Koyashskoye – O Espetacular Lago Cor-de-Rosa


Um lugar de sonho cor-de-rosa, que fica em Criméia, na península de Kerch. Um território entre a Rússia e a Ucrânia. Ali, a beleza da Natureza está em meio aos conflitos geopolíticos. Estamos falando do espetacular lago Koyashskoye.

Separado do Mar Negro por uma fina faixa de terra, este lago tem uma característica distintiva: suas águas têm tons que vão do rosa ao vermelho-escarlate devido à presença de algas microscópicas que prosperam em águas salgadas.

O Koyashskoye Salt Lake não é um lago muito grande. Tem aproximadamente 4 km de largura por 2 de largura. Sua profundidade também é reduzida, já que sua média é de cerca de um metro. E é isso também que faz este lago ser ainda mais especial. Sendo tão baixo, o lago faz aparecerem rochas que surgem em sua superfície, formando sugestivas pequenas ilhas rochosas em sua extensão.

lago koyashskoye 2

E como se isso não fosse suficiente – porque beleza pouca é bobagem – quando uma parte da sua água evapora, o sal do lago se cristaliza em torno dessas rochas e margens, produzindo pedras de cristal formando outras cores ainda mais espetaculares.

lago koyashskoye 3

lago koyashskoye 4

Um lugar tradicionalmente considerado saudável pela população local, com certeza sua lama possui propriedades curativas e respirar o seu ar entorno, também deve fazer muito bem.

lago koyashskoye 5

O lago, felizmente, não é conhecido pelo turismo de massa, mas é muito popular entre os locais. Ele pertence à reserva natural de Opuksky, criada em 1998.

lago koyashskoye 6

lago koyashskoye 7

lago koyashskoye 8

lago koyashskoye 9

COMO CHEGAR LÁ?

Conforme sugere o site Visittoukraine, da estação de ônibus de Kerch, saem ônibus para o lago. Mas você pode chegar ao lago de carro pela autoestrada de “Kerch – Marevka”, a 35 km de Marevka, depois caminhar por cerca de 7 km.

Alternativamente, você pode ir de Kerch para o vilarejo Yakovenkovo ​​e depois caminhar por outros 5 km ao longo da costa.

Que tal?

lago koyashskoye 10

lago koyashskoye 11

lago koyashskoye 12

Você é apaixonado por lagos?

Leia também:

SHIMSHAL LAKE UM LAGO EM FORMA DE CORAÇÃO

JELLYFISH LAKE: O EXTRAORDINÁRIO E MISTERIOSO LAGO DAS ÁGUAS-VIVAS D’OURO

LAGO SØRVÁGSVATN – O LAGO QUE TEM VISTA PARA O OCEANO

Fonte fotos: Aquatek-filips.livejournal




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...