Previsões Astrológicas para 2024: Ano Regido por Saturno


Em 2024, os astros delineiam um panorama intrigante, tanto para o mundo quanto para o Brasil, e as projeções astrológicas surgem como um guia para compreender as energias cósmicas que farão parte desse novo capítulo. Neste conteúdo, exploraremos as influências planetárias, as configurações astrológicas e as variações nos movimentos dos astros e signos para oferecer uma visão fascinante sobre como podemos alinhar nossas vidas com os ritmos celestiais que se desdobram no universo astrológico de 2024.

2024: Posições dos Astros e Previsões Astrológicas

As configurações astrológicas de 2024 serão lideradas por três planetas: Júpiter, Plutão e Saturno. Com isso, o ano  será regido por três temas principais:

  1. Prosperidade
  2. Saúde mental
  3. Modernização

Os posicionamentos astrológicos de 2024 irão trazer tendências e influências em diversas áreas da vida. Seguem as mais marcantes:

Prosperidade e Expansão do Conhecimento

O ano de 2024 começará com uma atmosfera astrológica marcada por Plutão em Aquário, o que contribuirá para a modernização e a adaptação às mudanças tecnológicas. Em 2023, Plutão apresentou-se brevemente neste signo entre o final de março e o início de junho, e o tema que ele trouxe, nitidamente para aquele momento e que afetou todo o restante do ano, foi a inteligência artificial.

Outro aspecto astrológico que teve início em 16 de maio de 2023 e irá até 25 de maio de 2024 é o de Júpiter em Touro, impulsionando a busca pela prosperidade e a construção de riqueza. Também, Júpiter terá um encontro épico com Urano em Touro, que irá agitar os mercados financeiros e imobiliários.

O trânsito de Urano retrógrado em Touro ocorrerá de 28 de agosto de 2023 a 27 de janeiro de 2024. Esse período será marcado pela necessidade de reflexão sobre liberdade, independência e necessidade de revisitar as normas sociais estabelecidas.

Após sua passagem por Touro, Júpiter ingressará em Gêmeos no final de maio e outras questões entrarão em pauta, trazendo novos desafios e oportunidades, ligados à comunicação, diversificação intelectual e expansão do conhecimento.

As mídias de comunicação e do comércio, em particular, deverão mudar e evoluir à medida que Júpiter entrar em Gêmeos. Esse período tende a ser marcado pelo desejo intenso de explorar a mente e as ideias. As pessoas poderão ser naturalmente atraídas pelo conhecimento e estimuladas a fazer cursos, ler livros, assistir palestras e viver experiências que ampliem seus horizontes intelectuais.

Saúde

Com a forte presença de Peixes nos trânsitos astrológicos de 2024, e com um eclipse em setembro em Peixes, onde Saturno e Netuno transitarão, poderemos ver o aumento de problemas envolvendo questões emocionais e de saúde.

Em 2024 também teremos momentos desafiadores influenciados pela quadratura entre Saturno em Peixes e Júpiter em Gêmeos, entre 19 de agosto e 4 de dezembro. Essa quadratura afetará questões emocionais, trazendo oscilações entre momentos de agitação e euforia e outros de vitimização e impotência. Por isso, é de extrema importância cuidar do emocional ao longo desse período e desenvolver a resiliência.

É necessário ressaltar que Saturno em Peixes chama a nossa atenção para a necessidade de olhar nossa vulnerabilidade e finais de ciclo, exaltando a necessidade de se voltar para a espiritualidade.

Economia

A presença de Plutão em Aquário durante o período 20 de janeiro a 19 de novembro de 2024, impulsionará uma mudança profunda e potencialmente revolucionária na sociedade. Já Júpiter em Gêmeos trará maior foco em áreas como comunicações, eventos, mídia, propaganda, ensino, inovações, vendas e comunicações.

Um trígono entre Júpiter em Gêmeos e Plutão em Aquário entre maio e junho, trará a possibilidade de surgimento de empresas e fenômenos de comunicação que irão ter grande poder de influência sobre o coletivo.

