Bichos aparecendo, invadindo casa: o que isto pode significar?


Já notou que em alguns momentos, alguns animais começam a aparecer aos montes em nossas vidas ou surgem com frequência em nossas casas? O que será que isto pode significar? Será que estes animais estão querendo nos dizer alguma coisa?

Dizem os místicos e estudiosos da natureza que, assim como nós, os seres de outros reinos têm sua contraparte espiritual. A diferença é que enquanto cada ser humano tem sua alma, as outras criaturas têm os seus  respectivos elementais.

Cada criatura tem o seu papel e significado para o TAO (TODO). Sendo assim, todos os seres estão constantemente interagindo mutuamente de uma forma ou de outra.

Nessa interação há uma linguagem subliminar, que se expressa a nível energético, que pode ser decifrada através dos simbolismos e significados que carregam.

Por isso, neste conteúdo, será explicado o que representa o surgimento de diversos bichos – sejam mamíferos, aves, répteis, anfíbios, aracnídeos, insetos ou parasitas – em nossas vidas ou em nossas casas.

Sintonia energética com os outros seres

Os povos antigos compreendiam que as criaturas que surgem em nossas vidas podem ser mensageiras do invisível. Não à toa, as religiões antigas representavam seus deuses através de animais.

Para linhas espirituais milenares pertencentes aos celtas, druidas e aos praticantes do xamanismo, as espécies dos outros reinos fazem parte dos estágios da evolução da alma. Portanto, respeitar cada ser e entender qual a mensagem que ele pode estar nos trazendo, exige de cada um de nós conhecimento, observação, sensibilidade e percepção.

Nesse contexto, quando você notar alguma criatura de outra espécie aparecer recorrentemente em sua vida, você poderá captar qual a mensagem que ela está a lhe trazer e qual o propósito dela em sua vida.

Simbologia Espiritual

Com base no que foi dito, segue o que pode representar o aparecimento de determinados animais em sua vida.

Cachorro

Os cachorros são seres de uma forte amorosidade, aparecem na vida de uma pessoa para ajudá-la a se abrir para o amor e despertarem para uma forma de viver mais leve e alegre.

Pode haver casos em que este animal também tenha um elo dhármico ou kármico com a pessoa e retorne à vida dela para requalificar o aprendizado de ambos.

Seja como for, há que se lembrar que, por estes animais serem muito amorosos, eles podem absorver a negatividade dos seus humanos e acabarem doentes. Por isso, para preservá-los é importante o ser humano prezar pelo equilíbrio interno e do ambiente em que vivem.

Gato

Desde a antiguidade, o gato é associado à espiritualidade devido às suas faculdades extra-sensoriais de perceberem a energia e a vibração do ambiente e das pessoas.

Segundo acreditam os místicos, o aparecimento de gatos na vida de uma pessoa pode ter  significados como:

  • ser alguém que teve vínculos com esta pessoa em outras existência
  • vir com o propósito de protegê-la
  •  trazer algum ensinamento ou aprendizado para o seu humano

O mesmo alerta que foi dado sobre os cuidados para com o cachorro cabe também para os gatos, pois, por serem tão sensitivos, captar as energias do ambiente e do seu humano, absorver a negatividade de onde vivem e transmutá-las, eles podem adoecer e até morrer se absorverem em excesso as energias negativas da pessoa.

Cobra

Quando ocorre o aparecimento inusitado ou frequente de cobras em casa, este pode ser um sinal de alerta para você prestar atenção em como anda o seu interior e ou seu mundo externo.

Por vezes, o perigo está dentro de nós mesmos, quando não agimos com consciência e não buscamos autoconhecimento.

Rato

O aparecimento de ratos em casa pode estar revelando que existem desarmonia e desequilíbrio no lar, reflexo de conflitos internos e confusão mental do indivíduo.

Morcego

Deparar-se com morcegos pode sinalizar que a pessoa não está em um bom caminho e pode ter prejuízos, tanto a nível moral, físico, quanto espiritual.

O conselho espiritual neste caso seria: é preciso enxergar as próprias sombras.

