Quais são as 7 leis espirituais do sucesso?


Já notou que existem atitudes e escolhas que surtem bons resultados e outras que ocorre o inverso? Já parou para pensar por que isso acontece?

Talvez, é preciso que aquilo que tanto desejamos precise estar em conformidade e equilíbrio com o fluxo e a expansão da vida.

Desde de tempos remotos, grandes mestres, guias espirituais, gurus e pensadores ensinavam formas de estar em harmonia com a vida e com as leis cósmicas.

Na atualidade também temos seres que se dedicam a estudar, elaborar e divulgar esse conhecimento. Um deles é Deepak Chopra.

Chopra é um médico indiano formado pela Universidade de Nova Deli, sendo também escritor e professor de medicina ayurvédica e espiritualidade.

Deepak Chopra, já apresentou 5 programas de televisão sobre autoconhecimento e é autor de mais de 25 livros de autoajuda e autoconhecimento, traduzidos em 35 línguas, tais como:

  • A Cura Quântica
  • Criando Saúde
  • As Sete Leis Espirituais do Sucesso

O último livro dessa lista é o tema deste conteúdo.

Fique por dentro com as informações a seguir.

Fundamento central das obras de Deepak Chopra

A proposta do trabalho de Deepak Chopra é fundamentada na ideia central de que se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as Leis Naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância surgirão facilmente.

E é com essa proposta, que neste conteúdo, serão destacados os pontos-chaves do livro de Deepak Chopra: As Sete Leis Espirituais do Sucesso – Um Guia Prático para a Realização de Seus Sonhos.

Sobre o livro

Este livro foi publicado em 1994, inicialmente pela New World Library, tendo como base os conceitos hinduístas e espiritualistas que pregam que a realização e o sucesso pessoal resultam da compreensão de nossa essência  e de como funcionam as Leis da Natureza.

De acordo com este livro, quando compreendemos e aplicamos sabiamente essas leis em nossas vidas, podemos criar melhor a nossa realidade, porque as mesmas leis que a natureza usa para criar uma floresta, uma estrela ou um corpo humano, também podem cristalizar as nossas intenções mais profundas.

Saiba quais são essas leis com o que vem adiante.

7 Leis Espirituais do Sucesso

Conheça os princípios básicos das 7 Leis Espirituais do Sucesso, apontadas e descritas no livro de Deepak Chopra:

Lei da Potencialidade Pura

Essa lei representa o Princípio de Tudo, a Fonte Criadora, o Ser Supremo, a Força Impulsionadora ou o Potencial Divino em Tudo o que Existe.

Para entrar em contato com esta fonte é preciso reservar um tempo para ficar em silêncio e apenas SER.

Procedendo assim é possível testemunhar a Unidade e a Conexão com o Todo.

Para estar alinhado com essa lei é preciso neutralidade e o não julgamento.

A Lei de Dar

A Criação é um constante fluxo de dar e receber, por isso, é preciso doar e servir para movimentar a abundância em nossa vida.

A Lei do Karma

O Universo é uma espécie de espelho que reflete nossas intenções e ações e faz isso através da lei do Karma. Dessa forma, se odiamos, seremos odiados e se amamos seremos amados.

Se somos miseráveis, por correspondência viveremos a miséria. Se, ao contrário, somo abundantes, por afinidade usufruiremos da abundância.

A Lei do Menor Esforço

Partindo dessa lei, tudo que está alinhado com nossa natureza e com o Universo flui sem esforço. Mas, para que isso possa ocorrer, é necessário a aceitação e a pacificação, parando de querer controlar as pessoas, situações e eventos e confiar mais na vida.

A Lei da Intenção e Desejo

Tudo começa com uma intenção e a partir dela podemos criar e materializar nossos objetivos. Entretanto, para essa intenção se converter em boas realizações é preciso estar em alinhamento com as outras leis e com os propósitos da vida.

A Lei do Desapego

Tudo na Criação é essencialmente livre,  por isso, para que essa lei flua em nossa vida é preciso respeitar a liberdade e a natureza de cada ser.

A Lei do Dharma

A lei do Dharma é o espelho de nossas boas intenções e ações e reflete o quanto estamos alinhados com o fluxo da vida, através do cumprimento de nosso propósito de alma.

Como estar em consonância com estas Leis?

Cabe ressaltar, que a inteligência da vida tem várias formas de se comunicar conosco e se vale de diversas leis para isso, tais como:

No entanto, é preciso utilizarmos essas leis de forma consciente e equilibrada, para extrairmos o melhor delas.

Para isso, é preciso recordar que, em essência e origem, todos somos divinos e seres espirituais.

Partindo desse princípio, fica mais fácil compreender a importância do autoconhecimento e do espiritual, para vivermos com mais lucidez não transformarmos nossas intenções em verdadeiras armas contra nós mesmos.

Gostou desse post? Para mais conteúdos sobre autoconhecimento e sobre como viver melhor, talvez te interesse ler também:

Aprenda a elevar sua autoestima com o filósofo Michel de Montaigne  

Resiliência: 7 princípios básicos para subir no barco virado

Como exercitar a empatia no dia a dia

O poder da gratidão na visão de um psicólogo

Pirâmide de Maslow: a Hierarquia das Necessidades e a Autorrealização




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...