Lua: Regente de 2023. Veja como será sua influência este ano


O ano de 2023 terá a regência da Lua, que na astrologia está relacionada com as emoções, os instintos, o inconsciente, o passado e as raízes ancestrais.

Neste conteúdo será explicado como a Lua irá influenciar o ano de 2023, e como irá afetar cada signo, além de outras informações.

Confira!

A Lua e sua influência em 2023

Segundo a astróloga Yara Vieira, o ano de 2023 será um período de mudanças marcado por muitas emoções e novidades.

Veja adiante as tendências para cada signo, com base nos apontamentos desta astróloga. Mas antes, é oportuno observar que, para saber com mais exatidão e de forma personalizada como a Lua poderá influenciar a vida de cada pessoa, é preciso analisar de acordo com seu mapa astral individual.

Seguem em termos gerais a previsão para cada signo:

Áries

Para o ariano, que já é impulsivo, a influência da Lua em 2023 poderá intensificar ainda mais esse instinto, trazendo mais impaciência e impetuosidade. Por isso, o conselho ao ariano é: exercite o autocontrole!

Touro

Os taurinos são amantes do conforto e sob a influência da Lua, isso ficará mais pronunciado.

Além disso, terão a propensão a ficar mais apegados ao sentimento de proteção que caracteriza este signo.

Gêmeos

O signo de Gêmeos tem propensão a ser disperso, fazer várias coisas ao mesmo tempo, ser muito curioso e tudo isto poderá fcar pronunciado sob a influência da Lua.

Câncer

A Lua é o regente deste signo, por isso irá intensificar seus instintos, aguçar sua intuição e aflorar ainda mais seus sentimentos e emoções.

Leão

Este signo adora brilhar e ser criativo. A regência da Lua poderá adicionar mais sensibilidade a ele.

Só tome cuidado para não exagerar na dose e se tornar muito dramático, como se estivesse em um palco teatral.

Virgem

O virginiano adora uma rotina, cuidar da alimentação e organização e a Lua contribuirá para fortalecer a conexão consigo mesmo e cuidar mais de si, para estar bem com os outros.

Libra

O signo de Libra valoriza muito os relacionamentos e com a influência da Lua tenderá a desenvolver e valorizar ainda mais os vínculos afetivos e relacionamentos. No entanto, tome cuidado com os efeitos colaterais disso, que podem ser a dependência afetiva, a insegurança ou o medo de se frustrar ao se relacionar.

Escorpião

Este é um signo muito sensível e, sob a influência da Lua, sua intuição e sentimentos poderão ficar mais aguçados.

Ademais, a Lua poderá deixar este signo mais emotivo e sentimental e o efeito colateral desse estado poderá levá-lo a entregar-se demais e acabar se sentindo sugado.

Sagitário

Sagitário é um signo caracterizado pela expansão, gosto pelo novo e agitação.

Com a influência da Lua, estes aspectos poderão ficar mais pronunciados, o que poderá deixá-lo mais inconstante em suas relações.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio é um signo mais sério, calculista e racional e sob o impacto da Lua, poderá sentir dificuldade em lidar com seus sentimentos e emoções.

Aquário

Este signo é muito ligado ao anticonvencionalismo, humanitarismo e ideais fraternos, o que o leva a tendência de defender ideais que promovam o bem coletivo.

Com o efeito do sentimento de proteção da Lua em 2023, o nativo de Aquário poderá ter um ímpeto mais acentuado de se envolver em causas nobres e parcerias construtivas.

Peixes

Este signo é considerado “aquele que vive no mundo da Lua”, porque peixes tem a tendência de divagar, ser imaginativo e muito místico.

Em 2023, a Lua pode intensificar essas características de peixes, aguçando mais sua imaginação, intuição e sensibilidade. Por isso, cuidado para não fantasiar ou fugir da realidade.

Perspectivas astrológicas para o Brasil

Com base na análise e previsões astrológicas da astróloga Vanessa Tuleski, seguem os principais trânsitos astrológicos de 2023  e suas tendências, no que diz respeito ao Brasil:

Oposição Saturno e Sol

Em virtude de uma oposição entre Saturno e Sol, no mapa astrológico de nosso país, haverá uma tendência para o presidente eleito enfrentar muita cobrança e pressão.

Saturno em tensão com a Lua e Júpiter

Além disso, Saturno fará ângulo de tensão em relação a Lua e Júpiter, no mapa do Brasil, representando o povo (Lua) e suas dificuldades (Saturno), que carecem ser supridas.