Coruja

A coruja é uma ave que, desde tempos ancestrais, está associada ao mundo espiritual, à sabedoria e ao  ensinamento superior.

Quando a coruja aparece insistentemente pode estar indicando mudança e novas experiências como possibilidade de desenvolver o conhecimento e a espiritualidade e se tornar um ser mais sábio.

Corvo

O simbolismo do corvo está associado à verdade e à revelação.

Quando ele aparece, pode estar indicando possível descoberta sobre alguma situação ou pessoa.

Lagartixa

Quando aparecer uma lagartixa em casa, ou quando muitas lagartixas estiverem no ambiente, elas significam proteção espiritual contra negatividade.

Sapo

O sapo é um ser que canaliza boas energias, quando ele aparece ou vive no ambiente, é sinal que ele está trazendo bons fluídos para acalmar e trazer leveza para o local.

Borboleta

Ver borboletas onde se vive simboliza libertação, transformação, alegrias e boas energias.

Abelha

Quando uma abelha aparecer dentro de casa, ela pode estar representando o fim de uma desavença ou problema.

Por outro lado, se a pessoa for picada por uma abelha isto pode denotar que  existe muito ódio no coração deste ser humano. Por isso, a mensagem para essa pessoa é: seja mais tolerante e liberte-se desse rancor.

Joaninha

A joaninha é um inseto portador de mensagem boa e é símbolo de amor e sorte.

O aparecimento dela para uma pessoa pode estar anunciando felicidade e prosperidade.

A presença da joaninha no ambiente é muito auspiciosa. Por isso, quando por ventura ela aparecer é sinal de bençãos na vida.

Louva-deus

A presença do louva-deus representa força e impulso espiritual para seguir em frente.

Grilo

Faz muito tempo que o grilo carrega consigo o simbolismo da sorte. Sendo assim, quando ele aparece no ambiente é aviso de boas novas e acontecimentos afortunados.

Besouro

No Egito antigo, besouros, como o escaravelho, simbolizavam os faraós e seus tesouros.

Besouros indicam prosperidade e abundância em consonância com o espiritual.

Por que o Escaravelho é considerado Sagrado? Conheça seu Simbolismo

Libélula

Para a tradição cultural do Japão, a libélula simboliza coragem e nobreza.

Além desse aspecto, o significado da libélula  está associado à transformação e elevação. Isso porque este inseto nasce na água e, quando se desenvolve, voa no ar.

Aranha

Aranhas fazendo suas teias na moradia de uma pessoa, pode estar trazendo a mensagem que a pessoa anda dedicando muito tempo às questões materiais e se esquecendo do espiritual. Por isso, é bom buscar o equilíbrio e parar um pouco, conciliando o material com o espiritual.

Escorpião

O aparecimento do escorpião na casa, pode trazer o aviso de que é necessário se libertar do passado e se purificar de mágoas, raiva e amargura, que estão agindo como veneno nesta pessoa.

Formiga

As formigas são hábeis e obstinadas trabalhadoras, que vivem de forma organizada e sistematizada projetada em um formigueiro.

Quando aparecem muitas formigas, ou se dá uma infestação desses insetos na moradia, isto pode ser uma mensagem espiritual de que o indivíduo anda passando dos seus limites, que pode ser tanto a nível espiritual, quanto emocional, mental ou físico. O aviso é: cuide da sua energia.

Vespa

O aparecimento da vespa de forma frequente ou de forma incisiva, pode ser um alerta espiritual que metaforicamente a pessoa está colocando a mão em um “vespeiro”, ou seja envolvendo-se em um problema que não lhe diz respeito, ou arrumando encrenca que poderia ser evitada.

Barata

A infestação de baratas no lar pode estar apontando que a pessoa está permitindo que os outros invadam sua vida e que ela está se deixando influenciar pelo desmando alheio.

A mensagem espiritual das baratas pode ser que a pessoa precise se organizar internamente e ter mais força e equilíbrio para não se deixar levar pelas influências externas, se anulando e permitindo que a negatividade reprima o seu ser.

