As Melhores Praias do Mundo para 2024, Classificadas pelo Tripadvisor


Tripadvisor, a maior plataforma de avaliações de viagens do mundo, lançou recentemente mais uma onda de inspiração com o segundo Travellers’ Choice Award para 2024: ‘Best of the Best Beaches’, ou ‘Melhor das Melhores Praias’.

Melhores Praias 2024

Melhores Praias 2024 . – Praia da Falesia, Algarve, Portugal © Pixabay

Com base na análise de todos os comentários deixados no Tripadvisor sobre praias em todo o mundo ao longo de um ano, o prêmio revela as praias mais bem avaliadas por pessoas reais que as visitaram recentemente. Desde ótimas críticas sobre vistas de tirar o fôlego até limpeza incomparável e mares propícios para esportes aquáticos, os locais premiados proporcionaram as melhores experiências gerais durante este período.

Embora as praias vencedoras vão de Sydney às Seicheles e Flórida, a número 1 do mundo em 2024 é a Praia da Falésia, em Portugal. Situada no coração do Algarve, esta enseada arenosa banhada pelo Oceano Atlântico possui quase oito quilômetros de extensão, começando na cidade Olhos de Água, em Albufeira, até a marina de Vilamoura, onde as montanhas desaparecem.

Este lindo trecho de areia branca e falésias, compostas por rochas avermelhadas e brancas, subiu do 6º lugar em 2023 para a praia número 1 do mundo. Isso tira a hexacampeã Baía do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha, Brasil, do 1º lugar do ranking. Mas o top mundial ainda conta com a presença de dois ícones brasileiros: as praias de Ipanema (Rio de Janeiro), em 17º lugar; e Muro Alto (Porto Galinhas), em 25º.

Observa-se também que neste ano, ainda que a lista de 25 melhores praias eleitas pelos usuários do Triadvisor abranja 18 países dos cinco continentes, as três melhores estão na Europa, destituindo os famosos destinos caribenhos permanentemente populares. A praia portuguesa partilha o pódio do Travellers’ Choice Awards 2024 com a Spiaggia dei Conigli, em Lampedusa (Itália), e com a praia de La Concha, em San Sebastián (Espanha), que aparecem na lista ocupando a 2ª e 3ª colocações, respectivamente.

A Spiaggia dei Conigli foi elogiada por um usuário pelo seu ‘ambiente limpo’ e pelas ‘inesquecíveis vistas’ e a praia de La Concha, no País Basco, foi saudada por um visitante como ‘bonita’ e ‘acessível’. Outro visitante escreveu: ‘A praia tem um passeio fenomenal! A qualquer hora de qualquer dia, é linda!’

O ranking divulgado pela Tripadvisor multiplica-se depois por diferentes geografias (Estados Unidos, Caribe, México, Ásia, América do Sul, África, e Sul do Pacífico). E se você pretende visitar um desses destinos paradisíacos, também pode estar interessado em saber como escolher e comprar os melhores itens para a sua viagem. Para isso, em um site especializado em compras online você pode encontrar uma seleção com excelentes dicas para fazer a melhor escolha de produtos, desde um simples tênis até um novo smartphone.

Este ano, há ainda uma nova categoria: praias sustentáveis, eleitas através de uma combinação de avaliações de viajantes do Tripadvisor e do BeCause, parceiro de dados sustentáveis (através do programa Bandeira Azul). A distinção estreia com dez praias:  Sandbanks (Reino Unido), Radhanagar (Índia), Saundersfoot (Reino Unido), Corniche (Emirados Árabes Unidos), Galissas (Grécia), Nissi (Chipre), Mellieha (Malta), Myrtos (Grécia), Playa Blanca (Espanha), e Camp’s Bay (África do Sul).

Conheça as Top 10 Melhores Praias do Mundo para 2024, a partir das avaliações de usuários da Tripadvisor:

Praia da Falésia – Olhos de Água, Portugal

Ideal para passeios panorâmicos e banhos de sol.

Melhor época para visitar: A primavera é uma ótima época para visitar, com preços mais acessíveis e menos multidões.

Spiaggia dei Conigli – Lampedusa, Itália

Ideal para mergulho e para avistar tartarugas marinhas.

Melhor época para visitar: A primavera geralmente tem os preços de hospedagem mais baixos. Mas no verão, Lampedusa torna-se mais acessível através de voos diretos a partir de cidades do continente, bem como do serviço de ferry a partir da Sicília.

Praia La Concha – San Sebastián / Donostia, Espanha

Ideal para famílias e passeios no calçadão.

Melhor época para visitar: A primavera geralmente tem os preços de hotel mais baixos. Além disso, você pode evitar as multidões do verão.

Praia Ka’anapali – Lahaina, Havaí, Estados Unidos

Ideal para avistar a vida selvagem e para esportes aquáticos.

Melhor época para visitar: Sempre é uma boa hora para visitar o Havaí. Os preços de hotéis mais acessíveis podem ser encontrados no outono, mas o inverno traz uma incrível observação de baleias – mesmo a partir da orla da praia.

Praia de Grace Bay – Grace Bay, Ilhas Turks e Caicos

Ideal para tomar sol e caminhar pela areia branca e macia.

Melhor época para visitar: O verão não traz apenas céu azul e água cintilante, mas também os preços dos hotéis são geralmente os mais baixos de junho a agosto.

Anse Lazio – Ilha Praslin, Seicheles

Ideal para banhos de sol, natação e fotografia.

Melhor época para visitar: Entre abril e maio ou outubro e novembro o clima é mais calmo e com menos vento.

Praia Manly – Sydney, Austrália

Ideal para passear e fazer compras nas áreas próximas.

Melhor época para visitar: Temperaturas confortáveis e menos multidões em Sydney ocorrem entre março e maio ou setembro e novembro – o que também significa melhores preços nas passagens aéreas. Mas para quem busca calor, janeiro é outra ótima época.

Eagle Beach – Praia Palm-Eagle, Aruba

Ideal para banho de sol e jet-ski.

Melhor época para visitar: Com sua localização ao sul das zonas de furacões, nunca é um momento ruim para visitar Aruba, mas no inverno é especialmente agradável. Embora haja uma estação ligeiramente chuvosa de outubro a janeiro, as chuvas costumam ser curtas.

Siesta Beach – Siesta Key, Flórida, Estados Unidos

Ideal para banhos de sol e passeios familiares.

Melhor época para visitar: O outono é uma ótima época para visitar Siesta Key para conseguir preços mais baixos de hotéis e aproveitar o sol pós-verão.

Praia de Varadero – Varadero, Cuba

Ideal para casais e caminhadas.

Melhor época para visitar: Os preços dos hotéis são geralmente mais baixos na primavera.

Talvez te interesse ler também:

5 Destinos de Viagem Inspirados em Séries de Sucesso Atuais

Estas são as 10 cidades mais acolhedoras do mundo em 2024: Arraial d’Ajuda é a 1ª colocada

Como preparar o pet para a viagem: das malas aos documentos




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...