20 Lugares na Terra que de tão lindos, não parecem reais


O planeta Terra é um lugar de belezas naturais inacreditáveis, com paisagens que parecem ter saído de um filme de ficção científica. Desde Desertos de Sal até o Lago Rosa, passando por Montanhas Arco-Íris, existem lugares no mundo que parecem não ser reais. Conheça 20 desses lugares que parecem ter saído de um lindo sonho ou conto de fadas, com as informações deste conteúdo.

©Leonardo Rossatti/Pexels

© Salar de Uyuni – Leonardo Rossatti/Pexels

Salar de Uyuni – Bolívia

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com uma área de mais de 10 mil quilômetros quadrados. Em dias de céu claro, a superfície do deserto reflete o céu como um espelho, criando uma paisagem surreal.

Lago Hillier – Austrália

O Lago Hillier é um lago salgado localizado na Austrália Ocidental. O que torna o lago tão especial é sua cor rosa brilhante, que se deve à presença de uma alga chamada Dunaliella salina. Esse lugar é um destino popular para turistas e fotógrafos.

Montanhas Arco-Íris, China

As Montanhas Arco-Íris, localizadas na província de Gansu, na China, são um conjunto de montanhas que apresentam uma variedade de cores, desde o vermelho ao laranja, passando pelo amarelo e verde. As cores são causadas pela presença de diferentes minerais nas rochas.

Antártida

A Antártida é o continente mais frio e seco do mundo. É também o continente mais isolado, com uma população permanente de apenas cerca de 5 mil pessoas. A paisagem da Antártida é marcada por geleiras, icebergs e montanhas nevadas, criando uma paisagem de tirar o fôlego.

Parque Nacional Torres del Paine – Chile

O Parque Nacional Torres del Paine fica localizado no sul do Chile. É conhecido por suas belas montanhas, lagos e geleiras. O parque é um destino popular para caminhadas, camping e observação de vida selvagem.

Praia do Vidro

É uma praia brasileira localizada no estado do Ceará. Essa praia é conhecida por suas areias finas e cristalinas, que refletem a luz do sol como um espelho. As areias da praia são feitas de quartzo, que é um mineral que ocorre naturalmente.

Cocoa Beach

É uma cidade localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A cidade é conhecida por suas belas praias, que são populares para surfe e natação.  Cocoa Beach também é a sede do Kennedy Space Center, um dos principais centros de lançamento de foguetes do mundo.

The Wave

The Wave é uma formação rochosa localizada no Parque Nacional Capitol Reef, em Utah, nos Estados Unidos. A formação é conhecida por suas rochas onduladas, que se assemelham a uma onda congelada. As ondas são formadas por camadas de arenito que foram depositadas ao longo de milhões de anos.

Nong Han

O Lago Nong Han Kumphawapi, muitas vezes chamado apenas de Nong Han, é um lago de água doce localizado na província de Udon Thani, no nordeste da Tailândia. Esse lago é conhecido por suas águas serenas e pela presença única das flores de lótus vermelhas, que transformam a paisagem em um espetáculo deslumbrante.

Lençóis Maranhenses

É um parque nacional brasileiro localizado no estado do Maranhão. Esse parque é conhecido por suas dunas de areia branca, que formam uma paisagem desértica e exuberante. As dunas desse parque são formadas pela ação dos ventos tropicais.

Northwest Territories

É uma região localizada no noroeste do Canadá. Essa região é conhecida por suas paisagens naturais, que incluem florestas, montanhas, lagos e geleiras.

O Northwest Territories é também o lar de uma variedade de vida selvagem, incluindo ursos polares, lobos, caribu (rena) e alces.

Ponte Eshima Ohashi

Essa ponte fica localizada na cidade de Sakaiminato, no Japão. É conhecida por sua inclinação acentuada, que é de 6,1%. A inclinação da ponte foi necessária para permitir que ela cruzasse um canal estreito.

Hitachi Seaside Park

É um parque nacional localizado na cidade de Hitachinaka, na província de Ibaraki, no Japão. Esse parque é conhecido por seus jardins floridos, que mudam de cor ao longo do ano.

Pamukkale

Pamukkale é uma cidade que fica localizada na Turquia. Essa cidade é conhecida por suas piscinas termais naturais, que são formadas por depósitos de calcário. As piscinas termais de Pamukkale são populares para banhos e relaxamento.

