Bioarquitetura

Este é o primeiro biotijolo feito com... xixi humano!

tijolo feito de xixi
  • por Redação

Vem aí o primeiro biotijolo na história da construção, feito de urina humana. O mérito é de de uma jovem estudante de engenharia civil da Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul), Suzanne Lambert, que explorou um processo semelhante ao que naturalmente leva à formação das conchas.

A casa mais feliz do mundo existe de verdade e fica na Alemanha

'Happy Rizzi House'
  • por Redação

A casa mais feliz do mundo existe e está localizada em Brunswick, na Alemanha. É a 'Happy Rizzi House', um complexo arquitetônico nascido da colaboração entre o arquiteto alemão Konrad Kloster e o artista pop norte-americano James Rizzi.

Banheiros móveis, práticos e sustentáveis para quem precisar!

Banheiro móvel
  • por Cíntia Ferreira

Pouca gente pensa na importância dele na vida, mas o fato é que basta estar em um lugar sem ele, e precisar de um, para lembrar o quanto é essencial contar com esse conforto e praticidade. Não existe vida em sociedade sem banheiro. Desde a invenção do vaso sanitário, em 1775, pelo escocês Alexander Cumming, esse ambiente foi aperfeiçoado e hoje faz parte das residências e demais estabelecimentos. No entanto, existem situações nas quais o banheiro doméstico não é uma escolha possível.

Em Londres o asfalto é feito de plástico reciclado (resistente e reduz buracos)

asfalto feito de plástico reciclado
  • por Redação

O asfalto das estradas de Londres ficam cada vez mais verdes. No distrito de Enfield chega um produto revolucionário, feito de materiais plásticos retirados do lixo. Enfield é portanto, o primeira distrito de Londres a usar este mix de resíduos plásticos, desenvolvida pela empresa MacRebur.

A Casa do Futuro já Existe! É autossuficiente e antissísmica

PIRAMID-ALL
  • por Redação

Uma casa capaz de resistir à força devastadora e destrutiva de um terremoto e autossuficiente do ponto de vista energético, porque é capaz de explorar a energia do sol e do vento. Seu nome é PIRAMID-ALL e, de acordo com seu criador, ela é a casa do futuro.

O 'Cimento' que Reduz a Poluição Atmosférica

Interação concreto e dióxido de enxofre
  • por Redação

Um novo estudo revela que um dos principais poluentes atmosféricos, o dióxido de enxofre, pode ser removido do ar a partir de superfícies feitas de concreto. Para provar este fato, investigadores da Universidade Stony Brook liderados por Alex Orlov, descreveram as interações entre o concreto (uma mistura de água, cimento e agregados) e óxidos de enxofre e de nitrogênio.