As limitações, no social e na economia, serão tendências alinhadas com a restrição de Júpiter (planeta da expansão) pela tensão provocada por Saturno.

Nesse contexto, haverá a tendência das melhorias ocorrerem de forma lenta e gradual, com mais resultados visíveis de uma estabilização no ano seguinte (2024).

Os principais trânsitos astrológicos de 2023 para o mundo

Ainda com base nas análise da astróloga Vanessa Tuleski, seguem os grandes protagonistas astrológicos de 2023 e suas influências para o mundo:

Saturno em Peixes – Março de 2023

Este trânsito durará dois anos e meio e se iniciará a partir de março de 2023 e indica dificuldade para governantes.

Saturno, planeta da administração, responsabilidade e disciplina, transita no disperso e um tanto caótico signo de Peixes, depois de passar dois anos e meio em Aquário.

Sob esta configuração, os governantes terão de lidar com imprevistos que fogem do alcance do planejamento e do controle administrativo, como por exemplo: desastres naturais.

Se sairão melhor os governantes que forem mais flexíveis e se adaptarem às circunstância que fogem de seu controle.

Saturno pede sobriedade, regularização e realismo e Peixes recorda da necessidade de ter mais flexibilidade, empatia e sensibilidade.

Plutão em Aquário – 27 de março a 6 de junho de 2023

Essa configuração astrológica esteve presente no período entre 1778 a 1798, que foi marcado pela Revolução Francesa e o Iluminismo.

Novamente irá ocorrer esta configuração com Plutão retornando a Aquário em uma passagem breve, entre março e junho de 2023, e  ingressando em 2024.

Este é um posicionamento intensamente revolucionário e irá durar 20 anos.

Esta nova passagem de Plutão em Aquário irá mexer muito com questões tecnológicas e estruturas de poder.

Esse trânsito tende a abalar os governos muito centrados e controladores, porque Aquário é um signo muito revolucionário e Plutão é um planeta que impulsiona as transformações e a desconstrução de estruturas.

Para ter melhor desempenho nesses período, o governante precisará se alinhar com o espírito aquariano, um signo mais alicerçado no coletivo e no humanitarismo.

Caso contrário, líderes governamentais poderão enfrentar fortes oposições, muita resistência e até revoltas populares.

Oposição de Saturno com Marte – Julho de 2023

Em Julho de 2023, Saturno estará retrógrado em Peixes e em oposição a Marte em Virgem, trazendo a tendência a conflitos, tensões e disputas, seja no Brasil ou em outros lugares do mundo.

Júpiter em Touro – Maio de 2023

Com a entrada de Júpiter (planeta da expansão) em Touro (signo ligado ao conforto e abundância) em Maio de 2023, é possível que haja melhora econômica geral e progressiva.

O trânsito de Júpiter por Touro durará cerca de um ano, de 16 de maio de 2023 a 26 de maio de 2024, e poderá contribuir gradativamente para melhoria econômica nesse período.

Astróloga fala sobre a influência da Lua em 2023

A astróloga Liliane Mattoso fala neste vídeo do seu canal, sobre as tendências da Lua como planeta regente em 2023, que apresentará como inclinações a necessidade de lidar mais com as emoções e com aspectos do passado:

Conselho da Lua: aprenda a lidar com suas sombras

A Lua também está ligada à nossa sombra, que por vezes permanece oculta por toda uma existência, por medo de encará-la.

Nessas sombras podem estar os anseios, as potencialidades e as forças instintivas para realizar e avançar.

Quando não se reconhece a sombra, se deixa de ser inteiro, sentindo insegurança, enfraquecimento e até um vazio interno.

A Lua nos aconselha a aceitar e aprimorar o nosso lado oculto, para que não se revele apenas de forma inconsciente.

Fontes:

Para mais conteúdos relacionados com ciências esotériscas, leia:

O que a numerologia revela sobre nossa personalidade e destino

Signos e órgãos do corpo: a astrologia ajuda a cuidar da saúde

A origem do Baralho Cigano. Como ele pode nos ajudar em nosso cotidiano

A Sabedoria do Tarô e como ele Pode nos Orientar na Vida

I Ching; O Livro das Mutações e sua Sabedoria

Tudo sobre a Astrologia Chinesa: história, fundamentos e tradição

Meditação – O que é, Como vivenciá-la e os Benefícios que ela nos traz

O que é xamanismo? Tudo o que você procura saber!

Chama Violeta: o que é, para que serve e como pode nos ajudar

O que significa o símbolo ॐ – OM?




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...