Que foto a NASA tirou no dia do seu aniversário? Descubra com o #Hubble30


Os olhos eletrônicos da NASA trabalham o tempo todo. Um destes olhos é o Telescópio Espacial Hubble. Para comemorar os 30 anos de sua atividade, a NASA lançou uma iniciativa bem legal: “O que o Hubble viu no seu aniversário?”

Nos últimos anos, os telescópios espaciais nos deram imagens impressionantes das profundezas do universo. Dia após dia, eles tiravam fotos dos cantos mais remotos do espaço. O mesmo acontece com o Hubble, que explora o cosmos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Em sua missão de trinta anos, ele observou algumas maravilhas fascinantes todos os dias do ano, incluindo o dia do nosso aniversário.

Lançado em órbita em 1990, o Hubble conseguiu observar objetos cósmicos misteriosos que, de outra forma, nunca teríamos visto. E os trouxe para nossas casas, ao alcance de todos. Hoje podemos admirar não apenas estrelas, mas também galáxias e supernovas.

Com um espelho de 2,4 metros de diâmetro, os cinco principais instrumentos do Hubble são capazes de ver nos espectros ultravioleta, visível e no infravermelho próximo. Estando em órbita externa, fora da distorção da atmosfera terrestre, conseguiu obter imagens de resolução extremamente alta, ajudando os astrofísicos a determinar, entre outras coisas, a taxa de expansão do Universo.

Por esse motivo, a NASA decidiu comemorar os 30 anos do Hubble com um aniversário social. Ao clicar AQUI e digitar o mês e o dia do teu nascimento, você poderá admirar a foto tirada por ele no dia do teu aniversário, acompanhada de um identikit e uma explicação.

“Compartilhe os resultados com seus amigos nas mídias sociais usando o #Hubble30”, convida a NASA.

Experimente você mesmo e prepare-se para admirar as maravilhas ocultas do nosso universo.

Talvez te interesse ler também:

O Sol visto de perto: o espetáculo de um supertelescópio

Ganhe anos-luz de sabedoria conhecendo a dimensão do universo e a importância do ser humano

Entre mais de 360 mil propostas, Tupi e Guarani serão nomes de estrela e planeta




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...