Receita de água que seca a gordura do corpo


Você deve ter ouvido falar sobre o poder da água que “seca gordura”, não é mesmo? Se não ouviu, não tem problema. A gente te apresenta.

Como assim, beber água e emagrecer? Sim, é uma bebida, à base de água, que auxilia no emagrecimento! Mas como essa ‘queima de gordura’ ocorre, exatamente? É claro, a água não é um suplemento mágico. Inclusive, é sabido que nosso corpo necessita de uma quantidade de água mínima diária, para se manter hidratado e limpo das impurezas que se depositam com o passar do tempo, em zonas como fígado, rins e células.

A gordura é uma dessas principais impurezas e se aloja em diversas partes do organismo, tornando-se difícil de ser quebrada ou eliminada. Mas, com a nutrição exata e exercícios, a estratégia para reduzi-la pode ser bem eficaz.

A molécula de gordura pode ser quebrada, quando o corpo a utiliza como fonte primária de energia – assim, os triglicerídeos da célula de gordura são removidos. A partir daí, são quebrados em ácidos graxos e gliceróis, para então ser absorvidos no tecido muscular e em órgãos internos, onde são então quebrados ainda mais, em vários processos químicos.

Se os resíduos deixados por esses processos químicos não são usados pelo corpo como energia, então são considerados apenas sobras que precisam ser removidas do corpo. E é aí que a água tem a sua importância.

O papel da água

A água, quando ingerida, faz a filtragem desses resíduos expulsando-os dos órgãos, levando todo o material para a bexiga, a fim de ser eliminado via urina.

Exatamente por isso é tão importante beber bastante água todos os dias para se manter plenamente hidratado e facilitar o processo orgânico de quebra e eliminação das células de gordura.

Muitos especialistas afirmam que o ideal é consumir cerca de 8 copos d’água por dia, mas esse número pode ser largamente variável, dependendo de sua altura, frequência de exercícios e da temperatura do ambiente no qual você vive.

Por essas razões, é imprescindível que você tente e se mantenha bebendo água, de forma consistente, ao longo do dia. Além disso, priorize a água aos refrigerantes, suco de frutas e outras bebidas açucaradas – que, na verdade, podem desidratar, ainda mais, o seu corpo.

E a desidratação, se em níveis baixos, pode ser responsável por fraquezas e dores de cabeça, em patamares agudos, pode levar a doenças renais e até mesmo à morte.

Receita de água que seca gordura – e como funciona

2 Litros de água filtrada

1 Tangerina em pedaços

1/2 Grapefruit (toranja), fatiada

1 Pepino

4 folhas de Hortelã

Gelo, de água filtrada, opcional

Misture todos os ingredientes em um jarro, antes da hora de dormir, reserve, e beba ao longo do dia seguinte.

Benefícios dos ingredientes da água que seca gordura

* a tangerina aumenta a sensibilidade do organismo à insulina, estabilizando o açúcar sanguíneo e, por seus altos índices de vitamina C, aumenta a queima de gordura durante exercício;

* a grapefruit (toranja) irá aumentar a sua energia metabólica, ampliando a queima de gordura;

* o pepino ajuda na sensação de saciedade e é um diurético natural;

* a hortelã melhora a digestão.

Combine a ingestão desta água a exercícios físicos para otimizar a queima de gordura e…Saúde!

Leia também: Melhores e piores dietas: lista completa

Fonte foto: freeimages.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...