Yoga

Yoga Para o Bem Dormir - 10 Posições Fáceis que você pode fazer na cama

Yoga Para o Bem Dormir
  • por Alice Branco

Insônia de lua cheia, ou de qualquer outra lua. Não conseguir adormecer, ficar dando voltas na cama. Contar carneirinhos, ou sombras que passam na parede. Cantar uma música baixinho, fazer a respiração 7-8-4. Tomar um chazinho, umas gotas de valeriana. E, no final, continuar acordada até altas horas da madrugada, não é?

Yoga agora é Patrimônio da Humanidade!

asana
  • por Daia Florios

Yoga, um nome que reúne em si as tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia, uma das mais antigas práticas deste país, acaba de ser colocada na lista dos Patrimônios Imateriais da UNESCO.

Yoga Nidra: os benefícios, e como praticar o yoga do sonho

Yôga Nidra
  • por Felipe Chaves

Yoga nidra ou yoga do sonho (ou ainda yoga do sono) é uma modalidade de yoga capaz de trazer inúmeros benefícios para nossa saúde. Uma forma de entrar em contato com seu eu interior, o yoga nidra é fácil de ser executado, precisando apenas de um ambiente calmo e propício. Aqui veremos sobre Yoga Nidra: os benefícios, e como praticar o yoga do sonho.

Harry Potter Yoga: para fãs de Harry Potter mas não só

Harry Potter Yoga
  • por Felipe Chaves

Não é necessário ser fã de Harry Potter para conhecer o filme. Mas, talvez algo que nem mesmo os fãs de Harry Potter conheçam seja o Yoga do Harry Potter (ou Harry Potter Yoga). Pois aconteceu, e foi numa cervejaria de Austin, no Texas, onde Isabel Beltrán uniu sua paixão literária às adaptações necessárias de suas aulas de yoga.

Yoga na fazenda em companhia de cabras. O relaxamento é garantido!

yoga-cabras
  • por Redaçao

Praticar Ioga na natureza é bom para o corpo e a mente. Em uma pitoresca fazenda no Oregon se pode praticar yoga na companhia de cabras. Os que trabalham na fazenda fazem pausas relaxantes com os asanas e as cabras sempre participam deste evento único.

Tantra yoga: origens, práticas, teoria

tantra-yoga
  • por Gisella Meneguelli

Muitas tradições orientais são ressignificadas quando chegam ao ocidente. Às vezes, as deturpações são tantas que se afastam da origem da tradição. É o que ocorreu com o Tantra.