Procura por yoga online triplica na pandemia. Todo mundo no tapetinho


Durante a pandemia, milhares de pessoas têm se beneficiado do bem que a prática da yoga proporciona. Muitas delas, graças às aulas online e gratuitas disponibilizadas no Youtube.

Um dos canais mais famosos é o da Pri Leite Yoga, atualmente com 902 mil inscritos é o maior canal brasileiro de yoga no Youtube.

Priscilla Leite é professora pioneira da prática online no Brasil. Seu canal foi criado em 2013 e de lá para cá a procura por suas aulas aumentaram intensamente, principalmente durante a pandemia.

Em entrevista à Revista Cláudia a professora Pri Leite conta que

“a busca pela prática online aumentou 300% entre homens e mulheres de todas as idades. Tem gente mais velha praticando, gente mais nova. As famílias estão praticando juntas.”

Nesse período difícil que estamos vivendo, a prática da yoga tem ajudado as pessoas a se exercitarem, a se acalmarem e principalmente a tentarem manter o equilíbrio entre mente e corpo.

Isso porque a yoga é muito mais do que exercício físico.

Seus benefícios vão muito além. Leia mais em:

Série de Yoga – 21 Dias de Leveza

Levando em conta todos esses fatores, a professora Pri Leite começou o ano de 2021 com uma série chamada 21 Dias de Leveza, com aulas de yoga de 30 minutos de duração cada.

Esta série é de 21 dias porque pesquisas neurocientíficas apontam que através desse período de tempo, uma pessoa pode adquirir um novo hábito, incorporar uma disciplina ou efetuar um aprendizado. Sendo assim, 21 dias seria o tempo suficiente para operar qualquer mudança na rotina, ensina Pri leite.

Dicas para quem quer começar

A dica básica para quem quiser iniciar com a prática de yoga em casa, com as aulas online, é a de fazerem o movimento que for possível, sem forçar o corpo.

No caso de pessoas que tenham problemas de saúde, é recomendável consultar um médico para saberem se não há alguma contraindicação para os exercícios.

No caso das grávidas, Pri Leite recomenda aulas específicas para gestantes que ela tem em seu canal. Como está grávida de seu segundo filho, ela pretende produzir mais conteúdos para as grávidas, provavelmente a partir do próximo mês.

Seja iniciante ou praticante avançado, é importante praticar yoga de forma correta, prestando atenção ao corpo e à respiração, nunca forçando nem exagerando.

O problema de treinar qualquer coisa em casa sozinho, é se empolgar demais, e acabar se machucando.

Primeira aula

Neste vídeo, Pri Leite dá a 1ª aula da série 21 dias, que trará mais aulas diferenciadas, para promover os diversos benefícios dessa prática:

Yoga – Patrimônio da Humanidade

A yoga é uma prática milenar, fascinante e, pelos benefícios que traz ao ser humano, a UNESCO a incluiu em sua Lista de Patrimônios Imateriais.

A razão para essa prática ser cada vez mais valorizada é que, além de ser uma disciplina para o corpo, é um exercício para a respiração, melhora a saúde, acalma a mente e promove bem-estar para a Alma.

Enfim, é uma prática integral.

Todos esses motivos têm incentivado as pessoas a aderirem à yoga. E você ficou com vontade de praticar?

Como diz Pri Leite:

“Bora pro tapetinho!”

Talvez te interesse ler também:

Zinco como prevenção à Covid-19. Quais alimentos contêm

10 tipos de diferentes de yoga para você conhecer e começar a praticar

Como encontrar um amor: esse curta é para você que perdeu a esperança




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...