Significado das Luas no WhatsApp (Emoji)


Existe um verdadeiro dicionário dos emojis, desenhos que valem mais que mil palavras. Muitas vezes usados de maneira errada, os emojis são tantos que confundem. Por exemplo, qual é o significado das luas no WhatsApp?

Os emojis surgiram no Japão e significam letras em imagens, sendo a junção das palavras e (絵”imagem”) + moji (文字 “letra”).

Populares no mundo inteiro, principalmente por causa do WhatsApp, é bom saber seus significados para não mandar bola fora ou enviar mensagem errada.

O significado da Lua

A Lua tem simbolismos relacionados à noite, ao mistério, ao sono, à intuição e ao subconsciente. E suas fases também têm significados diferentes: a lua cheia do mistério, do vampiro, a minguante da escassez, a cheia da abundância, a crescente do crescimento, a nova da renovação e por aí vai.

Claro que você pode dar um significado pessoal para a sua Lua, mas talvez o receptor da mensagem não entenda.

Quer mandar uma Lua para dizer boa noite? Ou quer demonstrar mistério, vida noturna, subconsciente ou sonhos?

Veja qual Lua melhor traduz a sua mensagem:

As luas no WhatsApp

🌙 Lua crescente – a Lua clássica, aquela que a gente desenha, só que do lado invertido.  Além de representar a fase crescente do ciclo lunar, este emoji também pode significar feminilidade, fertilidade, empoderamento, entre outras interpretações.

Pode ser usado para simplesmente dizer boa noite, para indicar o fim de uma jornada ou para expressar brilho (banho de lua), etc.

🌛 Carinha da lua crescente – a Lua com carinha pode significar vida noturna dado que a Lua está acordada ou com feições humanas. Também pode ser uma maneira mais pessoal de dizer boa noite.

🌜 Carinha da lua minguante – Essa é a Lua que a gente desenha e que está mais comumente nos livros de historinhas e contos infantis. Esse emoji significa boa noite, bons sonhos, vida noturna, romance, etc.

🌕 Lua cheia – É a quinta fase das oito fases da lua, quando está completamente iluminada. Representa boa sorte, felicidade, objetivos alcançados. Esse emoji pode ser usado para transmitir sentimentos encantadores ou misteriosos. Muito usado durante o Halloween ou para representar bruxaria, misticismos, lobisomens e sexta-feira 13.

🌝 Lua cheia com rosto –  Simboliza alegria (pois o rosto está sorridente) e poderes mágicos.

🌚 Lua nova com rosto – Essa lua nova com rosto pode ser assustadora dado que a lua parece cheia, mas de mistérios. É escura e sombria com esses olhinhos que olham para o lado. Esse emoji pode expressar uma sensação de sombrio, pretensioso, assustador e até pervertido. Mas também pode significar brincadeira.

É frequentemente usado para expressar desaprovação ou sinalizar que o remetente está jogando sombra na conversa.

🌑 Lua nova – Representa um novo começo, pode ser usado para representar a Lua de forma geral, a noite, o espaço sideral e a astronomia. Mas também pode ser usado para desejar boa sorte nas novas empreitadas ou para transmitir sentimentos encantadores ou misteriosos.

🌒 Lua crescente côncavo – É o primeiro quarto lunar da lua crescente, traz mais energia e é boa para novos projetos pois parece crescer cada vez mais.

🌓 Lua quarto crescente –  Pode representar metade dos caminhos andados ou os desafios a serem superados, pois ela está metade iluminada e metade sombra. Também pode representar mistérios dado que está parcialmente visível. Também pode sugerir a sensação de estar a meio caminho da visibilidade ou da iluminação.

🌗 Lua quarto minguante – Como na lua acima mas invertida, é uma fase de declínio da iluminação. Pode significar paciência, equilíbrio, dualidade, sombras e mistérios. Também pode sugerir a sensação de estar a meio caminho da invisibilidade ou da escuridão.

🌔 Lua crescente convexo – Fase da lua entre o crescente e a lua cheia. Mais da sua metade está iluminada, pode representar desafios quase superados. Mais um pouquinho de paciência. Representa boas energias e objetivos quase alcançados.

🌖 Lua minguante convexo – Fase entre a lua cheia e quarto minguante, mais da metade do lado esquerdo da lua está iluminada significando diminuição da energia, tempo de repouso e de reflexões.

🌘 Lua minguante côncavo – É a última, ou a oitava, fase da lua. Este estágio simboliza o lado escuro da lua assumindo posto, enquanto o crescente é pouco visível até que desapareça com a chegada da lua nova. Representa escuridão, silêncio, isolamento, tranquilidade, paz e novidades a caminho pois a energia diminui dando espaço para algo novo chegar.

🈷 Sinal de mensal/lua – Este desenho em chinês (yue) e em japonês (tsuki) representa “mensal“ ou “lunar“. É usado para representar mensalidades (de pagamentos, etc).

🎑 Tradicional festival da lua – esse emoji representa um festival tradicional japonês com observação da lua “Tsukimi“, a lua de outono.

🥮 Bolo Lunar – O Bolo Lunar chinês é tradicionalmente comido no outono durante o Festival da Lua. O quitute é servido aos amigos e parentes e são precursores dos biscoitos da sorte.

☪ Estrela e meia lua – A estrela de cinco pontas e a meia lua representam um importante símbolo muçulmano. Pode significar “Nós vamos à Turquia“ (símbolo da banheira turca) ou “o Ramadã começou“.

Realmente a lua tem muitos simbolismos, tanto que o seu principal significado é o mistério. Nele, tudo cabe.

Leia mais:

E para você? O que a lua representa?

Fontes: Emojipedia, Emoticon Significado, Whatemoji,

Sobre símbolos e significados, talvez te interesse ler também:

Umbigos: o que eles podem dizer sobre a sua personalidade?

A linguagem das flores e o significado de cada flor 

Significado do nome DAVI, origem e curiosidades

Olho de Hórus, o olho que tudo vê! Descubra seu Significado

Conheça o incrível significado da palavra CORAGEM

São João: o santo que ensina humildade

O que significa sonhar com gatos?

O novo emoji que está dando o que falar (até porque tem muitos significados)




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...