Ecoturismo: Os melhores eco-hotéis do Egito e do Marrocos


O ecoturismo é uma evolução no mundo das viagens, que combina a beleza e a aventura do turismo tradicional com o respeito ao meio ambiente e à cultura local. Este tipo de viagem sustentável está crescendo em popularidade em todo o mundo e os países do norte da África, como o Egito e Marrocos, estão na vanguarda desse movimento.

Cada vez mais, os viajantes estão reconhecendo o impacto que suas viagens podem ter no planeta e estão buscando maneiras de minimizar sua pegada ecológica. É aqui que entra o ecoturismo, proporcionando uma alternativa mais verde e mais consciente para os turistas.

O ecoturismo não é apenas sobre proteger o meio ambiente, é também sobre promover o bem-estar das comunidades locais. Ao optar por viagens ecológicas, os turistas podem contribuir para a economia local e ajudar a preservar as tradições e culturas locais.

Egito e Marrocos: Turismo Sustentável na África

O Egito e o Marrocos são dois destinos que têm abraçado plenamente o ecoturismo. Ambos os países têm uma rica história e cultura, bem como paisagens naturais deslumbrantes, tornando-os locais ideais para viagens ecológicas.

No Egito, o ecoturismo tem sido promovido como uma maneira de preservar os recursos naturais do país e promover o desenvolvimento sustentável. O país é lar de uma variedade de eco-hotéis, muitos dos quais estão localizados em áreas de beleza natural, como Oásis de Siwa e o Mar Vermelho.

Marrocos, por outro lado, tem uma longa tradição de hospitalidade e tem usado isso para criar uma indústria de ecoturismo próspera. Os hotéis ecológicos do Marrocos muitas vezes incorporam a arquitetura e o design tradicionais, e muitos estão localizados em áreas rurais, onde os hóspedes podem experimentar a vida local de perto.

Explorando os melhores hotéis ecológicos do Egito

O Egito tem uma variedade de eco-hotéis para escolher, cada um oferecendo sua própria combinação única de conforto, sustentabilidade e cultura local. Um dos melhores é o Adrere Amellal, localizado em Siwa.

Este hotel de luxo é construído inteiramente de materiais locais e utiliza métodos de construção tradicionais para minimizar seu impacto ambiental. Além disso, o hotel trabalha ativamente para apoiar a comunidade local, oferecendo empregos e treinamento para os residentes locais. Outro excelente eco-hotel no Egito é o Sahara Eco Lodge, localizado no oásis de Bahariya. Este hotel não só utiliza práticas sustentáveis, como também oferece aos hóspedes a oportunidade de experimentar a vida no deserto, com excursões ao deserto, passeios de camelo e até mesmo aulas de culinária local.

Os imperdíveis hotéis ecológicos do Marrocos

O Marrocos também tem uma variedade de eco-hotéis impressionantes para escolher. Um dos mais notáveis ​​é o Kasbah du Toubkal, localizado nas montanhas do Alto Atlas. Este hotel não só oferece vistas deslumbrantes e acomodações luxuosas, como também é totalmente comprometido com a sustentabilidade e o apoio à comunidade local.

Outro excelente eco-hotel no Marrocos é o Riad Dar Imlil, também localizado nas montanhas do Alto Atlas. Este hotel combina luxo e sustentabilidade, com belos quartos decorados em estilo marroquino tradicional, um restaurante que serve comida local orgânica, e uma série de atividades ecológicas para os hóspedes desfrutarem.

Planejando sua viagem ecológica ao Egito: pacotes e dicas

Ao planejar suas férias no Egito, há uma série de pacotes que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua estadia. Algumas agências especializadas montam pacotes para o Egito sob medida, e o cliente pode optar por escolher eco-hotéis, bem como uma variedade de atividades e excursões ecológicas.

Guia essencial para pacotes de ecoturismo no Marrocos

No Marrocos, você também encontrará uma série de opções de turismo sustentável. Os pacotes para Marrocos podem incluir acomodação em eco-hotéis, atividades ecológicas, e até mesmo refeições em restaurantes locais que utilizam ingredientes orgânicos e sustentáveis.

Além disso, tanto na sua viagem para o Egito quando para o Marrocos, há algumas dicas que você pode seguir para garantir que sua viagem seja o mais verde e sustentável possível. Por exemplo, tente minimizar seu uso de plástico, opte por transporte público ou caminhe sempre que possível, e apoie as empresas locais sempre que puder.

Planeje suas férias no Egito e Marrocos

Se você está procurando uma maneira de viajar que seja tanto emocionante quanto sustentável, então o ecoturismo no Egito e Marrocos é uma excelente opção. Com uma variedade de eco-hotéis para escolher, bem como uma série de atividades ecológicas e culturais para desfrutar, você pode ter a certeza de que suas férias não só serão memoráveis, mas também amigáveis ​​ao planeta.

Talvez te interesse ler também:

Inovações Tecnológicas que Impulsionam o Transporte Sustentável

Como preparar o pet para a viagem: das malas aos documentos

Glamping: estar em contato com a natureza, acampando e luxando




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...