10 Alimentos que farão você perder a fome sem ganhar peso


Para aqueles que se preocupam com o peso, existem alguns alimentos que podem ser consumidos sem culpa: são deliciosos, possuem muita água, fibras e poucas calorias, além de vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes benéficos à saúde. Na hora de montar o prato, dá para variar fazendo saladas, cozidos, assados e o que mais a imaginação permitir. Confira 10 alimentos que farão você perder a fome, sem ganhar peso.

Aipo

Quase 95% do aipo é composto de água, por isso ele é uma aposta e tanto para quem não quer consumir muitas calorias. Além disso, ele contém potássio, antioxidantes, folato, vitamina K e muitas fibras.

Mirtilo

O mirtilo é uma das frutas que mais contém antioxidantes, que inibem o crescimento de radicais livres, que causam danos ao organismo. Por isso, inclua essa frutinha no seu cardápio: além das fibras, ela tem apenas 85 calorias (uma xícara de mirtilos).

Couve

A couve é rica em vitaminas e ácido fólico e contém ácido graxo Ômega-3, que, geralmente, é mais presente em peixes. Essa verdura contém ainda proteínas, fibras e apenas 33 calorias (uma xícara de couve crua).

Pepino

Rico em betacaroteno, uma vitamina boa para os olhos, o pepino contém muita água e poucas calorias: apenas 16 por porção. Quando for consumi-lo, prefira comer também a casca e as sementes, que é onde estão os maiores valores nutricionais desse vegetal.

Tomate

A fruta que é rica em vitaminas e fibras e contém apenas 25 calorias (um tomate médio) tem também licopeno, antioxidante responsável por dar a cor vermelha e por ajudar no combate às doenças crônicas. Tomate tem muitos benefícios. É tudo de bom, cru em salada ou cozido em molho, não faltam motivos para comer tomate todo dia.

Brócolis

Rico em vitaminas A, C, E e K e fibras, o brócolis conta com poucas calorias (cerca de 31 por porção). Tem também um antioxidante chamado sulforafano, um anticancerígeno que ajuda a destruir substâncias nocivas e causadoras de câncer. Um alimento também muito versátil, existem muitas receitas com brócolis.

Couve-flor

Semelhante ao brócolis em aparência (pois são parentes), a couve-flor também é uma excelente escolha: rica em antioxidantes e fitoquímicos que ajudam a combater doenças crônicas, inclusive câncer, esse vegetal contém ainda ácido fólico, vitaminas C e K e fibras.

Alface

Muita gente acha esse vegetal um pouco “sem graça”, mas a verdade é que o alface é levinho e contém muitas vitaminas, ferro e ácido fólico.

Laranja

Rica em vitamina C, algo que quase todo mundo sabe, a laranja conta com baixa caloria: uma laranja de tamanho médio tem somente 80 calorias. A vitamina C, contida nela, ajuda na produção de colágeno, ajudando a pele a se manter firme e saudável por mais tempo. Quando for comer laranja, experimente ingerir também a parte branquinha dela: rica em nutrientes, ajuda a reduzir o colesterol e açúcar no sangue.

Morango

Pouca gente sabe, mas uma porção de morango tem mais vitamina C que a laranja. Além desse nutriente, essa fruta contém ainda boas quantidades de potássio, fibras e são livres de gordura, sódio e colesterol. Uma xícara de morango conta apenas com 50 calorias.

Por que esses alimentos matam a fome?

Se você pensou,” ah, mas esses alimentos não matam a fome não, porque são muito leves”… você está enganado. O corpo precisa de nutrientes e muitas vezes a fome é exatamente de nutrientes. Daí a gente acha que pão vai encher o estômago e vai mesmo, só que vai encher de calorias vazias (ou seja, sem nutrientes) e isso faz a gente sentir fome de novo.

Na hora da fome, experimente fazer lanches saudáveis e veja a diferença no peso, na pele, na saúde, em tudo.

Fonte: Business Inside

Talvez te interesse ler também:

Suco de limão com gengibre: emagrece, refresca e dá energia

O significado das cores dos alimentos quanto às suas propriedades nutricionais

Benefícios do polvilho (doce e azedo) para a saúde




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...