Agricultura

Todo o mal que o milho transgênico pode fazer à nossa saúde

milho transgenico
  • por Alice Branco

Primeiro a Monsanto negou que o milho transgênico, semente produzida por eles para o mundo todo, fizesse algum mal à saúde de quem o consome. Negou, negou mas, as evidências foram incontornáveis e, claro, durante o processo a verdade veio à tona. Sim, o milho transgênico faz um mal danado à saúde de quem o consome.

Brasil é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina

coopat
  • por Alice Branco

Pois é, somos nós, o Brasil, o maior produtor de arroz orgânico da América Latina e, veja só, quem o produz é uma cooperativa de agricultores familiares, a Coopat - Cooperativa dos Assentados de Tapes - no Rio Grande do Sul.

No Paraná, lodo de esgoto tratado vira adubo!

Lodo de esgoto
  • por Alice Branco

Um projeto da Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná - usa o lodo resultante do processo de tratamento de esgotos como adubo em grandes culturas.

Veneno na mesa: Brasil é campeão mundial de uso de agrotóxicos

agrotóxicos
  • por Gisella Meneguelli

Não é de hoje que sabemos que a economia brasileira é dependente do agronegócio. Ao contrário do que muita gente pode acreditar, isso representa um problema para economia do país, já que monopoliza a produção agrícola, e pior: o agronegócio está envenenando a população brasileira

Agricultura familiar abastecerá escolas do DF, garantindo saúde às crianças

agricultura familiar
  • por Felipe Chaves

A alimentação das crianças é uma das principais preocupações dos pais, mães e cuidadores quando se trata de merenda escolar. Agora, uma iniciativa da Emater com o governo do Distrito Federal poderá representar um grande avanço na qualidade dos alimentos consumidos pelas crianças nas escolas. A ideia, já em vigor, traz alimentos saudáveis da agricultura familiar para a merenda escolar, favorecendo o desenvolvimento dos alunos.

Mulheres na agricultura - a solução para a erradicação da fome e da pobreza

mulher rural
  • por Alice Branco

Sim, é a verdade. As mulheres, na agricultura, são as que garantem a produção de alimentos. Esses são dados coletados pela FAO Mulher em países da América Latina, Ásia e África. Empoderar a mulher rural, portanto, será um dos caminhos viáveis para garantir alimentos e qualidade alimentar para todo o mundo.