Social

Plutão em Aquário propulsionará fortes mudanças sociais e políticas. Para se ter uma ideia, a última vez em que isso ocorreu foi entre 1778 a 1798, marcando um período revolucionário e de grandes mudanças sociais, como: a Guerra Civil Americana, a Independência dos EUA e a Revolução Francesa.

O aspecto entre Júpiter em Gêmeos em quadratura com Saturno em Peixes também impactará os indivíduos e a sociedade. Esse posicionamento instigará um processo de transição marcado pelo fim das estruturas e crenças sociais ultrapassadas, para que novas realidades possam ser construídas.

Saturno: Planeta Regente de 2024

Na astrologia, cada ano é regido por um planeta, e em 2024 o regente será Saturno, considerado o Planeta do Karma, das Disciplina, Responsabilidade, Limitações e das Lições de Vida.

Veja  as principais influências que Saturno trará para nós:

Disciplina e Trabalho

Um ano regido por Saturno pode ser visto como um período em que o esforço consistente e a abordagem metódica são valorizados.

Maturidade

Saturno é considerado o mestre do tempo e é associado à maturidade. O ano sob a regência de Saturno pode ser o momento para as pessoas assumirem compromissos mais sérios e a amadurecer em vários aspectos de suas vidas.

Estrutura e Organização

O planeta Saturno está relacionado à construção de estruturas sólidas e de organização e pode promover a criação de bases sólidas em várias áreas da vida, seja no trabalho, relacionamentos ou questões pessoais.

Avaliação de Estruturas Existentes

O ano de 2024 pode ser uma fase propícia para avaliar as estruturas existentes em diferentes áreas da vida, como relacionamentos, carreira e finanças. Saturno pode encorajar a eliminação do que não é sólido e a construção de alicerces mais fortes para o futuro.

Tempo e Paciência

Saturno está associado ao conceito de tempo e paciência e pode envolver a compreensão da importância do tempo na realização de objetivos e a necessidade de ser paciente ao lidar com os desafios.

Responsabilidade Pessoal

Durante um ano regido por Saturno, é possível perceber uma ênfase na responsabilidade pessoal, o que implica assumir responsabilidades, enfrentar as consequências de ações passadas e trabalhar para construir uma base sólida para o futuro.

Astróloga fala sobre as influências de Saturno

A astróloga Marina Reinheimer fala sobre a influência de Saturno como planeta regente de 2024:

@astrologamarina 2024 promete!!! 👀👀👀 #astrologia #previsoes #previsoes2024 #energias #dicas ♬ som original – Marina Reinheimer

Contemplar o Cosmos com a Astrologia

À medida que exploramos os movimentos astrológicos para 2024, somos convidados a contemplar o cosmos como um espelho do nosso próprio ser. As posições planetárias, embora interpretativas, oferecem um roteiro fascinante para compreendermos as influências que podem impactar nossas vidas e o mundo ao nosso redor.

Tanto em contexto global, nacional, quanto individual, as configurações astrológicas apontam para desafios e oportunidades, convidando-nos a fluir com as correntes cósmicas, adaptar-nos às mudanças e buscar um equilíbrio entre as energias celestiais e as ações terrenas.

Que possamos olhar para o céu não apenas como um espetáculo distante, mas como um mapa simbólico que nos guia na jornada da vida, lembrando-nos de que, assim como os astros, também podemos fluir alinhados à vastidão cósmica.

Fontes:

  1. Personare
  2. Astróloga Vanessa Tuleski
  3. Astrology.Com
  4. Astronalia-Mariane Chagas
  5. Maurício Bakkar
  6. Marina Reinheimer

Para mais conteúdos esotéricos veja:

A influência dos Astros em nossas Vidas

O que é Quiromancia? Origem e Significados das Linhas das Mãos

A Sabedoria do Tarot e como ele pode nos orientar na Vida

I Ching; O Livro das Mutações e sua Sabedoria

A origem do Baralho Cigano. Como ele pode nos ajudar em nosso cotidiano

O que a numerologia revela sobre nossa personalidade e destino




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...