Lixo

Uma composteira elétrica que em 24 hs transforma lixo em fertilizante

composteira elétrica
  • Escrito por Redação

Transformar restos de comida e resíduos orgânicos em adubo, em um curto período de tempo, para evitar o acúmulo de lixo e reduzir o desperdício de alimentos. Está para ser lançada uma composteira elétrica que fará a gestão dos resíduos domésticos de forma inteligente e muito mais rápida.

Após Havaí, Califórnia também proíbe sacolas plásticas

sacolas plásticas
  • Escrito por Felipe Chaves

Após a proibição de sacolas plásticas no estado americano do Havaí ano passado, agora é a vez da Califórnia abolir um dos símbolos mais poluentes do capitalismo contemporâneo. Com 52% de votos favoráveis, a chamada Proposition 67 já está em vigor e torna o uso de sacolas plásticas ilegais em 58 distritos californianos.

Poluição ambiental: urso polar sofre com lata presa à sua boca

urso polar com lata na boca
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Às vezes, é preciso um pouco de distância para vermos um problema que está perto de nós. Foi o que aconteceu com uma foto, que viralizou na internet, de um urso polar com uma lata presa à sua boca, na Rússia.

Queimar lixo em casa NÃO PODE, é crime!

queimar-lixo
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Muitas vezes um incêndio começa com a queimada de lixo no terreno de um proprietário. A prática, por colocar em risco pessoas e o patrimônio alheio, além do meio ambiente, é considerada criminosa.

Agora é lei: na França chega de prato, copo e talher de plástico

pratos-descartáveis
  • Escrito por Daia Florios

França vai proibir pratos, copos e talheres de plástico a partir do dia 1º de Janeiro de 2020. Estes utensílios descartáveis, geralmente feitos de plástico, ​​deverão ser substituídos por outros feitos com matérias primas provenientes de fontes renováveis, ou feitos em modos que possam ser reutilizáveis.

Sustentabilidade: como é a limpeza das nossas cidades?

limpeza-urbana
  • Escrito por Gisella Meneguelli

A Rádio EBC fez uma entrevista com Carlos Rossin, engenheiro civil e diretor de sustentabilidade da PwC Brasil, para explicar um estudo feito pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e a PwC que busca analisar os serviços de limpeza urbana dos municípios brasileiros, para poder avaliar os desafios e o cumprimento das propostas definidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.