Viajar

Vai pra Porto, Portugal? Veja os 3 parques que não podes deixar de conhecer

Parques Porto, Portugal
  • por Larissa Souza

Eleita três vezes como o melhor destino europeu, Porto ganha cada vez mais espaço nos roteiros de turistas do mundo todo pela facilidade de acesso e história da cidade. Mas sabias que para além dos pontos turísticos, a Invicta – como também é intitulada, é localização do maior parque natural de Portugal e proprietária de diversos parques e jardins que embelezam a cidade de forma natural?

Jericoacoara: 10 motivos para conhecer esse lugar incrível

Jericoacoara
  • por Gisella Meneguelli

Jijoca de Jericoacoara, é JERI para o íntimos e olha que esse pedacinho de terra localizado no noroeste do Ceará, a 287 km de Fortaleza, tem "íntimos" por todo o mundo. E não é para menos, afinal, Jericoacoara é um dos cartões-postais mais lindos do litoral brasileiro.

Monte Roraima: onde fica e motivos para visitar

  • por Gisella Meneguelli

A dica de hoje vai para quem adora uma caminhada na natureza! Você já ouviu falar no Monte Roraima? É um dos destinos de aventura mais cobiçados pelos mochileiros de plantão. Mas, mesmo se você não for mochileiro, vale a pena conhecer esse lugar incrível!

Longe da folia! Conheça lugares incríveis para fugir do Carnaval

Longe da folia
  • por Gisella Meneguelli

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é. Mas tem muita gente que adora samba, mas não gosta de carnaval, muvuca, cheiro de xixi na rua, confusão, tráfego. Para aonde ir, já que o carnaval parece tomar conta de tudo e de todos? Há muitos lugares onde é possível aproveitar o feriado, mas sem participar da folia.

Argentina: Buenos Aires e Mendoza, você precisa conhecer! Veja Dicas

Buenos Aires Argentina
  • por Gisella Meneguelli

Em época de dólar e euro nas alturas, quando o assunto é viajar, vale a pena pensar em roteiros fora do eixo norte. O sul do mundo, além de ter países interessantíssimos, costuma ser mais barato no câmbio para o real – isso, claro, se você deseja sair do país. Aqui pertinho, na América do Sul, há vários lugares lindos cuja diversidade cultural desconhecemos ou conhecemos apenas de forma estereotipada. Um dos países que vale a pena visitar e sobre o qual vamos dar algumas dicas é a Argentina. Vamos falar de duas cidades que despertam muito o interesse dos brasileiros: Buenos Aires e Mendoza.

8 Lagos onde Nadar pode Significar Morrer

lagos-mortais
  • por Redação

Embora suas águas sejam azuis, lindas e cristalinas, e a paisagem circundante se pareça com os contos de fadas, alguns lagos podem ser mortais. Os motivos podem variar: da acidez à presença de gases tóxicos. Vejamos 8 largos no mundo, onde nadar pode significar morrer.