Mosca

A mosca é um inseto que é visto com repugnância pelas pessoas, por estar associado a ambientes sujos e inóspitos.

Quando elas abundam em um ambiente podem estar sinalizando metafisicamente que a energia do ambiente está contaminada e a vibração está baixa.

A mensagem espiritual por trás da infestação de moscas pode estar atrelada ao predomínio de emoções e sentimentos negativos, alimentados pelo indivíduo.

Traça

Muita traça na moradia pode estar indicando que existe gente abusando da boa vontade da pessoa, porque ela está permitindo isso e não está estabelecendo limites para que isso não ocorra.

Pernilongo

Casa cheia de pernilongos pode significar que o indivíduo se encontra vulnerável e com a autoestima baixa, sendo alvo de pessoas dominadoras e sugadoras de energia.

Piolho

O piolho representa perturbação mental, irritação ou raiva.

A advertência para este caso é: desenvolva a lucidez, a calma e valha-se da razão para sair desse estado.

Pulga

Infestação de pulgas, pode representar estado de desarmonia interna, toxicidade nas relações e no ambiente do lar. Por isso, para evitar que isso se prolongue e continue se repetindo é preciso cultivar a paz interna, a harmonia nas relações e a limpeza física e energética do ambiente.

Borrachudo

O borrachudo é um inseto sugador e quando aparece em demasia no lar é possível que esteja refletindo que a pessoa está se sentindo sugada e sem energia, seja pelas identificações com seus problemas ou por existirem outras pessoas de seu convívio lhe sugando, ou seja, manipulando e se aproveitando dela.

Carrapato

Infestação de carrapatos na moradia pode ser um alerta espiritual que a pessoa está se sentindo aprisionada pela dependência e carência de outras pessoas e com isso sendo sugada energeticamente e sentindo-se invadida em sua intimidade.

Como lidar de forma consciente com estes sinais?

As indicações aqui contidas provêm da sabedoria popular, ancestral e espiritual. Claro que, sendo subjetivas, vai de cada um acreditar ou não nelas.

O mais importante, antes de mais nada, é termos a consciência de que os seres que surgem em nossas vidas, seja de qual espécie for, estão sintonizados com a nossa realidade. Por isso, é necessário ter gratidão a eles, pois cada um deles tem sua função e importância na Natureza.

Como visto, algumas criaturas trazem mensagens positivas enquanto outras não. Mas seja como for, elas seriam apenas mensageiras, e podem revelar aquilo que carregamos em nós, até de forma inconsciente.

Por todas essas razões, respeite estes seres e os abençoe, pois através deles estas mensagem vêm à tona e algumas verdades podem ser reveladas, para que assim as pessoas percebam e reconheçam aquilo que precisa ser mudado e melhorado nelas.

A melhor via para essa melhoria é tomar a consciência daquilo que precisa ser trabalhado internamente, para resgatar o equilíbrio energético individual e do ambiente, fazendo uma limpeza interna e externa.

Existem várias formas para isso, uma delas você pode conferir em:

Em suma, a Vida se vale da Mãe-Natureza e de seus filhos para nos dar os toques conscienciais a fim de avançarmos e nos autoconhecer.

Seguem alguns conteúdos que podem ajudar neste avanço:

Meditação – O que é, Como vivenciá-la e os Benefícios que ela nos traz

Como curar a si mesmo através da auto-observação

Amor próprio: 10 atitudes para se amar cada vez mais e sempre!  

O Poder da Yoga: Os PRINCIPAIS benefícios para Corpo, Mente e Alma!

Como a espiritualidade influencia nossos hábitos alimentares e vice-versa

Sinta o Poder do Agora com os Animais

O que é Elementoterapia e quais são os Elementais da Natureza




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 2 comentários

  1. Diva Goulart
    Publicado em 10/04/2021 às 6:25 pm [+]

    Gostei de saber desse assunto,e interessante .


  2. Daia Florios
    Publicado em 12/04/2021 às 7:10 am [+]

    <3


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...