Sørvágsvatn – esse lago cria uma ilusão de ótica surpreendente


O nome é difícil de falar, mas Sørvágsvatn deve entrar para a lista dos lugares do teu sonho para conhecer. Situado na ilha de Vágar, Sørvágsvatn é o maior lago das Ilhas Feroe, um arquipélago dependente da Dinamarca formado por 18 ilhas ao norte do Oceano Atlântico, entre Escócia, Noruega e a Islândia.

UMA ILUSÃO DE ÓTICA

Com vista mar, este lago cria uma ilusão de ótica surpreendente, ele parece estar muito acima do nível do mar.

lago sorvagsvatn 1

Mas ele está somente a 30 metros de distância da água. Veja a foto:

lago sorvagsvatn 2

O lago derrama suas águas sobre o mar, de um penhasco de 30 metros de altura em uma queda d’água chamada Bøsdalafossur. É realmente de uma formação natural única, uma paisagem sugestiva sobre o quanto belo é o nosso planeta azul.

Com uma área de 3,4 km2, o lago tem profundidade entre 2,5 metros e 59 metros (na parte mais profunda).

COMO CHEGAR

faroe ilhas

A melhor época para conhecer este lago é entre maio e setembro (primavera/verão). Propriamente na ilha de Vágar há um aeroporto internacional de onde chegam voos da Dinamarca, Islândia, Noruega, Espanha e também helicopteros de outras ilhas vizinhas. Também dá para chegar ali com barcos de empresas que operam na redondeza com ferries.

Talvez te interesse ler também:

Os 15 lagos mais lindos da Europa

Fenômenos da natureza: os incríveis lagos cor-de-rosa na Austrália

Nong Han: como conhecer esse onírico lago de flores de lótus na Tailândia




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...