24 Simpatias para um 2024 cheio de Paz, Amor, Saúde e Dinheiro


Há milhares de anos e em todo o planeta, a humanidade celebra a passagem de ano com rituais, simbolismos, simpatias e consagrações, porque o período representa o final de um ciclo e o começo de um outro.

©Freepik

©Freepik

A maioria das pessoas quer celebrar essa passagem vibrando boas energias, boas intenções, havendo gratidão e atraindo prosperidade.

2023 foi um ano muito difícil para a grande maioria de nós. Mas os anos anteriores também foram horríveis, afinal, depois da pandemia e da guerra na Ucrânia, ainda tivemos que nos deparar com mais uma guerra para a lista, agora entre Israel e Palestina.

Mas para que possamos resistir, veja 24 simpatias para entrar em 2024 com a resiliência necessária para enfrentar os novos desafios que vêm aí.

São simpatias e rituais benéficos, que só promovem positividade e não prejudicam a natureza, os animais ou os humanos, além de contribuirem para canalizar nossas energias em prol de alcançarmos nossos propósitos pessoais e coletivos. Afinal, estamos precisando!

Atraia o que quiser através da cor

Usar roupa branca na passagem de ano é uma tradição no mundo inteiro. Pois a cor branca está associada à paz, harmonia, pureza, bondade, abertura, iluminação e tranquilidade. Dessa forma, a boa pedida é usar roupa branca na virada do ano.

Mas além da cor branca, segundo a cromoterapia, outras cores trazem positividade e podem ser usadas para atrair boas vibrações e estimular qualidades em nós.

Por exemplo:

  • a cor azul está  associada à serenidade, lucidez e equilíbrio. Atrai saúde
  • vermelho é a cor do vigor, da motivação. Atrai amor, força e magnetismo
  • amarelo representa riqueza, inteligência e energia. Atrai prosperidade
  • laranja promove otimismo, motivação e vitalidade. Atrai motivação

Saiba mais:

Alimentos que dão SORTE

Dizem que alguns alimentos dão sorte e são tradicionais na Ceia da Virada do ano, em muitos países.

Por exemplo, em muitas culturas não pode faltar lentilha na passagem do ano. Desde a antiguidade esse alimento vem sendo considerado símbolo de fartura porque a lentilha é parecida com a moeda. E se for feita com louro, melhor ainda, pois essa erva aromática também tradicionalmente representa vitória e prosperidade.

A romã é uma fruta cheia de significados. Existe uma tradição antiga de final de ano que consiste em comer romã no Réveillon e guardar 7 sementinhas dela em um pacotinho para carregar consigo na bolsa ou carteira, a fim de atrair riqueza e abundância.

Sementes de uvas também dão sorte. Segundo a tradição popular, a dica é comer as uvas à meia-noite, pegar suas sementes e colocá-las no jardim para atrair boas realizações e abundância para o Ano Novo.

De acordo com a tradição árabe ter nozes, avelãs, castanhas e tâmaras na ceia do Réveillon é uma forma de afirmar abundância para o ano vindouro.

Banho de ervas

Tomar um banho purificador com ervas no dia 31 de dezembro, contribui para começar o ano bem, com mais vigor e disposição.

Para isso, uma das sugestões é ferver algumas folhas de hortelã, eucalipto e melissa em dois litros de água e, em seguida, tomar um banho com essa infusão do pescoço para baixo, conectando-se ao bem-estar e à alegria promovidos por essa purificação.

Assim, você estará com o astral mais elevado para receber o novo ano.

Leia outras receitas em:

Pular 7 ondas

Se viver ou for para o litoral, a tradição para começar o ano bem é pular sete ondas com o pé direito durante a meia noite. O 7 é um número espiritual e será o número de 2023.

Limpeza de final de ano. Adeus energias ruins

Fazer uma boa limpeza no final de ano melhora a energia do ambiente e prepara o teu lar para um novo ciclo.

Limpe tudo e doe o que não usa mais. Depois da faxina, faça a limpeza energética defumando, usando rechauds ou incensos.

Veja como fazer: 

Desapegue-se.  Libere espaço para que o novo entre

O desapego abre caminho ao novo. Por isso, doe o que não for mais útil para você e que pode servir à outra pessoa.

E o que não tiver em condições de doar, por não ter conserto, encaminhe para a cooperativa de recicláveis.

