas sim um feito que ficará para sempre na história do esporte mundial. Adbellatif Baka, para-atleta argelino, ganhou o ouro na corrida paralímpica no Rio de Janeiro com um tempo de 3'48"29, rasgando os 3'50"00 com os quais o americano Matthew Centrowitz tinha conquistado o degrau mais alto do pódio, em agosto, na RIO 2016.

A festa não acabou: evento esportivo ainda mais inspirador começa dia 7 de setembro

paralimpíadas
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Ontem foi o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foi uma bela cerimônia para finalizar um momento especial para o Brasil e para o Rio de Janeiro. Além de tudo ter ocorrido da melhor forma possível, o Brasil ainda saiu com recorde de medalhas, ainda que não tenha atingido a meta do COB. Embora as Olimpíadas já estejam deixando saudades, há ainda muito esporte e muita festa para curtir com as Paralímpiadas.