Lixo

Carnaval sem glitter! Este brilho é um perigo para mares e oceanos

  • por Gisella Meneguelli

Na hora da folia, ninguém pensa no quanto a festa de carnaval polui o meio ambiente. Por isso, para ajudá-lo a ser um folião consciente, fizemos esta matéria antes do carnaval. Quem sabe assim, com informação e conscientização, as pessoas brinquem o carnaval sem provocar danos à natureza.

Como ter uma vida ZERO WASTE?

 vida ZERO WASTE
  • por Tamires Criscio

Uma vida ZERO WASTE é um estilo de vida. Para viver dessa maneira, é preciso não gerar nenhum tipo de lixo. Ou seja, você deve viver de maneira totalmente sustentável e em conexão total com o meio ambiente, diminuindo ao máximo a sua pegada no planeta. 

Microplástico: a partir deste ano, proibido também no Reino Unido e Canadá

Microplástico
  • por Redação

Microplástico proibido no Reino Unido e no Canadá. Em 2018, entrou em vigor nestes países a proibição do uso das microesferas plásticas muito usadas em cosméticos e em produtos de higiene pessoal. Ao proibir a produção dessa praga, os microplásticos não mais poderão ser encontrados em vários produtos, evitando assim, sérios danos à vida marinha.

As fotos chocantes de um mar de plástico…no Caribe!

mar de plástico
  • por Redação

Um paraíso, um lugar dos sonhos que sempre foi considerado o símbolo da beleza natural. Mas o Caribe está escondendo uma sua outra face. Um verdadeiro mar de lixo envolvendo suas ilhas, mostrado pelas fotos tiradas da Reserva Marinha dos Cayos Cochinos pela fotógrafa Caroline Power.

Tartarugas e o Lixo no Mar - Morte Certa: os Números dessa Catástrofe

tartarugas e lixo no mar
  • por Alice Branco

Durante 2016 e 2017 já se contabilizaram 1, 2 mil tartarugas mortas nas praias do litoral norte do estado de São Paulo - 300 foram registradas neste ano que ainda vai a meio. E, quais são as causas? Lixo, claro e a pesca predatória o que quer dizer, redes soltas no mar.

Microesfera ecológica pode substituir o microplástico usado pela indústria

microplástico
  • por Cíntia Ferreira

Quando se pensa em degradação ambiental, a primeira ideia que as pessoas têm é a dos males causados pela eliminação de dióxido de carbono, a derrubada indiscriminada de árvores, ou até mesmo o impacto humano na redução da biodiversidade. No entanto, os danos ao meio ambiente podem ser muito mais sutis e estarem presentes, por exemplo, em produtos aparentemente inofensivos. São os microplásticos, que por serem extremamente pequenos (medem cerca de 0, milímetros), são despejados para os mares e oceanos, poluindo as águas, adoecendo e matando animais e prejudicando a saúde humana.

Plastisfera: um novo ecossistema populado por micróbios que comem plástico

Plastisfera
  • por Redação

Em nenhum outro lugar, o plástico tornou-se um problema tão grave quanto nos oceanos. É ali que se acumula a maior parte dos resíduos, uma tragédia para os organismos que habitam as águas e todo o ecossistema marinho. Mas alguns organismos teriam evoluído a ponto de criarem um novo ecossistema.