Com isso, você liberará espaço para que o novo entre em sua vida.

Colocar sal grosso em casa

Com o objetivo de purificar o ambiente das energias negativas, coloque sal grosso nos cantos da casa e passe-o nos batentes, promovendo assim uma atmosfera de leveza para a entrada do Ano Novo.

Para atrair dinheiro, várias simpatias

Para atrair prosperidade, compre um lenço novo e na noite do dia 31 de dezembro, no primeiro minuto de 2023, molhe-o e deixe-o secando até antes do sol nascer. Após isso, coloque algumas moedas no meio dele, dobre-o, amarre-o, guarde-o e só o abra no próximo dia 31 de dezembro.

Tem um ditado que diz que dinheiro chama dinheiro e essa outra simpatia é para ter dinheiro o ano inteiro. Você irá proceder da seguinte forma: a partir do primeiro mês de 2023, ao receber o seu primeiro salário, tire desse pagamento uma moeda e coloque dentro de um pote de barro. Repita isso a cada mês do ano de 2023. Quando começar o ano seguinte doe essas moedas para uma pessoa necessitada.

Também tem a popular simpatia do dinheiro no sapato. Simbolicamente, os pés são o elo entre o céu e a terra. Por isso, colocar dinheiro no sapato durante o Réveillon significa uma afirmação para a riqueza no ano vindouro.

Para atrair sucesso

E para quem deseja “subir na vida”, fazer sucesso ou dar um UP na carreira, tem a simpatia de colocar o pé direito sobre um degrau acima de uma escada ou cadeira, no exato momento da virada do ano.

Lembrando que ascender na vida pode significar também crescimento espiritual.

Roupa íntima nova para atrair amor, dinheiro, saúde

Na passagem de ano usar roupa íntima nova é uma simpatia para renovar o relacionamento, ou para atrair um novo amor. Para essa finalidade, muita gente usa calcinha vermelha ou cor-de-rosa. Mas a mesma simpatia serve para atrair dinheiro, paz e saúde, dependendo da cor usada na roupa íntima nova.

Espantar negatividade e atrair boas energias

No último dia do ano, queime folhas de louro ou incenso de palo santo em sua residência para purificar o ambiente e preparar seu lar para uma boa entrada de ano.

Uma outra simpatia para esse fim, vem de uma prática oriental que promove o equilíbrio energético do ambiente. A simpatia consiste em tocar um sino tibetano para eliminar a energia estagnada da moradia e deixar o ambiente auspicioso para a entrada do novo ano.

Entregue ao Universo

No último dia do ano, pegue uma bonita caixa para representar a caixa do Universo Em seguida, escreva um desejo benéfico (que não prejudique nada nem ninguém) em um pedaço de papel e coloque-o nesta caixa. Ao fazer isso, você estará simbolicamente entregando seu desejo aos cuidados do Universo.Uma semana depois, tire o seu desejo da caixa e queime-o, confiando que com esse ritual o desejo está sendo encaminhado pelo Universo.

Soprar canela atrai prosperidade

No primeiro dia do ano pegue um punhado de canela com a mão, fique do lado de fora da porta de entrada de sua casa e sopre a canela para dentro de seu lar, a fim de trazer bons fluídos e prosperidade. Repita esse ritual todo primeiro dia de cada mês.

Atrair amor

Essa simpatia vem da astróloga Márcia Fernandes: se você que atrair um grande amor para sua vida, a dica é “fazer um pequeno buquê de flores brancas com fita de cetim branca. No último dia do ano é só deixá-lo no altar de uma igreja que tenha como patrona uma mulher”, o casamento é garantido segundo Márcia.

Uma outra dica, mas para quem já está casado e quer dar uma renovada no amor, é trocar os lençóis na véspera do ano novo! Dormir em lençóis limpos – de preferência novos – na primeira noite do ano, atrai renovação e cumplicidade.

Ação pela Paz e Respeito à vida

Algo que de fato representa um ato de paz e respeito à toda vida neste planeta é realizar uma Ceia Vegetariana ou Vegana, começando o ano com mais amor, gratidão, generosidade, paz, fraternidade e em conexão e harmonia com toda vida em nosso planeta!

Limpar o meio ambiente

Outra ação que promove o bem para a vida no planeta e que pode ser realizada de forma concreta na passagem do ano é praticar uma boa ação, como por exemplo: limpar  ou despoluir o ambiente em que estamos inseridos, seja uma praça, a praia, uma rua, um parque, ou ajudar alguém, uma entidade, ONG ou pessoas necessitadas. Com estas boas ações você estará atraindo boas vibrações.

