Como funciona a Lei Universal de Vibração. Exemplos Práticos


A Lei Universal de Vibração é um princípio metafísico baseado na concepção de que tudo no universo está em constante movimento e vibração. Essa lei afirma que tudo possui uma frequência vibracional única, incluindo pensamentos, emoções, objetos físicos e até mesmo conceitos abstratos. Essa ideia está enraizada em tradições espirituais e filosóficas antigas, mas também tem sido explorada em campos mais recentes da física quântica.

©Mikhail Nilov/Pexels

©Mikhail Nilov/Pexels

Neste conteúdo, iremos explorar a Lei da Vibração, dar exemplos práticos de como ela atua e falar sobre como elevar nossa vibração. Fique por dentro!

O que é a Lei  da Vibração

A base da Lei de Vibração é que cada ser e elemento no universo emite uma vibração, e essas vibrações interagem entre si de maneiras complexas. Aquilo que percebemos como matéria sólida é, na verdade, constituído por partículas em constante movimento, vibrando em frequências específicas. Essas vibrações não se limitam apenas ao nível físico, mas também se estendem aos níveis mental, emocional, energético e espiritual.

A interação entre as vibrações de seres, elementos e lugares influencia a realidade ao nosso redor, afetando o bem-estar físico, mental e espiritual. Daí a importância de elevar a vibração.

Exemplos Práticos

Exemplos práticos dessa lei podem ser observados em vários aspectos da vida cotidiana:

Comunicação Energética

A forma como nos comunicamos envolve trocas de energia vibracional. Palavras, pensamentos e emoções têm frequências que podem influenciar as pessoas ao nosso redor. Se você estiver transmitindo positividade, essa energia vibracional poderá promover elevação vibracional em seu entorno.

Lei da Atração

A Lei de Vibração está intimamente ligada à Lei da Atração. A ideia é que, se você mantiver uma vibração positiva, atrairá situações e pessoas positivas para a sua vida. Por outro lado, uma vibração negativa pode atrair experiências indesejadas.

Saúde e Bem-Estar

A medicina holística considera a Lei de Vibração ao abordar a saúde. Acredita-se que certas frequências vibracionais podem afetar o corpo de maneiras específicas, e práticas como a musicoterapia e a cromoterapia exploram esse princípio.

Consciência Pessoal

A Lei de Vibração também está relacionada à evolução pessoal e espiritual. A busca por uma vibração mais elevada muitas vezes envolve práticas como meditação, yoga e outras atividades que visam elevar a consciência.

Física Quântica

Em nível subatômico, a física quântica explora a ideia de que partículas fundamentais, como elétrons, estão constantemente vibrando e se movendo, destacando a natureza vibracional da realidade em escalas sutis.

Como Identificar o Nível de Vibração e Aumentá-lo

Neste vídeo do canal Zona de Conforto, Mateus Santana explica como identificar o nível de vibração e ações para aumentá-lo, segundo a educadora espiritualista Teal Swan:

Como identificar o Nível de Vibração:

Através da auto-observação de pensamentos, sentimentos, emoções e reações

Ações para Aumentar a Vibração:

  1. Ouça música que promova bem-estar
  2. Passe algum tempo perto de seres, lugares e situações que carregam uma alta frequência.
  3. Faça coisas que te inspirem
  4. Pratique atividades físicas
  5. Faça uso de aromaterapia ou cromoterapia
  6. Escreva um Diário da Gratidão
  7. Passe algum tempo em contato com a água, seja durante o banho, no mar, no rio e na cachoeira, por exemplo
  8. Pratique atos de gentileza
  9. Sorria e dê risada
  10. Priorize sua felicidade. Escolha aumentar sua vibração

Cuidados para Manter a Vibração Elevada

Mateus Santana, neste outro vídeo do canal Zona de Progresso, fala sobre três cuidados fundamentais para manter a vibração elevada, de acordo com o educador e filósofo Matías De Stefano, que são:

  1. Comer melhor, alimentando-se de vegetais
  2. Respirar conscientemente
  3. Sorrir mais

Vibração e a Interconexão entre os Seres

Em última análise, a Lei Universal de Vibração destaca a interconectividade entre tudo que existe e a importância de estar ciente de nossas próprias energias e como elas interagem com o mundo ao nosso redor.

Conheça outras Leis Universais em:

Fontes:

  1. Lei Universal
  2. Zona de Progresso

Saiba mais sobre como elevar sua vibração em:

O poder da canela em atrair prosperidade e elevar a vibração

Limpeza energética: O que é, benefícios, como fazer e mais!

Escala de Hawkins: A influência das emoções na energia da vida




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...