Como suplementar o Ômega-3 DHA sem consumir peixes?


De acordo com os dados da Sociedade Vegetariana Brasileira, 14% da população se declarou vegetariana em 2018. Esse número representa um aumento de 75% em relação à pesquisa realizada em 2012. A partir destes dados, é possível perceber que a população tem optado por escolhas mais saudáveis. Por outro lado, com a restrição das carnes na alimentação, os adeptos desse estilo de vida estão mais propensos a sofrer com a deficiência de algumas vitaminas, minerais e ácidos graxos que o organismo não é capaz de produzir.

Dentre estes elementos, podemos citar o ômega-3, que é rico em ácidos graxos poli-insaturados DHA (ácido docosahexanoico) e EPA (ácido eicosapentanoico). Estes ácidos graxos não são produzidos no organismo, e portanto, precisam ser ingeridos.

O DHA possui ação anti-inflamatória, atua na saúde do cérebro: auxilia na cognição, aprendizagem, memória e na prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e demência. Além disso, contribui para manutenção da saúde dos olhos, e a manter os níveis de triglicerídeos, frequência e pressão cardíaca. Dessa forma, é possível perceber que o DHA possui papel fundamental para garantir o bom funcionamento do nosso organismo.

Uma das principais fontes de ômega-3 (DHA e EPA) são os peixes de águas frias e profundas. Mas então, como garantir a ingestão do DHA sem consumir peixes?

O que muitos não sabem, é que a grande concentração do DHA encontrada nos peixes se deve à ingestão de microalgas capazes de produzir elevadas quantidades de ácidos graxos poli-insaturados, dentre eles o DHA. Esta microalga pode ser considerada como a fonte inicial da cadeia alimentar do Ômega-3, pois sintetizam os ácidos graxos que são consumidos pelos peixes.

No produto Veggy DHA da marca Naturalis, é utilizada a microalga Schizochytrium SP. Em cada cápsula do Veggy DHA você encontra 200mg de DHA de alta absorção intestinal. Além disso, existe um cuidado com a seleção da matéria-prima, garantindo que seja livre de metais pesados.

veggy dha

Você pode conhecer este e outros produtos Naturalis no site: www.lojaprojetoverao.com.br




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...