Orações

Coloque uma travessa ou cesta com frutas na mesa da ceia de Ano Novo e ore à Mãe Divina, dizendo: “Poderosa Mãe Divina, que este novo ano seja ditoso e de abundância para todos os seres. Gratidão!”

Uma outra prática é colocar velas acesas na mesa da ceia do Réveillon, para simbolizar a Luz Divina. Reúna a família em torno desta mesa durante a virada do ano, faça uma prece para que a Suprema Luz Divina proteja a todos os seres e os guie em um caminho de paz, amor e sabedoria nesse novo ciclo. Agradeça.

Medite

Aproveite a parada de fim de ano, para também limpar sua mente. E a melhor alternativa para isso é a meditação, pois essa prática ajuda a se libertar de negatividades e acalmar a mente. E isto é muito propício para começar bem o ano de 2023.

Diário da Gratidão

Pegue uma garrafa ou vaso de vidro e, a partir do primeiro até o último dia do ano, deposite pedaços de papel com os acontecimentos afortunados. No final do ano, retire cada uma dessas anotações e faça uma retrospectiva de tudo que te trouxe satisfação, boas conquistas e gratidão. Lembre-se que a gratidão é o estado propício para atrair prosperidade e sorte.

Perdão

Perdoe a si mesmo pelas frustrações passadas, pelos erros e ingenuidades ocorridas no ano. Um bom exercício para praticar perdão, gratidão e amor é o Ho’ Oponopono. Começar o ano com essa limpeza mental ajuda muito a atrair boas vibrações para o ano novo.

Plante flores

Comece um ano florido, pois as flores simbolizam as virtudes da alma. Por isso, antes de acabar o ano, cultive flores em seu jardim.

Retrospectiva e Metas para o Ano Novo

No último dia do ano, escreva com caneta vermelha (cor associada às realizações), na parte superior de um círculo de cartolina, os objetivos e as promessas para o ano novo. E na parte inferior do círculo, escreva com caneta preta (cor relacionada com o final de ciclos) as conquistas alcançadas em 2023.

Observe o que você anotou e reflita sobre todos seus desafios e conquistas do ano que passou e o que almeja melhorar e realizar no ano vindouro.

Um outro simples ritual para uma reflexão de final de ano é você escrever com lápis em uma folha de papel o que foi negativo no ano passado, como por exemplo: insatisfação, revolta, angústias, frustrações e erros que ocorreram.

Pegue esse papel com essas anotações, queime e enterre as cinzas na terra de um jardim ou jogue-as no mar. Solte-as e liberte-se delas! Agradeça por essa superação!

Foco nos objetivos

Uma forma de fazer um balanço do que conseguiu realizar no ano passado e os objetivos que visa alcançar no ano novo, é dividir uma folha em três colunas. Na primeira anotar o que conseguiu alcançar; na segunda, o que não conseguiu realizar; e na terceira, o que ainda quer ainda concretizar.

Essa lista tem como finalidade direcionar seu foco para a realização dos seus objetivos.

Alinhe sua energia com seu propósito

Lembre-se: seus pensamentos, sentimentos e ações precisam estar alinhados com suas intenções

Vale ressaltar que simpatias, consagrações e rituais são apenas formas de intencionar e canalizar nossa vontade para a concretização de nossos objetivos. Por isso, se sua energia não estiver alinhada com seu propósito, de nada adiantará realizar simpatias.

É o mesmo que dizer: quero atrair amor e, em contrapartida, ser uma pessoa cheia de mágoas, raivosa e extremamente egoísta. Não há simpatia ou ritual que dê jeito nisso pois, primeiramente precisamos estar alinhados mentalmente, emocionalmente e energeticamente com nossas intenções e propósitos.

Dito e esclarecido isto, nós do greenMe aproveitamos para desejar um ano ano repleto de abundância, alegria e paz em nossas vidas! Feliz 2024!

Leia também:

30 Simpatias e Rituais para Começar o Ano com Boas Energias

Previsões Astrológicas para 2024: Ano Regido por Saturno

Numerologia de 2024: Regente 8 e Número de seu Ano Pessoal

As promessas de Ano Novo que você pretende NÃO cumprir




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...