Hoje, 21/12, acontece o marco da grande conjunção Júpiter e Saturno

Hoje, 21/12, acontece o marco da grande conjunção Júpiter e Saturno

Os astros prenunciam importantes mudanças para o ano de 2021 em diante! E o marco astrológico dessa transição é a grande conjunção entre Júpiter, o planeta da expansão e Saturno, o planeta da Maturidade, ambos situados no signo revolucionário de Aquário.

Essa importante conjunção marca a saída desses planetas do signo de Capricórnio, que estavam em conjunção juntamente com Plutão, o planeta da transformação. Tal posição astrológica se projetou em vários fatos que vivemos, e a pandemia foi um deles.

Por conta disso, muitos paradigmas e crenças da nossa sociedade sofreram um grande abalo, levando-nos a repensar toda essa estrutura.

De fato, 2020 foi um ano para ficar na história por tanta resignação e resiliência que exigiu da gente, por nos depararmos e termos que enxergar como nosso sistema de vida precisa ser reformulado. E a pandemia, que o mundo inteiro viveu, é um fato que atesta isso.

Para colocar tudo isso visível, o ano de 2020 teve a regência do Sol e graças a esse astro estamos tendo a força e a coragem necessárias para lidar com tantos desafios, dificuldades e até perdas. É necessário seguir com o coração, essa foi a mensagem do grande astro em 2020!

Já no ano de 2021 teremos a partir do mês de março, a regência do planeta Vênus, onde o relacionar-se com mais harmonia consigo, com o próximo, com a Natureza e com o planeta, será de efetiva importância e extrema necessidade.

Para completar essa atmosfera astrológica, e como sinal da necessidade de mudanças, vem aí a conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário.

Saiba mais sobre o que essa conjunção representará em nossas vidas.

Anúncio de Grandes Mudanças

Os astros são como um GPS que representam de que forma as leis universais estão interagindo com nossas ações e vice-versa. E nesse contexto, a conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário traz a necessidade de rever nossos valores, e de nos adaptarmos de forma mais humana e fraterna às mudanças que estão por vir.

Aquário é um signo da vanguarda e está relacionado com inovações que podem afetar várias áreas de nossas vidas. Além disso, uma das qualidades deste signo é o caráter universalista, ou seja, de ver todos os seres como uma grande família. Por isso, sob a influência deste signo, nessa conjunção astrológica, a nossa sociedade terá as condições ideais e o impulso para se reformular.

Nesse contexto, poderão ocorrer mudanças de paradigmas, através das quais, a competição dará lugar à cooperação, e o individual, ao coletivo, em busca de uma sociedade mais humana, fraterna e igualitária.

Paralelo a isso, teremos o desafio de lidar com os avanços tecnológicos e científicos, promovidos por essa configuração astrológica. E precisaremos encontrar o equilíbrio entre o interno e o externo, o virtual e o real, o ideal e o essencial, o individual e o social, o humano e  o tecnológico.

Todos esses aspectos exigirão de nós capacidade de adaptação e reinvenção.

Este vídeo do canal Band Jornalismo, anuncia essa poderosa conjunção que ocorreu nos anos de 1226, 1623 e agora ocorre a partir de 2020  e poderá ser vista no céu após o pôr do Sol.

Os grandes impulsos desta conjunção

Júpiter e Saturno em Aquário, signo do elemento ar, nos impulsiona a transpor o que está ultrapassado, e a nos atualizar desenvolvendo as qualidades que serão necessárias para os novos ciclos pelos quais a humanidade irá passar.

As palavras-chaves dessa conjunção para essa transição são:

  • inclusão
  • diversidade
  • sustentabilidade
  • colaboração
  • flexibilidade
  • abertura
  • criatividade
  • renovação
  • liberdade
  • consciência

A Grande Mutação

Astróloga esclarece o significado da conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário

A jornalista, astróloga e analista junguiana, Aline Maccari, fala neste vídeo do seu canal A Astróloga, como acontecerá a Grande Mutação marcada pela conjunção dos planetas Júpiter e Saturno no signo de Aquário.

Vale lembrar que, além do aspecto coletivo, essa conjunção terá seu efeito individual de acordo com a posição desses planetas nas casas astrológicas do mapa astral de cada pessoa. Por isso, cada indivíduo será afetado e responderá de forma distinta à essa configuração astrológica.

Mesmo assim, a recomendação que pode ser aplicada a todos nós, para lidar com processos de mudanças, é reconhecer nossas vulnerabilidades, não nos levarmos por extremismos e desenvolvermos nossas potencialidades, entrando em conexão com a Alma.

Boa Transição!

Talvez te interesse ler também:

Nova variante coronavírus: menos alarme porque ninguém sabe nada

Pentágono confirma a autenticidade das imagens de OVNIs registradas durante missões aéreas

Que foto a NASA tirou no dia do seu aniversário? Descubra com o #Hubble30

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *