Bill Gates: o pior da pandemia ainda está por vir. Não ganho dinheiro com vacina


E se essa pandemia Covid-19 gerasse uma nova variante, ainda mais contagiosa, mais agressiva ou letal que o SARS-CoV-2? Isso não apenas é possível como provável, a depender das previsões do empresário visionário Bill Gates.

Como todos sabem, o bilionário criador da Microsoft previu em 2015 que um vírus mataria milhões de pessoas. Como o coronavírus não matou tanto assim, o pior ainda estaria por vir.

O alarme de Gates está dando o que falar pois, devagarzinho, novos estudos vêm sendo publicados, inclusive em revistas cientificas renomadas como a Nature, alertando sobre os perigos das reações adversas das vacinas.

Também estão começando a desconfiar de uma pandemia demasiado estranha, por causa dos ganhos desmesurados que certas indústrias estão tendo:

Nesse contexto, dois anos e meio passados os primeiros casos que levaram quase o mundo inteiro a um lockdown forçado, o sentimento começa a ser o de desconfiança. As vacinas, se funcionaram, funcionaram daquele jeito: o povo continua se infectando, a China continua confinando seu povo e a coisa toda começa a ficar estranha.

Para que tudo se encaixe, só mesmo um vírus letal para dar razão aos cientistas do lockdown e das vacinas obrigatórias.

“Não é um cenário provável não quero ser uma voz da desgraça, mas o risco de que o pior desta pandemia ainda esteja por vir é bem superior a 5%”, disse Bill Gates em uma entrevista para o Financial Times.

Menos guerra, mais vírus

Para que o possível vírus letal não se torne um provável vírus fatal, Gates tem um conselho na manga: investir mais em vírus e menos em guerra.

Como a guerra na Ucrânia dominou a agenda internacional, Gates pediu para que os líderes globais não se esqueçam da crise sanitária, e pediu um reforço nos investimentos à saúde.

“O financiamento atual que chega à OMS para prevenção de pandemias não é suficiente.”

Uma das principais críticas para aplicar na próxima pandemia seria melhorar a coordenação entre os países. Todos devem ser vacinados, todos devem fazer lockdown, todos devem tomar uma vacina universal, anual ou semestral, e principalmente todos devem ser supervisionados para que, ao menor sinal de alerta, façamos em tempo de trancar todo mundo em casa e evitar novos “espalhamentos” de vírus (como dizia o famoso Atila Iamarino). Só que dessa vez de um vírus mortal.

Longe de ser uma unanimidade, tem gente que acha o Bill Gates um cara muito do bem, preocupado com a saúde mundial, um filantropo de coração e alma.

Do outro lado, tem gente que questiona esse comportamento de cartomante do bilionário. Tem vírus letal chegando na área ou tem vacina bilionária no forno?

Façam suas apostas e, a depender do caso, já pode ir se confinando em casa, sozinho e com máscaras. Compre da Amazon e se divirta no Metaverso. Assim, nenhum vírus pode te matar, mas se isso for vida…

GERM

Assista no vídeo abaixo as dicas de Bill Gates para evitar novas pandemias. Ele tem tudo preparado até o nome do time que vai cuidar da gente: GERM TEAM, ou se preferir, simplesmente germes.

Gasto bilhões (de dólares) em vacinas, não ganho dinheiro com elas

Bill Gates que tem sido um defensor férreo das vacinas deu uma entrevista no programa Today da BBC onde se diz chateado porque investiu grandes somas de dinheiro em programas de vacinação em todo o mundo, sem ganhar nada com isso, a não ser acusações conspiracionistas de que ele rastreia pessoas.

“De qualquer forma, você quase tem que rir porque é muito louco.

Quero dizer, eu realmente gostaria de rastrear as pessoas? Gasto bilhões (de dólares) em vacinas, não ganho dinheiro com elas; vacinas salvam vidas.

Eu estava em público recentemente e algumas pessoas gritaram comigo que eu as estava rastreando. Isso é uma coisa horrível”, disse Gates à BBC.

Em um post publicado no Instagram da BBC, a maioria comenta que não acredita que Bill Gates invista sem ganhar com vacinas (até porque elas não são grátis), a maioria não acredita na filantropia desinteressada do empresário.

Passando por maus bocados, Gates não é o mais rico do mundo, está separado de Melinda por ter se envolvido com Jeffrey Epstein (condenado por abuso sexual) e agora é alvo dos conspiradores. Quem diria…

Talvez te interesse ler também:

Próxima pandemia: antibióticos na água causarão 10 milhões de mortes por ano

Próxima pandemia pode ter origem nos camelos, dizem especialistas

Próxima pandemia pode surgir na Amazônia: desmatamento contribui para zoonoses

Previsões 2022: nova pandemia, invasão alienígena, tsunami e fome

Tráfico de animais a todo vapor. Vêm aí novas pandemias

Coronavírus: Alerta Ambiental. Filme mostra como o homem causou a pandemia. Assista!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...