Cavernas de Mármore

Marble Caves, ou Capelas de Mármore, são uma série de cavernas no Lago General Carrera, na Patagônia. Essas formações foram esculpidas naturalmente ao longo de milhares de anos.

Por mais de 6.200 anos, os enormes depósitos de mármore às margens do Lago General Carrerra foram erodidos (desgastados) pela água, criando cavernas, túneis e enormes colunas de puro mármore.

Parque Nacional de Yellowstone

O Parque Nacional de Yellowstone é uma área selvagem e de recreação com quase 3.500 milhas quadradas no topo de um ponto quente (hotspot) vulcânico. Esse parque norte-americano fica localizado predominantemente em Wyoming, mas  também compreende partes de Montana e Idaho.

Fazem parte do Parque Nacional de Yellowstone impressionantes desfiladeiros, rios alpinos, florestas exuberantes, águas termais e gêiseres (nascente termal), inclusive o mais famoso deles, o Old Faithful. Esse parque também abriga centenas de espécies animais, como ursos, lobos, bisões, uapitis (cervo canadense) e antílopes

Lake Louise

Lake Louise é um lago localizado nas Montanhas Rochosas Canadenses. O lago é conhecido por suas águas cristalinas e suas margens arborizadas. Esse lago  é um dos maiores cartões-postais do Canadá.

O Lake Louise possui uma coloração verde-azulada, cujos tons variam de acordo com a luz, e é simplesmente magnífico! O colorido desse lago e das montanhas próximas refletidas na água formam um cenário natural dos mais incríveis!

Rio Sucuri

O Rio Sucuri está localizado em Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, e é considerado um dos rios de águas mais cristalinas do mundo, superando em transparência até mesmo as famosas águas das Bahamas.

Jigokudani Monkey Park

O Jigokudani Monkey Park (Parque dos Macacos de Jigokudani) é uma atração turística localizada na cidade de Yamanouchi, na província de Nagano, no Japão. Esse parque é famoso por atrair numerosos macacos da neve, que buscam aliviar a baixa sensação térmica nas suas águas termais e, ao final do dia, retornam para a segurança das florestas.

Jökulsárlón, Islândia

Jökulsárlón é um lago glacial da Islândia que exibe uma beleza surreal. Este lago é o local ideal para observar a aurora boreal, pois possui icebergs que refletem as luzes, criando uma paisagem que todo viajante sonha em admirar.

Imagens dos lugares que não parecem reais

Este vídeo do Tik Tok Curiosidades Aleatórias exibe as paisagens de alguns dos lugares do mundo que não parecem reais. Encante-se com essas imagens!

@curiosidadesaleatorias35 🌍✨ Você acredita no inacreditável? Preparado para ter sua mente EXPANDIDA? 🤯 Neste vídeo, desvendamos paisagens na Terra TÃO surreais que vão desafiar sua percepção da realidade! Não é ficção, é nosso planeta! 😱 #NaturezaIncrivel #LugaresMagicos #travel #explore #adventure #nature #fyp #NaturezaIncrível #ViagemDosSonhos #LugaresDeMentira #viajar #viagem #praia #cultura #natureza ♬ som original – Curiosidades aleatórias

Conexão com a Mãe Terra

Os lugares destacados neste conteúdo são uma prova da incrível diversidade natural do planeta. Eles nos mostram que a Terra é um lugar maravilhoso e cheio de surpresas naturais. Desde florestas exuberantes até desertos áridos, passando por montanhas imponentes e praias paradisíacas, o nosso planeta abriga uma diversidade de paisagens que nos encantam e nos inspiram.

Infelizmente, as belezas naturais de nosso planeta estão cada vez mais ameaçadas. A poluição, o desmatamento, o aquecimento global e outras atividades humanas estão causando danos irreversíveis ao meio ambiente. Por isso, é fundamental sermos respeitosos com o nosso planeta, preservando a Natureza, zelando pelos seres vivos e cultivando uma conexão amorosa com a Mãe Terra.

Fontes:

  1. Carpe Mundi
  2. Curiosidades Aleatórias 
  3. Revista Central

Veja mais Lugares Incríveis em:

Longe da folia! Conheça lugares incríveis para fugir do Carnaval

Costa Rica de incríveis belezas naturais: Onde fica, quanto custa e o que visitar

Os 6 lagos (e oceanos) congelados mais incríveis do mundo

Os melhores destinos para quem ama a Natureza

Sørvágsvatn; Esse lago cria uma ilusão de ótica surpreendente




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...