Agricultura

World Soil Day: como estamos envenenando o solo sem perceber

Dia Mundial do Solo
  • por Redação

Hoje é o Dia Mundial do Solo, um recurso finito, o que significa que sua perda e sua degradação não são recuperáveis ​​dentro de uma vida humana. As consequências são muito sérias pois a comida que comemos, a água que bebemos, o ar que respiramos, a nossa saúde e a saúde de todos os organismos vivos do planeta, dependem da terra.

Yacouba, o agricultor que semeou o deserto, ganha o Nobel Alternativo. Todos os vencedores

Yacouba Sawadogo
  • por Redação

Yacouba Sawadogo, um nome praticamente desconhecido. Por seus méritos, este agricultor conquistou o chamado "Prêmio Nobel Alternativo". Ele não descobriu novas proteínas nem ensinou em universidades de prestígio, onde realizou pesquisas. Mas ele está dedicando sua vida em replantar o deserto, plantando árvores onde antes só havia terra seca. Por isso, ele recebeu o prestigioso prêmio.

Alimentos do futuro: desconhecidos ou pouco usados podem revolucionar a alimentação humana

cajá
  • por Gisella Meneguelli

Vivemos em um mundo cheio de paradoxos. Em relação à comida, alguns seguem dietas mirabolantes, submetendo seus corpos a testes alimentares sem quaisquer comprovações científicas, enquanto outros são obrigados a "fazer dieta" porque não têm garantia de que terá algo para comer até o fim do dia. Se esse é o cenário de hoje, seria possível projetar o futuro alimentar das pessoas?