10 Curiosidades sobre Lionel Messi

Lendas são lendas. Conheça Lionel Messi, um mito vivo do futebol.


Não tem jeito! Por mais que alguém não goste de futebol (como eu) não há como não se emocionar com Lionel Messi, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, atualmente o melhor em absoluto. Lionel tem uma história de vida muito interessante e inspiradora. Conheça 10 curiosidades sobre ele.

Nasceu no mesmo dia de São João Batista

Em 24 de junho de 1987, mesmo dia de São João Batista, o santo que nos ensina humildade, nasceu Lionel Andrés Messi Cuccittini na cidade de Rosário, Argentina.

Messi, sobrenome paterno, vem de messo, do italiano “mensageiro”.

Casado com a namoradinha da infância

Antonella Roccuzzo conheceu Lionel Messi durante sua infância em Rosário. Tiveram um longo relacionamento que teria terminado em 2011 mas, poucos meses depois, o casal já estava junto de novo. Em 2017 se casaram e hoje têm 3 filhos: Thiago (10), Mateo (7) e Ciro (5).

Crescendo um gigante

Lionel Messi mede 1,70m.  Quando criança foi diagnosticado com uma deficiência do hormônio do crescimento que retardava seu desenvolvimento ósseo. Ainda na Argentina, aos onze anos, ele fazia um tratamento que consistia em receber injeções de hormônio alternadas em cada perna toda noite. Aos 13 anos, medindo 1,40 de altura, ele foi para o clube Barcelona que custeou o caro tratamento. Assim Lionel cresceu 30 centímetros em 30 meses. Lionel passou quase toda a sua carreira profissional no Barcelona.

Talentoso desde sempre

Dizem que Messi se recusava a ir às compras com a família quando não lhe deixavam levar alguma bola consigo. O pequeno começou sua carreira aos 4 anos de idade em um clube perto de sua casa, se sobressaindo entre meninos de 7 anos.

Mágico!

Mágico é um dos apelidos de Lionel Messi, também apelidado de Leo, D10S, La Pulga Atómica, Messias e ET! O cara é de outro mundo mas ele se incomoda com o exagero.

D10S por exemplo se refere à Deus e ao número 10 da camisa:

“Não gosto que me comparem com Deus. É muito exagerado dizerem isso, não quero que os meus filhos ouçam porque eles copiam tudo. Não é bom ouvirem algo assim”, disse o astro em uma entrevista.

Milhões de seguidores

Sua conta no Instagram @leomessi tem atualmente 398 milhões de seguidores (o Brasil tem 214 milhões de habitantes)!

Fraude Fiscal

Em 2017, o Tribunal Provincial de Barcelona condenou Lionel Messi e seu pai, Jorge Horacio, a 21 meses de prisão por três delitos fiscais. Em 2019 o processo foi arquivado “por não haver elementos suficientes que pudessem ser utilizados como prova”.

“Bom de cama”

Dizem que Lionel Messi é bom de cama, sendo famoso por dormir como um urso nas concentrações.

O mais jovem na Copa

Na Alemanha em 2006, ele se tornou o jogador mais jovem a representar a Argentina em uma Copa do Mundo. No jogo contra a Sérvia, ele deu assistência para um gol e fez o último, encerrando a partida em 6 a 0.

Passatempo

Sua música favorita é a cumbia (folclore colombiano) e um de seus passatempos preferidos é jogar Playstation. Dizem que Messi adora videogame de futebol sendo quase invencível também por lá.

Esse sou eu

O vídeo de apresentação de Messi no Youtube.

Lendas são lendas. Uma vida de trabalho, sacrifício, muito talento e sorte. Estrelas nascem estrelas?

Fontes: 

  1. Wikipedia
  2. SportBuzz
  3. Bola Vip
  4. adobe.com

Talvez te interesse ler também:

Desmontando mitos: por que Gandhi não é unanimidade

Nova espécie de besouro leva o nome do tenista Novak Djokovic

Lewis Hamilton heptacampeão, black and plant power




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...