10 receitas de água aromatizada


Também conhecida por infunsed water, a água aromatizada natural é feita em casa com frutas frescas e ervas aromáticas. É uma ótima ideia para preparar bebidas refrescantes, de sabor suave e agradável, além de saudáveis, sem adição de açúcares e adoçantes, são verdadeiramente desintoxicantes e não engordam.

Para prepará-la serão necessários grandes potes de vidro com tampas, bem lavados, melhor se esterilizados antes com água fervente, ou jarras d’água.

A bebida deve descansar na geladeira por algumas horas antes de ser consumida.

Veja abaixo 10 deliciosas receitas de água aromatizada com frutas, uma alternativa natural e gostosa principalmente para quem quer eliminar os refrigerantes de suas vidas ou para dar um tempo de álcool.

Beber água é uma terapia!

Água de morango

Escolha morangos orgânicos para preparar esta deliciosa água com sabor natural.

Para 1 litro de água use 5 morangos frescos e você pode adoçar, se quiser, com algumas folhas de estévia. Deixe repousar a água de morangos em um pote de vidro bem tampado, na geladeira durante todo o dia ou durante a noite até que a água adquira a cor rosa. Retire os morangos e sirva.

Os morangos, bem como as outras frutas, não devem ser jogados fora. Use-os em outras receitas, como por exemplo em saladas de frutas ou para decorar os copos.

foto

foto: gardenista.com

Água de melancia

Para preparar sua água de melancia, despeje em um pote de vidro 5 ou 6 cubos desta fruta. A quantidade de frutas a ser utilizada depende do tamanho do frasco e da intensidade do sabor desejado. Para um efeito refrescante, coloque algumas folhas de hortelã.

Deixe a fruta descansar na água por algumas horas na geladeira antes de servir.

foto

foto: eat-drink-love.com

Água de mirtilo

Despeje uma camada de mirtilos frescos no fundo do seu frasco de vidro. Se você quiser, adicione fatias finas de limão ou de lima e algumas “agulhas” de alecrim, dependendo do seu gosto, antes de adicionar a água e fechar o frasco.

O alecrim ajuda a digestão e tem propriedades anti-inflamatórias, ao passo que os mirtilos são ricos em antioxidantes.

foto

foto: eat-drink-love.com

Água de pepino e limão

Para preparar esta água com sabor natural, você vai precisar de pepinos e limões frescos. Para cada pote você vai fazer quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias e de limão.

Para enriquecer o sabor da bebida, você também pode adicionar algumas folhas de hortelã.

foto

foto: eat-drink-love.com

Água de framboesa ou amora

Com framboesas frescas ou amoras, você pode preparar uma fantástica água aromatizada. Despeje um punhado da fruta de um pote e adicione uma ou duas fatias de limão e algumas folhas de hortelã.

Feche o frasco e deixe descansar na geladeira por algumas horas antes de filtrar e servir.

foto

foto: eat-drink-love.com

Água de cerejas

Ponha algumas cerejas no fundo de um pote, deixando-as inteiras e acrescente à água, algumas fatias de limão ou lima. Deixe a mistura descansar na geladeira no pote fechado por algumas horas antes de servir.

foto

foto: eat-drink-love.com

Água de abacaxi

Com a combinação perfeita: abacaxi e folhas de hortelã, se obterá uma bebida refrescante para beber quando quiser durante todo o dia. Para prepará-la, despeje em um pote 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. Como de costume, feche bem o frasco e deixe-o descansar na geladeira.

foto

foto: eat-drink-love.com

Água de Pêssego

Coloque fatias de pêssego em um pote ou jarra de vidro e deixe descansar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

foto

foto: infusedwaters.com

Água de limão e gengibre

Para um litro de água, coloque meio limão cortado em fatias finas e um pedaço de raiz de gengibre fresco. Deixe descansar na geladeira por no mínimo uma hora antes de servir.

foto

foto: justapinch.com

Água de laranja

Para um litro de água você vai precisar de 1 laranja e 1 pepino cortados em fatias finas. Despeje todos os ingredientes em uma jarra ou pote de vidro e deixe descansar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. Você também pode adicionar algumas fatias de limão e folhas de hortelã à água.

foto

foto: myspawaterbook.com

Talvez te interesse ler também:

ÁGUA DE BERINJELA: COMO FAZER E PORQUÊ FAZ BEM

ÁGUA DE ABACAXI COM CHÁ VERDE PARA EMAGRECER

ÁGUA DE MELISSA PARA INSÔNIA E ANSIEDADE

ÁGUA DE BÉTULA AUMENTA A IMUNIDADE

ÁGUA DE QUIABO: TUDO O QUE PRECISA SABER

BEBER TANTA ÁGUA ACELERA O METABOLISMO E AJUDA A EMAGRECER

RECEITA DE ÁGUA QUE SECA A GORDURA DO CORPO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...